Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 24, 2020 9:12 am 
 Atualizado: Sáb Jan 25, 2020 10:00 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19126
Administrador
Imagem

Arraial do Cabo e Cabo Frio são cidades vizinhas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Além de compartilharem um nome parecido, a distância entre ambas é de aproximadamente 15 minutos de estrada apenas. Nesse pequeno pedaço de terra que as separa, há inclusive o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (CFB), que atrai muitos turistas para Arraial do Cabo. Sendo assim, você pode tranquilamente conhecer ambas em uma só viagem, se quiser. É importante você saber que os destinos têm propostas bastante diferentes, apesar de as duas serem cidades litorâneas. Para alinhar as suas expectativas, vamos destrinchar as características de Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Leia também: Arraial do Cabo ou Búzios?

Arraial do Cabo

Imagem

Conhecida como a capital brasileira do mergulho e o Caribe brasileiro, Arraial do Cabo atrai viajantes com suas águas cristalinas e dunas de areia branquinha. É o destino para quem quer uma viagem focada na natureza e na possibilidade de explorar a vida marinha exuberante de perto. A cidade é bem pequenina e simples, mas guarda grandes tesouros. Entre eles, uma praia que é considerada a terceira mais bonita do Brasil.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes de viajar para Arraial do Cabo

Cabo Frio

Imagem

Cabo Frio é o município mais populoso de toda a Região dos Lagos fluminense. Por isso, tem a estrutura e funcionamento de uma cidade grande, com prédios altos e todo tipo de serviço, sempre com a praia ao fundo. Quando o propósito é fazer turismo, esse visual metropolitano acaba tirando a sensação de férias paradisíacas. Afinal, trata-se de uma cidade "normal". Você não irá se sentir em contato com a natureza ou em um espírito de get away.

Onde há restaurantes melhores?

Definitivamente, em Cabo Frio. Pela descrição anterior, já é possível estabelecer uma imagem de como é a cidade. Cabo Frio tem a região da "muvuca", que é a orla, onde há praças com feirinhas, restaurantes de comida mais simples, porém hiperfaturados. Mas também há bairros mais reclusos e refinados, como Passagem, em que os restaurantes são mais sofisticados. O leque de opções é definitivamente maior. Você poderá achar desde um prato feito até culinária internacional.

Em Arraial do Cabo, tudo é muito simples e ainda assim, caro. Há apenas um restaurante famoso na cidade e mesmo assim a culinária é caseira - o que é sempre uma delícia, mas ter opções é o ideal.

Leia também:
- Kentô Cozinha Oriental: o melhor rodízio de japonês de Cabo Frio
- Arcos do Canal: charme mediterrâneo em um dos melhores restaurantes da Região dos Lagos

Onde há hospedagens melhores?

Sem dúvida, em Búzios. Brincadeiras à parte, Cabo Frio vence no quesito quantidade, como em todas as outras categorias de serviço. Mas como é injusto comparar apenas quantidade ao saber que Arraial do Cabo é uma cidade pequenina, é preciso analisar outras percepções também.

Acontece que os hotéis e pousadas de Cabo Frio são como a cidade: "normais", em prédios, impessoais, sem aquele clima de férias na praia, já que a vista da sua janela será mais da cidade do que do oceano em si. É total falta de charme. Arraial do Cabo tem apenas umas três boas pousadas, mas elas oferecem tudo que falta em Cabo Frio: aquele clima caseiro, mais roots, aconchegante e genuinamente praiano. São hospedagens que te envolvem no destino e oferecem uma experiência redonda.

Leia também: Pousada da Prainha | Uma hospedagem que se destaca em Arraial do Cabo

O melhor dos mundos acontece em Búzios, onde há centenas de pousadas para todos os estilos e preços, mas esse não é caso em ambas as cidades aqui comparadas.

Qual praia é mais bonita?

A resposta é inversamente proporcional à anterior: Arraial do Cabo, sem sombra de dúvidas. Cabo Frio também tem belas praias, mas Arraial do Cabo venceria de qualquer outra cidade da Região dos Lagos.

As praias de Arraial do Cabo são realmente especiais. A cor da água é algo único, assim como a facilidade de ver animais marinhos de perto. Você não precisa ir fundo e ter equipamentos de ponta para ver incríveis tartarugas de perto. O visual impressiona até mesmo os cariocas visitantes que já são acostumados em ter a praia em seu quintal. É um visual paradisíaco e caribenho que você só encontra lá.

Leia também: As 3 praias mais bonitas de Arraial do Cabo

Qual cidade é mais barata?

Ambas as cidades são caras, mas por Cabo Frio ser maior e oferecer mais opções de serviços, também é possível encontrar uma maior variedade de preços. Apesar da estrutura oferecida em Arraial do Cabo ser simples, ela não é barata.

Conclusão

Em nossa opinião, quem deseja viajar para Arraial do Cabo deve se hospedar em Arraial do Cabo e ir para Cabo Frio apenas para o jantar. E quem deseja viajar para Cabo Frio pode separar um ou dois dias para explorar as belezas de Arraial do Cabo.

O que estamos dizendo pode parecer óbvio, mas o fato das duas cidades oferecerem propósitos diferentes mesmo sendo tão próximas pode confundir. Do tipo: "Eu quero viajar para Arraial do Cabo, mas estou considerando me hospedar em Cabo Frio por causa da estrutura". Saia dessa! Recomendamos que você tenha uma experiência imersiva no destino em que escolheu e vá para a cidade vizinha apenas com propósitos pontuais.

Em nossa última ida à Arraial do Cabo, nos hospedamos e fizemos todos os passeios lá e pegamos a estrada para Cabo Frio apenas no jantar, para comer nos melhores restaurantes da cidade, a fim de dar um "tchan" a mais na atividade noturna, já que Arraial do Cabo não oferece opções nesse quesito.

Leia também: Os melhores passeios para você fazer em Arraial do Cabo

Como viajar para o Rio de Janeiro

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Rio de Janeiro com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo. Outra opção interessante é voar direto para Cabo Frio, que fica ao entre Búzios e Arraial do Cabo, nos voos durante a alta temporada.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

Boa viagem!

E você, conhece as duas cidades? Qual gosta mais? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 27, 2020 4:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5626
Arraial sem dúvidas.. muito mais deslumbrante! Pena que não tem tantas opções boas de pousadas!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Arraial do Cabo ou Búzios?

em Região dos Lagos

Última mensagem Sex Jan 24, 2020 6:51 pm ralacerda Ver última mensagem

 

6

GOL anuncia voos para Cabo Frio (RJ)

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Notícias

Última mensagem Sáb Jan 11, 2020 10:08 pm mcoral Ver última mensagem

 

14

As 3 praias mais bonitas de Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Seg Dez 02, 2019 1:51 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

Como ir de São Paulo para Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Qua Ago 28, 2019 1:58 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Pousada da Prainha: uma hospedagem que se destaca em Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Sex Ago 09, 2019 4:14 pm Emanuel Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante