Como encontrar assentos disponíveis para upgrades por milhas ou vouchers?

Troca de informações sobre upgrades.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 05, 2016 1:33 pm
Como encontrar assentos disponíveis para upgrades por milhas ou vouchers?

Imagem
Classe Executiva da American Airlines no Boeing 777-300ER.

Grandes companhias dão uma série de benefícios aos seus clientes mais frequentes e isso não é nenhum segredo. Salas VIP mesmo quando viajando em econômica, milhas bônus e franquia de bagagem extra são os mais comumente observados, porém passam longe do grande destaque de todos os “mimos” oferecidos: o tão desejado upgrade.

Na maioria das companhias aéreas, clientes fidelidade com status mais alto têm a chance de serem promovidos a uma classe superior à comprada. Esse upgrade pode ser confirmado a partir de 72 horas antes do voo até o momento do embarque, como já relatamos anteriormente. Porém, essa é uma possibilidade que nem sempre se concretiza, pois leva em conta diversos fatores. Em contrapartida a esse upgrade confirmado próximo ao voo, algumas companhias adotam um sistema diferenciado para conceder upgrade para seus passageiros: os e-upgrades.

Eles nada mais são do que um “vale-upgrade” que algumas companhias fornecem a seus clientes elite. No caso da American Airlines, por exemplo, eles se chamam Systemwide Upgrades (SWU’s), ao passo que na Lufthansa são chamados de evouchers. Com eles, é possível confirmar um upgrade imediatamente, desde que se cumpram as condições estabelecidas por cada empresa.

Outro método, esse mais comum, que também pode ser usado para conseguir um upgrade confirmado imediatamente para classes superiores sem gastar dinheiro é comprando-o com milhas.

Independente de qual dos dois métodos de upgrade foi escolhido, infelizmente nem todos os assentos na executiva estão disponíveis para upgrade cortesia. A maior parte deles é bloqueada, destinados a clientes pagantes. Além disso, a maioria das companhias aéreas não informa se eles são passíveis de upgrade no momento da compra. E mesmo que no momento da compra os assentos estejam bloqueados, isso pode mudar conforme a viagem vai se aproximando.

Dessa forma, uma ferramenta para buscar voos que tenham assentos disponíveis para upgrade faz-se necessária. O Expert Flyer é uma das que consideramos mais interessantes e intuitivas. O website não só é capaz de analisar a classe tarifária de todos os assentos de um voo específico, como também de enviar alertas para um e-mail cadastrado quando a classe tarifária exigida para upgrade se tornar disponível. O grande problema dessa ferramenta é que tanto a pesquisa de voos com upgrades disponíveis, quanto a criação dos alertas só é possível na versão premium, a qual é paga. Felizmente, eles oferecem uma versão de teste por 5 dias gratuitamente! Caso seja um viajante frequente, recomendo a assinatura.

Se o fato de criar um usuário não é um inconveniente para você, vamos seguir em frente!

Após criarmos o cadastro para a versão trial e fazermos login, a tela inicial será completamente diferente da versão gratuita. Diversas opções serão exibidas no menu à direita e basta clicarmos em em “Awards & Upgrades” para iniciar a pesquisa:

Imagem

Em seguida, preenchemos os campos pedidos conforme nossos interesses e clicamos em “Search”. Vamos usar como exemplo o upgrade para a executiva da Lufthansa, cujo retrofit terminou ano passado. Esse processo, entretanto, vale para “upgrades-prêmio” em todas as companhias aéreas!

Imagem

Notem que no nosso exemplo a classe tarifária que deve estar disponível é a “I”. Caso desejássemos um upgrade-prêmio para a famosa First Class da Lufthansa, deveríamos achar uma data com a classe “O” disponível. É importante ressaltar que cada empresa tem a sua classe específica para esse tipo de serviço. Se formos pesquisar na AA, procuraríamos pela classe C no caso de um upgrade para a executiva, e pela classe A caso o interesse fosse num upgrade para a primeira classe.

Uma vez que a página atualiza, vemos todos os voos da companhia aérea que escolhemos e que cubram o itinerário desejado. Na coluna mais a direita temos a informação se o upgrade-prêmio é disponível naquele voo ou não:

Imagem

De posse dessa informação, basta solicitar o upgrade para o call center da companhia aérea informando se possui um voucher ou deseja pagar com milhas!

Boa viagem!

Texto e imagens: Alessandro Garritano.

E você, já usou o Expert Flyer? Gostou? Acho fácil? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 05, 2016 2:11 pm
Mais uma ótima matéria, Alessandro! Agora ficou fácil :D

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jun 06, 2016 9:08 am
Só no FDV para se ter tanta informação!

caducatem Mensagens: 245
Seg Jun 06, 2016 1:32 pm
Nunca haverá "obrigados" suficientes para este site... mudaram minha vida... minha familia acha que sou expert em viagens... apenas repito pouco do que sei apos ter estudado por aqui...

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Jun 06, 2016 3:58 pm
Uso bastante o Expert Flyer, fiz a assinatura plena e não me arrependi.

trustbr Mensagens: 211
Seg Jun 06, 2016 9:56 pm
Qual o valor da assinatura?

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jun 06, 2016 10:55 pm
Valeu, Gabriel!

@trustbr
Barato, 4,99 dólares por mês.
Existe ainda a versão PRO, cuja assinatura é 9,99 USD, mas aí eu só recomendo pra quem viaja muito MESMO e necessita criar diversos alertas de tarifa. Em geral, a versão básica atende muito bem!





Booking.com

Voltar para “Upgrade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio