7 motivos para conhecer Amarillo, uma típica cidade do interior do Texas

Troca de informações sobre o Texas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jul 05, 2017 8:57 am
7 motivos para conhecer Amarillo, uma típica cidade do interior do Texas

Imagem

Por que motivo alguém visitaria Amarillo, no Texas, uma cidadezinha com apenas 200.000 habitantes localizada a quase 1.000 quilômetros de Houston? Na realidade não existe um bom motivo para isso, mas sim 7 ótimos motivos que justificam não apenas visitar, como dedicar algum tempo explorando essa encantadora cidade.

Veja uma lista das razões para você incluir Amarillo na sua próxima viagem aos EUA:

1. Palo Duro Canyon

Trata-se do 2º maior Canyon dos EUA, repleto de trilhas para se fazer andando, de bicicleta ou a cavalo. Um verdadeiro parque de diversões para quem gosta de atividades outdoor, mas também um lugar incrível para aqueles que desejam apenas apreciar uma exuberante obra da natureza.

2. Conhecer o verdadeiro Texas

Sabe aquele Texas genuíno onde as pessoas andam com chapéu de cowboy e botas de couro? Você verá isso em Amarillo. Por lá muitos moradores são agricultores, cowboys e pessoas ligadas a atividades rotineiras do dia a dia. E tudo isso proporciona uma experiência genuína de uma pequena cidade do interior do Texas.

3. As pessoas são muito receptivas

Diferente do que acontece em grandes cidades, em Amarillo você encontrará pessoas educadas e preocupadas em ajudar. E se você gosta de conversar e fazer amizades, certamente encontrará alguém dispostos a um bom bate papo.

E isso faz muita diferença, pois é sempre ótimo quando nos sentimos bem acolhidos.

4. A comida é deliciosa

Todo mundo come muito bem no Texas, mas quem gosta de carnes, certamente se sentirá no céu. Os filés são altos, preparados no ponto certo e com tempero ideal. E o melhor, nada de porções pequenas, pois mesmo os menores pratos já são suficientes para um adulto comer com tranquilidade.

5. A cidade possui muitas atrações

Apesar de ser uma cidade com apenas 200.000 habitantes, Amarillo possui mais museus e atrações que muitas capitais brasileiras. Você pode fazer passeios a cavalo, andar de bicicleta em trilhas, visitar antiquários, dentre muitas outras coisas. Além disso, pelo fato do trânsito fluir bem e tudo estar relativamente perto, os deslocamentos são fáceis e rápidos, otimizando o tempo do viajante.

6. Rota 66

Não bastasse Amarillo ter um trecho da Rota 66, o que por si só já seria uma grande atração, foram instalados às suas margens diversos restaurantes e antiquários, tornando a vista ainda mais memorável.

7. Voos diretos

Amarillo possui voos regulares para Houston, Dallas e Denver, e a partir destes lugares você pode ir para praticamente qualquer destino nos EUA. Com isso, Amarillo se ajusta em praticamente qualquer roteiro que se faça naquele país.

Bom passeio!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Texas a convite do Turismo do Texas, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Amarillo? O que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Jul 05, 2017 12:32 pm
Lindo esse Canyon! Já me convenceu pelo motivo 1!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 05, 2017 1:13 pm
Amarillo é incrível. Vale muito a pena conhecer.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 05, 2017 3:18 pm
Realmente o Texas é um estado emblemático... acho os canyon´s americanos uma atração à parte, principalmente aqueles que lá embaixo tem uma faixa de terra com um pequeno riacho...
Além dos 7 motivos que foram listados, eu, particularmente, tenho um 8º motivo: que é conhecer a cidade de Dallas, o local onde o JFK levou os tiros...
Eu era pequeno, tinha 6 anos, mas até hoje me lembro da notícia no rádio, dada pelo Repórter Esso, anunciando o assassinato dele... meu pai era oficial da aeronáutica e foi de prontidão pro quartel...foi a única vez que vi meu pai usar a pistola 45 no colt/cintura...
Dias depois, no cinema, vi a cena do John John batendo continência quando passou o caixão do pai...tudo isso me marcou muito...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 05, 2017 7:06 pm
zardox escreveu:Realmente o Texas é um estado emblemático... acho os canyon´s americanos uma atração à parte, principalmente aqueles que lá embaixo tem uma faixa de terra com um pequeno riacho...
Onde o coiote sempre caía, quando sua armadilha ACME falhava. Imagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 05, 2017 9:18 pm
Coiote Baran. ...???
Esqueci que o SBT gosta de brindar os telespectadores com os últimos lançamentos....
Da década de 70.... :lol:
Eu sempre associo os canyon's americanos aos filmes do John Wayne...
Mas acho que eram lá pra banda do Arizona ou Nevada...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 05, 2017 10:20 pm
Nunca assistiu desenho do Papa Léguas, zardox??

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 06, 2017 5:37 am
Bip. ..Bip. ...
Zuuuummmmmm!!!!!!!!!!

soares Mensagens: 504
Qui Jul 06, 2017 2:15 pm
lugares assim me atraem. Quem sabe um dia...





Booking.com

Voltar para “Texas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio