Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 13, 2019 10:23 am 
 Atualizado: Sáb Ago 31, 2019 4:53 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18649
Administrador
Quem vê que ambas as cidades ficam na Região dos Lagos do Rio de Janeiro não pensa que elas são bem diferentes entre si. Apesar de serem destinos de praia, Arraial do Cabo e Búzios oferecem propostas de dois universos diferentes. Comparar cidades é sempre cruel porque cada lugar é único e o ideal é que os você possa conhecer ambos, mas quando é preciso fazer a decisão de onde conhecer, o método torna-se imbatível. Portanto, se você deseja conhecer o litoral fluminense e está na dúvida entre Arraial do Cabo ou Búzios, o Falando de Viagem irá te ajudar.

Arraial do Cabo

Imagem

Conhecida como a capital brasileira do mergulho e o Caribe brasileiro, Arraial do Cabo atrai viajantes com suas águas cristalinas e dunas de areia branquinha. É o destino para quem quer uma viagem focada na natureza e na possibilidade de explorar a vida marinha exuberante de perto. A cidade é bem pequenina e simples, mas guarda grandes tesouros. Entre eles, uma praia que é considerada a terceira mais bonita do Brasil.

Búzios

Imagem

A cidade mais badalada da Região dos Lagos. Búzios é glamourosa, internacional e vibrante. As praias são plano de fundo para tudo que acontece na cidade. Ao invés de ficar na barraca, passa-se o dia em beach clubs. Claro que há serviços simples, mas o motivo de Búzios se destacar é exatamente o aspecto de luxo praiano. É um destino muito procurado por solteiros, mas também por casais animados. A cidade bomba o ano inteiro, mas principalmente em datas especiais - o Réveillon buziano é um dos mais disputados do Brasil.

Onde há uma estrutura melhor de serviços?

Búzios, sem pensar duas vezes. Quem viaja para Arraial do Cabo busca natureza. Já quem escolhe Búzios como destino, quer o visual acompanhado de uma atmosfera vibrante.

Absolutamente todos os serviços são muito bem oferecidos em Búzios. Para hospedagem, há pousadas e casas para aluguel de alto luxo. No leque gastronômico, restaurantes de culinária internacional e beach clubs. A noite buziana também dá o que falar. Além dos vários bares, há conhecidas boates internacionais na cidade. Búzios até permite que quem não abre mão de fazer compras enquanto viagem aproveite, porque a Rua das Pedras é lotada de grandes marcas. Além das opções mais luxuosas, também há serviços de todas as categorias mais simples e baratos. O importante é que Búzios consegue entregar um excelente leque de opções para todos os tipos de viajantes.

Leia também: 10 locais para você comer e beber bem em Búzios

Arraial do Cabo, não. O que sustenta o destino é realmente apenas a natureza, porque a gama de serviços oferecidos é bem simples. Há apenas umas três boas pousadas na cidade. E mesmo assim, são simples, no nível que corresponde ao mediano da vizinha Búzios. Os polos de agito em Arraial do Cabo são a Praia Grande e a região portuária. É lá que ficam as lojinhas e restaurantes. Mas, novamente, tudo simples. O comércio é vende biquínis e souvenires para turistas e os restaurantes são de comida caseira. O foco está nas agências que vendem passeios de barco, mergulho e outras atrações na cidade - disso sim, Arraial do Cabo está lotada.

Não nos entenda mal. Há nada de errado com serviços simples. A questão é que acreditamos que é sempre importância que o destino oferece opções, para que o viajante possa escolher o que consumir. Um lugar que só tem serviços chiques é tão criticável quanto aquele que só oferece o básico. Opção é a chave.

Qual praia é mais bonita?

Dessa vez, a reposta é o exato oposto da anterior: Arraial do Cabo, sem pensar duas vezes. Para quem mora em uma cidade litorânea, as praias buzianas não oferecem muitos diferenciais. Algumas fora do roteiro óbvio têm água mais clara, mas as principais praias são gostosas e bonitas, porém comuns.

Arraial do Cabo faz jus aos títulos que recebeu. O de Caribe brasileiro se materializa nas águas cristalinas e areia branquinha. O de capital do mergulho também é fácil de perceber. Ao nadar no raso com um snorkel, já é possível encontrar muitos peixes, estrelas do mar e tartarugas. Arraial do Cabo é um excelente destino para quem busca praias de tirar o fôlego.

Leia também: Passeio de barco por Arraial do Cabo | Um pedacinho do Caribe

Qual cidade é mais barata?

Acreditamos que o tópico que explicamos sobre a estrutura já responda esta pergunta. Búzios oferece serviços mais glamourosos e, portanto, bem mais caros. Mas o simples de Arraial não é baratinho. A verdade é que nada no Rio de Janeiro é barato. Destinos de praia em geral não costumam ser muito econômicos, mas é fato que você gastará bem menos em Arraial do Cabo do que em Búzios.

Como viajar para o Rio de Janeiro?

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Rio de Janeiro com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo. Outra opção interessante é voar direto para Cabo Frio, que fica ao entre Búzios e Arraial do Cabo, nos voos durante a alta temporada.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

Conclusão


Búzios tem todo o glamour e estrutura que Arraial do Cabo não tem e Arraial do Cabo tem toda a beleza paradisíaca que Búzios não tem. Os destinos têm propostas bem diferentes. Se você busca uma viagem de natureza exuberante e visuais únicos, seu destino é Arraial do Cabo. Se você busca uma vibe de verão europeu, com lugares badalados e um luxo praiano, seu destino é Búzios. Como as cidades ficam muito próximas uma da outra, com programação é possível conhecer ambas na mesma viagem.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece as duas cidades? Qual gosta mais? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 14, 2019 11:38 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5418
Búzios vence em tudo para mim, exceto a cor e o fundo do mar. Arraial é bem mais paradisíaca mas tem que melhorar muito a infra de hotéis e pousadas. Acho que falta charme também.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 14, 2019 12:07 pm 
Mensagens: 721
A sorte de Arraial é que o mar é tão lindo, mas tão lindo, que faz os visitantes relevarem a falta de charme e estrutura.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 16, 2019 10:47 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37342
Búzios com o mar de Arraial do Cabo seria a perfeição :D

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 31, 2019 4:30 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1673
Prefiro Búzios COM Arraial do Cabo. Melhor do que decidir é ir para AMBOS ;)

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como ir de São Paulo para Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Qua Ago 28, 2019 1:58 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Pousada da Prainha: uma hospedagem que se destaca em Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Sex Ago 09, 2019 4:14 pm Emanuel Ver última mensagem

 

4

Os melhores passeios para você fazer em Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Qua Ago 28, 2019 3:33 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Vale a pena viajar para Arraial do Cabo no inverno?

em Arraial do Cabo

Última mensagem Dom Ago 25, 2019 1:34 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

5 coisas que você precisa saber antes de viajar para Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Ter Ago 20, 2019 3:08 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante