Guia de Amarillo | Dicas para quem quer conhecer a cidade

Troca de informações sobre o Texas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jul 26, 2017 10:00 am
Guia de Amarillo | Dicas para quem quer conhecer a cidade

Imagem

Amarillo é uma cidade do interior do Texas com apenas 200 mil habitantes, que mantém até os dias de hoje várias das tradições de antigamente. Diferentemente do que se vê nos grandes centros, em Amarillo você terá contato com um Texas mais verdadeiro e autêntico, tanto no que diz respeito às pessoas, como também na culinária. Além disso, o Palo Alto, 2º maior cânion dos EUA está em Amarillo, o que por si só já atrai milhares de turistas todo ano.

O texano é um povo que preza muito por sua liberdade e em Amarillo isso fica ainda mais evidente. Tanto é assim que você verá em Amarillo alguns bonecos gigantes do 2nd Amendment Cowboy, referindo-se ao direito de todos a terem armas para se defenderem contra agressões injustas.

Separamos algumas dicas importantes para que você possa desfrutar ao máximo sua viagem para Amarillo.

Quanto tempo ficar na cidade?

Sugerimos entre 2 e 3 dias na cidade, pois com esse tempo é possível visitar as principais atrações, como, por exemplo, o Palo Alto Canyon, a Rota 66 e alguns museus da cidade.

No entanto, se você gosta de esportes ao ar livre e pretende explorar as diversas trilhas do Palo Alto Canyon, é melhor reservar mais alguns dias para a cidade.

Quando ir para Amarillo?

Recomendamos evitar o alto verão, pois as temperaturas podem facilmente superar os 40ºC, tornando extremamente desconfortável o deslocamento na rua ou a realização de caminhadas.

Nos demais meses do ano não vemos maiores problemas, pois mesmo no inverno as temperaturas médias não chegam a ser muito baixas.

Preciso de alugar um carro em Amarillo?

Com certeza. Apesar da cidade não ser enorme, as atrações são muito espalhadas. Com isso, se não tiver um carro, inevitavelmente gastará muito mais utilizando serviços como o Uber ou pegando táxi do que gastaria com o carro alugado.

O trânsito da cidade é bem tranquilo e a todo momento encontramos vagas para estacionar.

Onde ficar em Amarillo?

A região central é a mais indicada, pois é mais bonita e permite o acesso a pé a alguns restaurantes e bares.

Caso o orçamento esteja curto, pode-se optar pelos hotéis à beira da Rodovia Interestadual, que são mais baratos, mas são bem simples e normalmente não possuem uma grande variedade de estabelecimentos nas redondezas.

Como chegar a Amarillo

As duas opções são de carro ou de avião. Vindo de Houston, o melhor é pegar um avião, pois o trecho de aproximadamente 1.000 quilômetros é longo e cansativo, mas quem está em Dallas já pode considerar enfrentar as 6 horas de carro, por estradas em perfeito estado de conservação.

Onde comer em Amarillo

São várias opções em toda a cidade, mas se você busca uma cozinha tipicamente texana num local que é praticamente um ponto turístico, deve ir no Big Texan, localizado na Rodovia Interestadual.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Texas a convite do Turismo do Texas, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a cidade de Amarillo? Gostou? Como foi o seu roteiro? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 26, 2017 10:10 am
Adoro esse estilo de cidade, bem do interior, pequena e cheia de tradições! Acho que eu ia gostar de Amarillo!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 26, 2017 12:55 pm
Juliana, a cidade é muito bacana. Fiquei surpreso com tudo que vi. Com certeza você gostaria.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Jul 26, 2017 1:46 pm
Que legal! Deve ser um máximo a cidade!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Texas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio