9 atrações imperdíveis e 3 atrações que talvez valham a pena em Amarillo, no Texas

Troca de informações sobre o Texas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 18, 2017 9:58 am
9 atrações imperdíveis e 3 atrações que talvez valham a pena em Amarillo, no Texas

Imagem

A cidade de Amarillo é o lugar perfeito para se conhecer um pouco do verdadeiro Texas. As pessoas são atenciosas, educadas e muitas delas andam pelas ruas com chapéus e botas de cowboys, pois se trata de um hábito comum na região. Diferente daquilo que vemos nos grandes centros, uma cidade pequena como Amarillo, com aproximadamente 200 mil habitantes, nos apresenta uma culinária original, atrações regionais e uma experiência única.

Apesar dos EUA terem centenas de cidades, Amarillo possui qualidades suficientes para se destacar, pois reúne num mesmo lugar atrações naturais incríveis, arte, restaurantes e um povo acolhedor.

Vamos indicar, agora, uma lista das 9 atrações imperdíveis na cidade, e outras 3 que talvez valham a pena, dependendo do seu perfil turístico:

9 Atrações imperdíveis

1. Palo Duro Canyon

Trata-se do segundo maior Canyon dos EUA. Apesar de não ter a imponência e magnitude do Grand Canyon, oferece ao visitante uma estrutura completa, que possibilita uma visita muito mais interativa e divertida. Enquanto no Grand Canyon você observa tudo do alto, precisando enfrentar longas trilhas para conhecer sua base, no Palo Duro você consegue, com um carro, chegar a diversos locais.

Para quem gosta de caminhadas ou mountain bike, pode escolher alguma das trilhas disponíveis, que possuem diversos níveis e que levam a locais incríveis, com vistas ainda mais fascinantes. Mesmo que você não aprecie caminhadas, pode apenas parar nos mirantes e se impressionar com a beleza da região, suas cores e formações rochosas.

Imagem

Imagem

Lembre-se apenas que o calor é intenso no verão, o que pode inviabilizar a caminhada por algumas trilhas. Se possível, tente viajar nas demais épocas do ano, quando as temperaturas são mais amenas.

Tempo de duração: Entre 4 e 8 horas, dependendo das trilhas que serão feitas.
Custo: Gratuito.

2. Cadillac Ranch

O local poderia ser apenas uma plantação, mas em 1974 tudo mudou. Naquela ocasião Chip Lord, Hudson Marquez e Doug Michels resolveram enterrar alguns Cadillacs, deixando parte deles expostas.

Só isso já seria algo interessante de se ver, mas eles foram além, e decidiram transformar aqueles veículos em telas, onde cada visitante poderia deixar sua mensagem ou marca. E isso é incrivelmente legal.

Imagem

Imagem

Quando visitar o Cadillac Ranch não deixe de levar sua lata de tinta, pois não existem vendedores no local. Caso esqueça, procure entre as latas no chão alguma que ainda tenha tinta, e contribua com a arte, seja com uma mensagem ou um desenho.

Tempo de duração: 40 minutos.
Custo: Gratuito.

3. Rota 66

A icônica Rota 66 passa por Amarillo e, apesar de ter sido substituída por uma rodovia interestadual muitos anos atrás, ela ainda guarda o charme e encanto originais.

Imagem

Um diferencial da Rota 66 em Amarillo, quando comparada com outros trechos, são as inúmeras lojas de antiquário e arte. Reserve algumas horas para conhecer um pouco esses locais, e se encantar com a beleza das peças. Os preços normalmente não são baratos, pois se tratam de peças únicas e autênticas, mas com paciência é sempre possível garimpar alguns achados por valores interessantes.

Tempo de duração: Entre 1 e 3 horas, dependendo do interesse nas lojas.
Custo: Gratuito.

4. Lile Art Gallery

Esta incrível loja está às margens da Rota 66, em Amarillo, e merece especial destaque por causa do seu proprietário, o Bob “Crocodile” Lile, que é um profundo conhecedor da história da rota e está sempre disposto a compartilhar um pouco do seu conhecimento com os visitantes.

Imagem

Outra ilustre personagem no local é a cachorra Lady, que recepciona todos os visitantes e está sempre disponível para receber um carinho.

Tempo de duração: 30 minutos.
Custo: Gratuito.

5. Cowgirls & Cowboys in The West

O Palo Duro Canyon pode ser visitado de várias formas, mas uma das mais incríveis é montado a cavalo. Para isso, o ideal é procurar por Phyllis Nickum, que coordena os passeios e adota todas as medidas de segurança para que tudo corra bem.

Mesmo quem não tem nenhuma experiência com cavalo pode fazer o passeio sem problemas. Isso porque as montarias são extremamente dóceis e as cavalgadas são acompanhadas por 2 ou 3 pessoas experientes, inclusive a própria Phyllis, que está sempre pronta para intervir quando necessário.

Imagem

Durante o nosso passeio tudo foi muito tranquilo e os cavalos já sabiam exatamente o caminho a percorrer, restando ao visitante apreciar o ambiente e se impressionar com as belas vistas. O ideal é reservar com antecedência, mas mesmo se você aparecer sem avisar, a Phyllis fará de tudo para tentar acomodá-lo num passeio.

Tempo de duração: Entre 1 e 2 horas.
Custo: 69 dólares pelo passeio de 1 hora, e 89 dólares pelo passeio de 2 horas.

6. Big Texan

É um restaurante, mas sua decoração, sua história de mais de 50 anos e a comida tipicamente texana fazem com que o Big Texan seja uma verdadeira atração turística. O local é grande e as receitas são praticamente as mesmas desde a inauguração. Apesar da carne ser a grande atração, o restaurante oferece opções variadas que agradam todo tipo de paladar.

Imagem

Os mais dispostos podem até mesmo participar do desafio de comer um delicioso filé de 2 quilos em 1 hora. Caso consiga, não precisará pagar pelo prato, que custa em torno de 75 dólares.

Tempo de duração: Entre 1 e 2 horas.
Custo: Aproximadamente 35 dólares por uma refeição para 1 pessoa.

7. RV Museum

Este museu é pequeno, mas extremamente interessante. Nele você encontra trailers de diversas épocas, em perfeito estado, que demonstram a paixão do americano por estes hotéis sobre rodas.

Imagem

Desde modelos pequenos, até grandes ônibus, é possível observar a variação do conforto e a capacidade de cada trailer. Ao final da visita, você certamente ficará imaginando como seria desbravar os EUA a bordo de um destes veículos, que proporcionam muita liberdade e economia.

Tempo de duração: 40 minutos.
Custo: Gratuito.

8. Bill’s Backyard Classics

São centenas de carros clássicos, de uma época em que o design dos veículos era pensado em seus mínimos detalhes, e feitos para se tornarem atemporais. Todos os carros são plenamente funcionais e sempre que possível foram recuperados com peças originais. Os modelos, alguns com mais de 50 ou 60 anos, ainda hoje são extremamente lindos, com linhas fluidas e suaves.

Imagem

Imagem

Tratam-se de obras de arte sobre rodas, que impressionam os visitantes e mostram os tempos áureos da indústria automobilística americana.

Tempo de duração: 90 minutos.
Custo: Gratuito.

9. Panhandle-Plains Historical Museum

Este museu está localizado na cidade de Canyon, a apenas alguns minutos de carro de Amarillo. O foco é o próprio Texas, desde a pré-história até os dias atuais, com galerias interativas e instigantes.

Imagem

Imagem

Todos os principais aspectos da região estão presentes, desde a exploração do petróleo, até o fascínio pelas armas. Visitar este museu é como fazer um intensivo sobre o Texas, o que nos permite conhecer um pouco mais do que faz deste um dos recantos mais patrióticos de todo os EUA.

Tempo de duração: 90 minutos.
Custo: A entrada custa 9 dólares para adultos e 5 dólares para crianças de até 12 anos.

3 atrações que podem valer a pena

1. American Quarter Horse Hall of Fame & Museum

É um museu dedicado integralmente ao famoso cavalo quarto de milha. Apesar da beleza do edifício e das peças interessantes, é um lugar que deve ser visitado por aqueles que apreciam ou admiram os cavalos, e querem conhecer um pouco mais sobre esses animais fabulosos.

Imagem

Tempo de duração: 45 minutos.
Custo: Gratuito.

2. AMOA – Amarillo Museum of Art

É incrível como uma cidade pequena como Amarillo possui um museu de arte tão bem montado como o AMOA. São diversas peças raras e originais, além de quadros e fotos impressionantes que retratam a vida e o cotidiano de pessoas da região e de outros lugares do mundo.

Imagem

Apesar disso, existem muitos outros museus de arte pelo mundo iguais ou melhores do que o AMOA, por isso vale a pena a visita caso você tenha um tempo livre e se interesse por conhecer um acervo criativo e interessante.

Tempo de duração: 1 hora.
Custo: Gratuito.

3. Musical TEXAS

Trata-se de uma apresentação musical que retrata a vida dos fazendeiros texanos no final dos anos 1800. O ponto alto é que tudo ocorre dentro do Palo Duro Canyon, com o céu estrelado acima e as lindas rochosas ao fundo. No entanto, a narrativa é extremamente patriótica e muito ligada com a vida dos próprios americanos, não sendo uma diversão que agrade à maioria dos estrangeiros.

Além disso, a duração de quase 3 horas se torna exaustiva, ainda mais pelo fato de uma parte do espetáculo ser dedicado a enaltecer as forças armadas e conquistas dos EUA.

Imagem

Imagem

Mas se mesmo assim você achar que vale a pena, recomendamos jantar antes do show, ou levar algo para comer, pois o jantar servido no local não vale a pena, pois apesar de ser barato não é saboroso.

Tempo de duração: 3 horas de espetáculo, mais 1~2 horas de deslocamento.
Custo: entre 20 e 25 dólares a entrada, e 10 dólares pelo jantar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Texas a convite do Turismo do Texas, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Amarillo? Foi a alguma dessas atrações? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 18, 2017 12:37 pm
Interessante. Muito mais coisas para fazer do que eu imaginava.
Adorei o lugar da foto de capa! :)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jul 18, 2017 1:33 pm
Muito bacana essa cidade. Mesmo sendo pequena, tem muitas atividades legais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 30, 2017 6:44 pm
Eu gosto de cidades grandes, mas as cidades pequenas têm algum poder especial e se tornam tão interessantes que não temos vontade de ir embora. Amarillo parece ser assim!





Booking.com

Voltar para “Texas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio