Búzios ou Angra dos Reis?

Troca de informações sobre a Região dos Lagos.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19371 Administrador
Qui Jun 04, 2020 9:35 am
Imagem

Comparar dois destinos é sempre muito difícil e, muitas vezes, pode ser até injusto. Apesar disso, a dúvida é muito comum na hora de planejar as férias. Nesse texto, vamos comparar destinos que são incríveis, e por isso gera muitas dúvidas: Búzios e Angra dos Reis, ambos no litoral do Rio de Janeiro.

Leia também:
- Penedo ou Paraty?
- Gramado ou Canela?
- Gramado ou Campos do Jordão?
- Porto de Galinhas ou Fernando de Noronha?

Búzios

Imagem

A cidade mais badalada da Região dos Lagos. Búzios é glamourosa, internacional e vibrante. As praias são plano de fundo para tudo que acontece na cidade. Ao invés de ficar na barraca, passa-se o dia em beach clubs. Claro que há serviços simples, mas o motivo de Búzios se destacar é exatamente o aspecto de luxo praiano. É um destino muito procurado por solteiros, mas também por casais animados. A cidade bomba o ano inteiro, mas principalmente em datas especiais - o Réveillon buziano é um dos mais disputados do Brasil.

Leia também: Final de semana em Búzios | Agradáveis momentos no pequeno paraíso

Angra dos Reis

Imagem

Angra dos Reis é um destino localizado no sul do estado do Rio de Janeiro. A região é belíssima e encanta viajantes do mundo todo. Praia, mar, lindo visual, sol, calor, diversão e muito mais são alguns dos seus atrativos. Muitas pessoas se encantam tanto que decidem comprar uma casa em Angra. Além disto, há excelentes hotéis para quem deseja passar desde um simples final de semana até uma semana inteira de férias.

Quando falamos de Angra dos Reis, não estamos falando de Ilha Grande. São propostas diferentes de viagem e de hospedagem. Em Angra, os grandes hotéis e resorts fazem sucesso, e são as melhores opções, enquanto que em Ilha Grande, você terá pousadas charmosas junto à natureza, em um clima mais roots.

Leia também: Paraty | Charme e cultura entre o mar e as montanhas da Costa Verde

Onde há uma estrutura melhor de serviços?

Aqui é preciso uma informação importante: quem viaja para Búzios, vai curtir a cidade como um todo, e quem viaja para Angra dos Reis vai curtir geralmente apenas a estrutura do hotel e, no máximo, fazer um passeio de lancha até a Ilha Grande. Por isso, os destinos têm propostas bem diferentes.

Búzios é uma cidade é muito bem planejada, com várias opções de hospedagem, desde albergues até grandes hotéis de luxo. Isso torna o destino bastante democrático. Fora isso, tem toda a estrutura do seu centro, com ótimas lojas, restaurantes e demais serviços. A noite buziana também dá o que falar. Além dos vários bares, há conhecidas boates internacionais na cidade. Búzios até permite que quem não abre mão de fazer compras enquanto viagem aproveite, porque a Rua das Pedras é lotada de grandes marcas. Em Búzios, ninguém passa perrengue chique.

Angra dos Reis oferece excelente estrutura dentro dos seus hotéis e resorts. Não é exagero dizer que há muitos hotéis que são verdadeiros destinos. Também há grande oferta de casas de temporada para aluguel. A cidade em si não tem atrativos e tem alguns bairros que são até perigosos.

Qual cidade é mais bonita?

Pensando como um todo, Búzios ganha. Como falamos acima, a cidade de Angra dos Reis não é bonita e não tem muitos atrativos - as praias e a natureza exuberante que merecem destaque. Se pensarmos exclusivamente nas praias, não é Búzios e tampouco Angra dos Reis quem ganha, mas sim Ilha Grande.

Qual destino é mais barato?

Depende. No Rio de Janeiro, nada é barato na capital e tampouco nos principais destinos turísticos. No verão, assim como feriados, Carnaval e Réveillon os preços são bem altos. Fora da alta temporada, os preços são parecidos, então vale sempre pesquisar valores em ambos.

Dá para visitar as duas cidades na mesma viagem?

Não é comum, pois ficam em direções opostas. A distância entre uma cidade e outra é de mais ou menos 320 quilômetros, ou seja, entre 5 horas dirigindo. Dependendo do seu tempo, dá para montar um roteiro englobando ambas, mas ficando duas vezes na capital para evitar esse longo deslocamento.

Como viajar para o Rio de Janeiro?

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Rio de Janeiro com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Depois, basta alugar um carro, pegar um ônibus ou contratar um traslado para chegar às cidades.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram


Conclusão

Os dois destinos são ótimos e imperdíveis. Não tem escolha errada, mas esperamos que com esse texto você entenda as diferenças de cada um deles, optando por aquele que tem mais sinergia com o seu perfil de viajante. Se você não abre mão de ótimas praias e vida noturna agitada Búzios se encaixa melhor. Se você quer tranquilidade e prefere ficar a maior parte do tempo no hotel, curtindo a sua estrutura, Angra dos Reis é mais indicada.

Boa viagem!

E você, conhece Búzios e Angra dos Reis? Qual é o seu destino preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41448
Qui Jun 04, 2020 2:38 pm
Difícil, hein? Meu voto:
- Búzios: para curtir o destino, conhecer várias praias e aproveitar a agitação;
- Angra dos Reis: para curtir o hotel e a sua estrutura, principalmente com crianças.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6012
Qui Jun 04, 2020 3:27 pm
Bela disputa hein....tipo briga de gente grande! hahah

Mas Búzios é especial demais para mim... fico com ele!
manucaldas Mensagens: 1404
Seg Jun 08, 2020 6:40 pm
Acho que Búzios se você quer curtir a estrutura como um todo e Angra se você quer se dedicar ao mar e à natureza.



Booking.com

Voltar para “Região dos Lagos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio