Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 13, 2020 7:43 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18914
Administrador
Imagem

A Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro é composta por sete cidades de praia, mas nem todas são destinos turísticos. A tríade absoluta da região é Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Elas são diferentes entre si e se complementam perfeitamente em um roteiro as combinando. Búzios é o reduto turístico, Arraial do Cabo tem beleza caribenha e Cabo Frio é a maior cidade da região. Leia as matérias linkadas abaixo para mais detalhes.

Leia também:
- Arraial do Cabo ou Búzios?
- Arraial do Cabo ou Cabo Frio?

Estes são destinos democráticos, que podem ser explorados separadamente ou juntos, em uma semana inteira ou um fim de semana. Aqui, vamos dar uma sugestão para quem busca um roteiro otimizado, mas saiba que você vai voltar para casa com gostinho de quero mais.

Dia 1, sexta-feira: Búzios

Imagem

Pegue a estrada cedo para aproveitar o máximo do dia possível. Você deve chegar a Búzios pouco antes da hora do almoço. Como o check-in costuma ser às 14h ou 15h, apenas se troque para colocar roupas de banho, deixe as malas, e parta para o primeiro passeio.

Primeira parada: Porto da Barra

O Porto da Barra fica em frente ao mar de Manguinhos e reúne lojas, galerias de arte e principalmente, alguns dos melhores restaurantes da cidade, responsáveis por tornar a atração um verdadeiro complexo gastronômico da cidade. Porto da Barra é o nome oficial e comercial, mas você também pode ouvir moradores o chamando de Porto/Cais de Manguinhos.

A área reformada ficou muito bonita e se destaca esteticamente do restante de Búzios. Enquanto a Rua das Pedras é um burburinho assumido, o Porto da Barra oferece um ar mais romântico e sofisticado. O mangue foi complementado com deques de madeira e luzes indiretas, o que torna o visual bastante interessante.

O Porto da Barra conta com 14 restaurantes, confira a lista completa clicando aqui. Cada um tem sua especialidade, mas todos são restaurantes arrojados e com preços mais altos. Mas como Búzios é um destino caro e até os estabelecimentos mais simples são hiperfaturados, defendemos que vale a pena gastar em experiências que de fato valem o custo.

Ainda mais se a sua viagem tem um motivo especial e/ou romântico, o Porto da Barra é a melhor pedida. Apesar da Rua das Pedras também ter excelentes restaurantes, o Porto é mais charmoso e reservado. Lá, você não está na muvuca da cidade, o que significa um melhor proveito da calmaria que um destino de praia proporciona.

Escolha um dos restaurantes para ter um belo almoço de boas-vindas.

Segunda parada: praia

Após almoçar, é hora de curtir a praia. Como são várias, sugerimos que você leia a matéria linkada abaixo para conhecer as opções e escolha a que mais se alinha com as suas expectativas - algumas são mais reservadas, outras mais movimentadas, com ondas e sem, e outras variantes.

Leia também: Conheça TODAS as praias de Búzios | Guia completo, das mais conhecidas até as desertas

Terceira parada: Rua das Pedras

Depois da praia, vá para a hospedagem para um pitstop de banho e troca de roupa e siga para a Rua das Pedras, a principal via e burburinho da cidade. A melhor forma de conhecer a região é bater perna entre as lojas, restaurantes e Orla Bardot. Escolha um restaurante ou gastrobar para terminar o dia.

Leia também: Estacionamento nas ruas de Búzios | Prepare-se para a parte mais chata da sua viagem

Dia 2, sábado: Arraial do Cabo

Imagem

O dia em Arraial do Cabo deve ser planejado previamente, porque ele será composto de passeios agendados. Até existe a opção de você conseguir na hora, mas não é o recomendado. Existem várias possibilidades de passeios: basicamente são os no mar - barco e mergulho de cilindro - e os de terra - buggy e quadriciclo. A empresa que recomendamos é a Don Juan Tour. Eles oferecem absolutamente todos os serviços que você pode imaginar em Arraial, com a melhor estrutura da cidade. Leia mais detalhes sobre os passeios na matéria linkada abaixo.

Leia também: Os melhores passeios para você fazer em Arraial do Cabo

Primeira parada: passeio de barco

Nós recomendamos que você faça o passeio de barco, que sai de manhã cedo e já te dá um bom tour nas principais praias da cidade, fora que é uma atração que todos amam. Vale a pena levar câmera a prova d'água e snorkel, porque a visibilidade das águas de Arraial é incrível, não por acaso a beleza do destino é comparada ao Caribe.

Caso você ame mergulhar de cilindro, pode substituir o passeio de barco por essa opção.

Segunda parada: almoço

Tudo que Arraial tem de beleza, falta em estrutura. E um dos aspectos da viagem que mais sofre com essa característica é a gastronomia. O burburinho da cidade é a Praia Grande. É lá que ficam as principais lojinhas e restaurantes da cidade. E tudo é muito simples. O que mais se vê é self-service e pratos feitos, então este será um almoço mais prático, e menos de uma experiência gastronômica, como se tem muito em Búzios. O único restaurante mais famoso na cidade é o português Bacalhau do Tuga.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes de viajar para Arraial do Cabo

Terceira parada: outro passeio ou praia

À tarde, após o almoço, você pode fazer outro passeio, como o quadriciclo pelas dunas no pôr do sol, ou escolher uma das praias para curtir e relaxar da areia, como preferir.

Volte no entardecer para jantar e finalizar o dia em Búzios. Você pode voltar no Porto da Barra ou na Rua das Pedras.

Leia também: As 3 praias mais bonitas de Arraial do Cabo

Dia 3, domingo: Cabo Frio

Imagem

A viagem está quase chegando ao fim. Faça o check-out antes de sair e já vá passear em Cabo Frio com as malas no carro.

Primeira parada: outro passeio ou praia

A Ilha do Japonês é uma atração incrível em Cabo Frio. Localizada no Canal do Itajuru, é ideal para relaxar em areias mais sossegadas que as de praias vizinhas. De águas calmas e cristalinas, é possível chegar à ilha de carro ou de barco. Conforme a maré vai subindo, a verdadeira beleza do local é revelada.

Lá ocorre um interessante fenômeno chamado de troca da maré. Na maré baixa, a água fica presa no canal. Conforme o tempo passa, o nível de oxigênio da água diminui, ao passo que a concentração de algas e outros micro-organismos aumenta, conferindo uma aparência turva ao local. Conforme a maré sobe, a água que estava parada é renovada e o canal fica, novamente, com a aparência límpida. A cor que a água adquire com a troca da maré impressiona.

A ilha em si não tem quiosques nem banheiros, porém conta com uma infraestrutura básica no continente. O traslado entre a ilha e os quiosques pode ser feito a pé durante a maré baixa, mas quando maré sobe, a profundidade chega a 2,20 metros. Dessa forma, há um pequeno barco que leva os turistas de um lado ao outro.

Com intensa vegetação e águas calmas e cristalinas, é uma opção interessante para se ir com crianças ou mesmo relaxar em suas areias brancas!

Leia também: Ilha do Japonês | A troca da maré revela paisagem exuberante em Cabo Frio

Segunda parada: almoço

Para terminar a viagem com chave de ouro, escolha um bom restaurante. Nós recomendamos o Arcos do Canal, que oferece uma experiência excelente. O ambiente é muito bonito e o menu é contemporâneo com inspirações mediterrâneas, e assim como toda cidade de praia que se preze, tem como foco os frutos do mar. No cardápio, massas, risotos, carnes, frutos do mar, pizzas e apesar do clima romântico, também há opções infantis.

Leia também: Arcos do Canal | Charme mediterrâneo em um dos melhores restaurantes da Região dos Lagos

Aqui, a viagem oficialmente acaba. Após uma bela refeição, aproveite a luz do fim de dia para pegar a estrada com mais conforto e segurança. Você provavelmente já vai embora fazendo planos para voltar!

Onde se hospedar?

É possível encontrar boas opções de hospedagem nas três cidades, mas a diferença do nível de serviço que Búzios oferece é gritante. Em Arraial do Cabo, são apenas duas ou três boas pousadas; em Cabo Frio, o ritmo de "cidade grande" faz com que você não se sinta em um paraíso; já Búzios, tem um leque de variedades enorme, com hospedagens de diferentes propostas, localizações e preços. Sugerimos que você escolha Búzios como sua base e faça os passeios para as cidades vizinhas no estilo bate e volta. Até porque trocar de hospedagem em uma viagem de curta duração dá mais trabalho do que conforto.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já fez esse roteiro de viagem pela Região dos Lagos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 13, 2020 1:09 pm 
Mensagens: 1397
Corrido, mas dá pra fazer. Pessoalmente, abriria mão de Cabo Frio e me dedicaria mais para Búzios e Arraial.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 14, 2020 8:59 am 
Mensagens: 2119
Destinos lindos, como a Manuela escreveu, bem corrido, sou mais de escolher um e ficar aproveitando.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 14, 2020 9:41 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3666
Ótimo roteiro para quem quer conhecer os 3 destinos. Mas para mim, como já disseram, seria mais tranquilo ficar somente em Búzios.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 14, 2020 11:56 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5919
Para quem tem pouco tempo e faz questão de ir em todos, ok! Caso contrário eu focaria apenas em 1 deles para 3 dias. Búzios tem muito a oferecer. Arraial tem belíssimas praias mas pouca infra. Cabo frio eu conheço bem pouco.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Roteiro de final de semana em Búzios e Arraial do Cabo

em Região dos Lagos

Última mensagem Seg Out 19, 2020 9:56 am manucaldas Ver última mensagem

 

1

Arraial do Cabo ou Cabo Frio?

em Região dos Lagos

Última mensagem Sex Jun 19, 2020 4:30 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

As 3 praias mais bonitas de Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Sex Jun 19, 2020 4:09 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Promoção de dia de semana e final de semana na Fazenda Ribeirão (com vantagens exclusivas)

em Promoções

Última mensagem Ter Set 15, 2020 10:53 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

Final de semana de promoções na Smiles

em Smiles

Última mensagem Seg Fev 17, 2020 8:35 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes