Como conseguir um upgrade na TAP?

Troca de informações sobre upgrades.
luicasanova Mensagens: 22
Ter Out 04, 2016 5:53 pm
Olá pessoal,

Gostaria de um auxílio.

Comprei uma passagem aérea pra outubro REC/LIS ida e volta. Quando tentei o upgrade a classe de compra da econômica não aceitava upgrade com milhas.

Comprei outra passagem para o Carnaval REC/LIS e para não errar novamente, já que no site nas regras de cada tarifa não dizia qual podia fazer upgrade, liguei para o 0300 da TAP e informaram que teria que ser a classic ou plus. Questionei para a data se tinha vaga para upgrade de milhas a resposta foi que ainda tinha.

Fui correndo no site e comprei a ida e a volta na tarifa classic. Ao tentar upgrade pelo site, disse que não havia vaga. Liguei novamente para o 0300 e surpreso me colocaram numa fila de espera. Na verdade acho que estou na fila de espera, pois não tem nenhum e-mail de confirmação nem nada.

Alguém com mais experiência na TAP poderia dar umas dicas de como tentar?

O que acho estranho é que o dia 6 de março é uma segunda feira, fora do grande movimento do final de semana, e com 4 meses de antecedência, é cruel dizer que tem vaga e quando compra não tem.

E no trecho da ida também diz que não tem, que no caso vou colocar na fila de espera com os dados da minha esposa para abater nas milhas.

Obrigado pelo tempo e atenção de vocês.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Out 06, 2016 3:55 pm
Você vai pagar pelo upgrade como? Com milhas?

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Out 06, 2016 4:06 pm
Tem razão, Gabriel. Não tinha lido até o final!

@luicasanova,

o que pode acontecer é que a cota de assentos na executiva disponível para upgrades por milhas foi esgotada. A tendência é que conforme o voo for se aproximando, novos assentos surjam. Existe uma ferramenta bastante útil, e cujo tutorial está aqui no falando de viagem, que ensina como fazer essa pesquisa, indo um pouco mais a fundo do que aqueles resultados que o site da TAP te mostra.

Se você conseguir encontrar assentos disponíveis nas datas de interesse, você pode ligar para o 0300 e tentar argumentar que você está vendo que existem X assentos na classe executiva e que aceitam upgrade por milhas.

Segue o link da ferramenta para pesquisa de assentos disponíveis nas classes de interesse:
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=484&t=13435" onclick="window.open(this.href);return false;

luicasanova Mensagens: 22
Seg Out 10, 2016 3:50 pm
Uma coisa ruim da tap, que se não for para tirar psg ou usar em upgrades, praticamente você não tem o que fazer com as milhas.

O lado bom que o trecho por upgrade, no caso america do sul para europa é 25.000 milhas por trecho, valor fixo. Já em outras cias, varia o valor.

Pra mim é a melhor cia para se viajar hoje, saindo do nordeste, vôo direto e aeronaves novas.

Mas para acumular milhas não tem tanta vantagem.

Se eu por exemplo não conseguir gastar minhas 50.000 milhas e as 50.000 da minha esposa em upgrades. Vou ter que emitir algumas passagem para algum familiar ou amigo para não perder as milhas.

luicasanova Mensagens: 22
Seg Out 10, 2016 3:55 pm
@alegaritano eu usei a ferramenta. E justamente apareceu a marcação do meu assento na executiva. olhei antes e depois.

Depois da minha solicitação e me disseram que não tinha, e que seria colocado em fila de espera. No outro dia por curiosidade fui olhar e apareceu a marcação da cadeira 1A e 1B.

antes da minha solicitação estava toda classe executiva azul.

Acho que pelo que entendi, a classe executiva, é 100% para venda, e com o passar do tempo, cadastrado no sistema deles, vai liberando para cartao gold, depois silver, depois a turma da sardinha que junta milha de grão em grão.

Acho que se eu comprasse uma psg com o limite proximo de um ano, que eles vendem psg e tentasse o upgrade a resposta seria a mesma.

luicasanova Mensagens: 22
Seg Out 10, 2016 11:15 pm
Gabriel. As que eatao saindo de recife voo direto pra lisboa. Fiz 7 viagens em 2.5 anos sonpeguei aeronave zero bala.

Nesse mesmo tempo peguei rec-panama-sfo

Rec panama era pior q um galinheiro. AA rec-miami nao sei como fica no ar o aviao.

Pode ser coincidencia mas todos meus voo europa recife - liboa. Cheirando a novo o aviao.

luicasanova Mensagens: 22
Ter Nov 15, 2016 11:02 am
Gabriel,

Pela primeira vez eu peguei um caco da TAP. voltei sexta passada, consegui um upgrade pelo leilão da tap, nem esperava pq dei lance mínimo.

As cadeiras e estofados, maravilhosos, mas a diversão abordo um lixo, sistema antigo, tinha 3 filmes, daqueles que não param.





Booking.com

Voltar para “Upgrade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio