Companhias aéreas que fazem leilão de upgrade usando a plataforma Plusgrade

Troca de informações sobre upgrades.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Fev 07, 2019 9:47 am
Imagem

O cenário ideal é comprar uma passagem aérea na Classe Econômica e ganhar um upgrade para a Classe Executiva ou Primeira Classe. Entretanto, a chance de um upgrade gratuita é quase remota. Acontece, mas são em casos especiais, e eles privilegiam os clientes mais importantes na hora de escolher quem vai ter o upgrade.

Leia também: 6 coisas que não farão você ganhar um upgrade ao viajar de avião

Uma das possibilidades para viajar com mais conforto é comprar a passagem aérea na Classe Econômica e depois tentar a sorte no leilão de upgrade, que é oferecido por várias companhias aéreas. Basicamente, funciona assim: você dá um lance, colocando o seu cartão de crédito, e no dia do voo, se tiver disponível e o lance for aceito, o cartão é cobrado e você imediatamente muda de classe. Existe um valor mínimo que as empresas aceitam para o lance e eles, claro, vão privilegiar os maiores valores.

Essa prática está se tornando cada vez mais comum e geralmente eles oferecem o leilão quando:
- Você acessa a reserva on-line;
- Você faz o check-in on-line;
- Antes dias antes do voo, através de um e-mail.

A plataforma usada por muitas empresas se chama Plusgrade. Para você ter mais informações, deve ter uma passagem aérea comprada, para depois acessar os respectivos websites.

Para mais informações, acesse:
- Aegean Airlines
- Aer Lingus
- Aerolíneas Argentinas
- Aeromexico
- Aircalin
- Air Astana
- Air Canada
- Air China
- Air Mauritius
- Air New Zealand
- Air Niugini
- Air Serbia
- Air Seychelles
- Alitalia
- ANA
- Austrian Airlines
- Avianca Internacional
- Avianca Brasil
- Brussels Airlines
- Caribbean Airlines
- Cathay Pacific
- Copa Airlines
- Corsair
- CSA Czech Airlines
- Edelweiss
- El Al
- Ethiopian Airlines
- Etihad Airways
- Fiji Airways
- Garuda Indonesia
- Gulf Air
- Hawaiian Airlines
- Icelandair
- Jet Airways
- Kenia Airways
- LATAM Airlines
- LOT Polish Airlines
- Lufthansa
- Luxair
- Malaysia Airlines
- Norwegian Air
- Philippine Airlines
- Qantas
- Royal Brunei
- Royal Jordanian
- Saudi Arabian Airlines
- Scandinavian Airlines
- Silkair
- Singapore Airlines
- South African Airways
- Srilankan Airlines
- SWISS
- TAP
- Virgin Atlantic Airways
- Virgin Australia
- WOW air

Cada companhia aérea tem um nome bonitinho para o leilão de upgrade, mas basicamente todos funcionam da mesma forma. O ideal, é sempre que você dê um lance um pouco acima do valor mínimo, pois muitos viajantes colocam o valor mínimo exigido, e assim você sairá na frente deles. Vale ressaltar que nem todas as classes tarifárias são elegíveis ao upgrade, então se a sua ideia é fazer o upgrade se informe antes de realmente comprar a passagem aérea.

Leia também:
- Como descobrir a classe tarifária de qualquer passagem aérea?
- Como achar o melhor programa de fidelidade para pontuar seu voo

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Boa sorte!

E você, já tentou fazer um upgrade dando um lance no leilão? Quanto ofereceu? Deu certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 11, 2019 8:58 am
É interessante notar que muitas usam o sistema para maximizar os ganhos. Além disto, no check-in, é possível conseguir upgrade também, e muitas vezes é o local mais barato para isso. Algumas companhias aéreas até parcelam o upgrade no check-in, se for no Brasil.

euodiegoaugusto Mensagens: 1
Qui Out 17, 2019 11:37 am
Gabriel, tudo bem? Me tire uma dúvida, por favor, caso você tenha conhecimento. Eu nunca tentei Upgrade no Check-in. Ou eu compro BIZ direto ou encaro mesmo a ECO rs. Você sabe se pra eu pedir UPGrade no Check-in (balcão) eu não posso fazer o check-in on line antes para garantir meu assento na categoria adquirida ou não tem absolutamente nada a ver? Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 17, 2019 11:44 am
Acho que não tem problema, mas cada companhia aérea tem as suas regras. Geralmente, eu gosto de tentar o check-in on-line porque às vezes aparece opção de upgrade também.





Booking.com

Voltar para “Upgrade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio