Upgrade na TAM

Troca de informações sobre upgrades.
Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Ago 14, 2014 10:53 pm
Voltando de Miami para Belém, liguei para a Central dos EUA solicitando upgrade para executiva, mediante pagamento. O valor era razoável, mas teria que pagar para cada passageiro $150 de taxa de remarcação. Indaguei que essa taxa seria injusta, pois não estou remarcando para outro dia, outro voo, mas apenas mudando de classe, mas não teve jeito, assim desisti.

Em contato com a TAM pelo twitter a informação foi confirmada e só seria possível além de pagar a diferença da tarifa pagar a referida taxa. Achei um abuso.

Interessante ainda que a TAM faz a seguinte propaganda:

Agora nossos passageiros podem antecipar seus voos por meio dos totens de atendimento: é possível alterar o voo para mais cedo no momento do check-in, caso haja disponibilidade de assentos na aeronave. Vale para destinos nacionais e internacionais e é sem custo!

Ou seja, se eu for ao aeroporto posso antecipar meu voo, sem custo, mas para upgrade no mesmo voo tenho que pagar essa taxa. :x

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 15, 2014 11:21 am
É um problema de "QI", combinado com ganância... tudo isso misturado e regado com uma boa dose de burrice...
Talvez tenham perdido uma oportunidade de arrecadar um pouco com o up-grade, com cadeiras que talvez tenham ido vazias na viagem...

Mrpd823 Mensagens: 322
Sex Ago 15, 2014 11:59 am
Eu já desisti faz tempo de tentar encontrar alguma lógica nas atitudes de companhias aéreas. Economizam até no ultimo grão de amendoim mas além do que o zardox disse, também não é difícil ver um GRU-GIG-XXX muito mais barato do que um GIG-XXX.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 15, 2014 12:29 pm
Exato...
Quando eu tentei meses atrás emitir GIG->MIA pelas milhas, eles pediam mais de 70 mil milhas...
Mas.. no mesmo dia e no mesmo voo para Miami, eles pediam 35 mil milhas para um voo GRU->GIG->MIA (sendo que o trecho GIG->MIA era o mesmo onde eles pediam mais que 70 mil milhas)...
Ou seja.. na lógica deles, se o passageiro que está no Rio que ir para Miami num voo direto, tem que pagar mais...
É a lógica da extorsão e não dos custos...
E a coisa se confirmava porque o voo GRU->MIA pedia muito mais milhas que o voo GIG->GRU->MIA, sendo que o trecho GRU->MIA era no mesmo dia e voo...
Novamente a lógica é: se o passageiro de São Paulo quer ir num voo direto para Miami, tem que pagar mais (milhas, no caso)...

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Ago 15, 2014 6:57 pm
Resumo, fui ver a executiva e dos 30 lugares nem metade estava ocupado. A empresa deixa de ganhar dinheiro com o upgrade, cobrando abusiva taxa de remarcação e os assentos vão vazios.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 15, 2014 7:45 pm
É o jeito TAM de voar:
V A Z I O....

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Ago 15, 2014 10:01 pm
Depois vão correndo para ao governo chorar prejuízos...

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Ago 15, 2014 11:20 pm
Seria interessante que o FDV também incluísse as companhias aéreas nessa rodada de entrevistas e indagasse sobre esse tipo de coisa.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 15, 2014 11:22 pm
Excelente ideia...

leocabral Mensagens: 423
Sáb Ago 16, 2014 8:12 am
Poise Zardox, o voo fortaleza - miami direto se quer eles estao aceitando resgate por milhas...
em relacao ao upgrade da tam, realmente e só para ter raiva... essa de cobrar a taxa de remarcacao parece até piada...
eu lembro tambem a dificuldade em fazer um upgrade de casse usando milhas... primeiro que exige comprar uma tarifa superior que normalmente é o mesmo preço da business promocional... e depois ainda contar com a sorte que eles aceitem o upgrade naquele voo...





Booking.com

Voltar para “Upgrade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio