Como funciona o Tax Free no Texas

Troca de informações sobre o Texas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Dez 21, 2014 11:35 am
Como funciona o Tax Free no Texas

Imagem
Letreiro do Tanger Outlets San Marcos, onde há várias lojas Tax Free.

Site: http://www.taxfreetexas.com

Nos Estados Unidos, ao contrário do Brasil, o valor que você vê nas mercadorias não é o local final, pois os impostos (sales tax) são calculados apenas no caixa, dependendo da cidade onde você esteja. O valor pode ser de 0%, como é o caso de Oregon e Delaware, até 8,875%, como é o caso de Nova York.

No Texas esses são os valores cobrados pelas principais cidades:

Dallas: 8,250%.
San Marcos: 8,250%.
San Antonio: 8,250%.
Houston: 8,250%.
Austin: 8,250%.

Exemplos:
Compra de US$100 vira US$108 com o imposto.
Compra de US$500 vira US$541 com o imposto.

Sugerimos a leitura: Imposto de compra nos Estados Unidos

Além disto, as cidades oferecem todas as lojas que você encontra na Flórida, só que com menos movimento. Enquanto em um outlet de Orlando você encontra mil brasileiros, no Texas a quantidade é menor. O que isso significa? Maior variedade de produtos!

Quer mais? Na cidade de San Marcos estão localizados os dois melhores outlets do destino, um ao lado do outro. No San Marcos Premium Outlets são mais de 140 lojas e no Tanger Outlets San Marcos mais de 100 lojas. Você vai encontrar tudo o que deseja com preços incríveis e ainda vai receber o TaxFree.

Sugerimos a leitura:
- San Marcos Premium Outlets
- Tanger Outlets San Marcos

Para ter direito ao imposto é preciso comprar em uma das muitas lojas participantes e o valor do sales tax tem que ser superior a US$10, mas você pode juntar vários recibos da mesma loja (mesmo endereço) para atingir esse valor.

O reembolso não é total, assim como funciona na Europa, pois a empresa responsável cobra uma taxa pelo serviço. Você poderá receber o reembolso em dinheiro, cheque ou através do PayPal. Não é possível recebê-lo como crédito no cartão de crédito.

A taxa cobrada é de 35% para cheque ou PayPal e 50% para dinheiro. Há também uma taxa de US$3 por loja.

Uma das exigências é mostrar as compras feitas, mas nem sempre há essa fiscalização. Se você for realizar o procedimento no aeroporto é importante fazê-lo antes de despachar as malas, pois caso solicitem a comprovação você terá que mostrar o produto comprado.

Você também precisará mostrar o seu passaporte original e a passagem aérea de retorno ao Brasil, além das notas fiscais (invoices).

São vários locais de reembolso, como no Tanger Outlets San Marcos e no Aeroporto de Dallas (DFW). Confira aqui todas as localizações: http://www.taxfreetexas.com/refundcenters.aspx

Veja a lista das lojas participantes: http://www.taxfreetexas.com/participating.aspx

Na prática o processo é mais simples do que parece. A melhor opção é usar o PayPal, pois dele você consegue retirar o valor recebido para a sua conta corrente brasileira. Receber em dinheiro é mais prático (na loja do aeroporto não o fazem), porém a taxa cobrada é muito maior.

Recomendamos fazer o procedimento em lojas fora do aeroporto, pois o dia do embarque é sempre cansativo e, caso você esteja atrasado, não terá como fazê-lo.

Além de ser um ótimo destino para fazer turismo, as cidades do Texas são excelentes para compras e surpreendem os brasileiros.

Boas compras!

E você, já usou o TaxFree no Texas? Achou fácil o procedimento? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 21, 2014 11:38 am
Eu já fiz o procedimento no Tanger Outlets San Marcos. Foi relativamente rápido e sem filas. Como estava com todas as compras do dia e as notas em mãos foi bem fácil.

Recebi pelo PayPal, mas demorou bastante.

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Dez 21, 2014 4:32 pm
Já fiz, funciona e eu optei por receber um cheque aqui no Brasil (sem taxa de desconto, etc...) Na viagem seguinte, fui numa agência do City Bank e o descontei sem problemas e sem pagar taxa ou comissão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 21, 2014 5:19 pm
Acho que o cheque não é tão prático, principalmente se tiver que descontar no Brasil, onde há muitas taxas envolvidas na operação.

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Dez 21, 2014 5:53 pm
No Brasil é impossível descontar o cheque, mesmo sendo do City Bank.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 21, 2014 6:04 pm
Na verdade é possível, mas é bem burocrático e há taxas altas, por isso só valores altos compensam. Eu disso porque recebo pagamentos em cheques no exterior e desisti de descontar no Brasil.

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Dez 21, 2014 6:14 pm
Lembro que nas vezes que ia a Houston (trabalhei 35 anos na PETROBRAS, e estou aposentado), e recebia cheques no entorno de $ 200 a cada viagem. Na primeira vez fui até a agência do City Bank aqui na Barra e não houve jeito (isso faz muito tempo). Passei então a cada viagem, trocar lá mesmo em Houston ou em outro lugar os cheques recebidos (eles levam uns 30 dias para serem processados e chegar aqui no Brasil).
Normalmente eu fazia o pedido na Best Buy na região do The Galleria, pois ficava sempre no Sheraton Suites que fica na área (bem ao lado do West Loop South)

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jul 02, 2015 5:38 pm
Adoro receber dólares de volta, rs. Grande atrativo compras no Texas.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Dez 13, 2015 5:36 pm
Cupom de desconto para todas as unidades do Premium Outlets nos Estados Unidos 2015/2016 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=474&t=12600" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 04, 2017 10:30 am
Hugo você chegou a fazer o Tax Free? Deu tudo certo?





Booking.com

Voltar para “Texas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio