Como é a comida no Texas | Restaurantes imperdíveis em Houston e Amarillo

Troca de informações sobre o Texas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 31, 2017 10:12 am
Imagem

Come-se muito bem no Texas! Um dos pontos altos da culinária texana são as carnes, suculentas, saborosas e preparadas no ponto ideal. Ousamos dizer que as carnes no Texas não perdem em nada para a nossa vizinha Buenos Aires.

Outra especialidade são os pratos Tex-Mex, frutos da forte influência mexicana. Esse tipo de culinária resulta em alimentos com temperos suaves e sabores diferenciados. Se você prefere opões mais tradicionais, não terá dificuldades em encontrar ótimos restaurantes, inclusive alguns premiados e caros, assim como as grandes redes fast-food.

Quem viaja ao Texas tem uma ótima oportunidade para explorar novos sabores e experimentar um legítimo churrasco americano. Os pratos são sempre fartos, até porque praticamente tudo é superlativo por lá. Por isso, antes de pedir, verifique sempre a possibilidade de dividir o prato com alguém.

Não deixe de experimentar também o chá gelado, uma ótima opção aos refrigerantes, e que dependendo do seu paladar pode ser consumido sem açúcar, com apenas algumas gotas de limão.

Principalmente no interior do estado você terá acesso a estabelecimentos tradicionais, muitos deles com mais de 40 ou 50 anos de existência, e que são muito frequentados por moradores locais. Nestes lugares, principalmente, tem-se a oportunidade de vivenciar o verdadeiro Texas, pagando-se preços razoáveis por comidas deliciosas.

Para facilitar, indicaremos a seguir alguns restaurantes que visitamos em Houston e Amarillo e que recomendamos a todos os viajantes:

2 restaurantes imperdíveis em Houston

1. Rudy's BBQ

São várias unidades da Rudy's espalhadas por todo o Texas. E se encontrar uma pelo caminho não deixe de parar e experimentar os deliciosos pratos. O ambiente é rústico e as carnes são servidas em finas folhas de papel, mas toda essa simplicidade faz parte do charme do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Todas as carnes são temperadas e preparadas no próprio estabelecimento, normalmente em método de cocção lenta, o que realça os sabores e mantém a suculência. Você pode optar apenas pela carne e escolher um acompanhamento ou já pedir um sanduíche pronto. Em ambos os casos a satisfação é garantida.

Caso tenha tempo para uma única refeição em Houston, a melhor opção é a Rudy's, que oferece ótima comida, bons preços e mantém uma unidade próxima ao Space Center, sendo o local ideal para se almoçar depois de visitar a atração.

2. Xochi Restaurant

Como dissemos antes, a influência da comida mexicana no Texas é muito grande, mas no caso do Xochi os pratos encontram raízes na culinária típica do México. Trata-se de um dos melhores restaurantes de culinária mexicana do Texas, sempre utilizando muitos ingredientes vindos diretamente do país vizinho, elaborados com técnicas tradicionais.

A decoração é contemporânea e o atendimento impecável. Durante o jantar, o local fica lotado, sendo recomendado fazer reserva com antecedência, caso não queira entrar numa fila de espera.

Imagem

Imagem

Um dos carros-chefes da casa são os moles, molhos muito apreciados no México e utilizados numa infinidade de pratos. Inclusive, uma das opções de mole do cardápio tem como ingrediente as formigas, resultando num sabor ao mesmo tempo amargo, mas suave.

O Xochin é perfeito para terminar um dia em grande estilo, proporcionando ao viajante a oportunidade de experimentar uma culinária tipicamente mexicana de altíssima qualidade sem precisar sair do Texas.

5 restaurantes imperdíveis em Amarillo

1. Big Texan Steak Ranch & Microbrewery

Certamente o mais famoso restaurante de Amarillo e um dos mais conhecidos de todo o Texas. Tanto é assim que há mais de 50 anos vem fazendo sucesso entre turistas e moradores locais, adotando sempre receitas tradicionais que praticamente não mudaram desde a inauguração.

Inicialmente aberto na Rota 66, mudou-se para a interestadual como forma de atrair uma parcela dos milhares de viajantes que diariamente transitam por aquela estrada. E a estratégia deu certo, porque é quase impossível não ver a grande placa do Big Texan, e mais difícil ainda resistir à tentação de parar e experimentar algum de seus pratos.

Os mais animados ainda podem participar do desafio de comer um enorme filé de 2 quilos em 1 hora, e caso consiga não precisará pagar os US$72 cobrados pelo prato. Durante todo o dia a casa fica lotada e da cozinha saem pratos fantásticos, com especial destaque para as carnes.

Imagem

Imagem

Imagem

O ambiente possui decoração ao mesmo tempo rústica e autêntica, sendo que a grande maioria dos itens de decoração estão lá há vários anos, já fazendo parte do charme do lugar. Não deixe de ir ao Big Texan, pois além de ser uma verdadeira atração turística ainda oferece pratos extremamente deliciosos.

2. Golden Light Café

Não se engane pelo nome, porque esse restaurante não tem praticamente nada de light ou de café. A comida é tão boa que poderia custar o seu peso em ouro. A localização é perfeita, às margens da icônica Rota 66, e a decoração envolve o visitante numa temática texana desde a sua chegada.

O melhor mesmo são os sanduíches, simplesmente enormes, saborosos e muito bem temperados. Não espere agilidade, pois os pratos são feitos com muito cuidado e de forma artesanal, o que reflete na qualidade que chega à mesa.

Imagem

Imagem

Enfim, quem procura um sanduíche de verdade, autêntico e no melhor estilo texano, irá encontrar tudo isso no Golden Light Café.

3. Crush

Localizado na região central de Amarillo, o Crush se destaca principalmente pela grande variedade de cervejas artesanais e por possuir uma ampla e variada adega. No caso do vinho, um diferencial são as opções em taça, sendo que o restaurante mantém um sistema moderno que permite conservar a garrafa aberta, sem perda da qualidade, por um longo período. Para tanto, é injetado um gás inerte dentro da garrafa, expulsando totalmente o ar, evitando a oxidação da bebida.

Imagem

Imagem

Imagem

Os pratos são os da culinária americana, com especial destaque para os hambúrgueres, já o ambiente é moderno e elegante, o que faz um ótimo contraponto em face de outros estabelecimentos tradicionais da cidade.

Vale a pena visitar o Crush para um happy hour com os amigos e familiares, sendo o lugar perfeito para encerrar um dia repleto de atividades.

4. Palace Coffee

Como todos sabem não é comum nos EUA que os hotéis ofereçam café da manhã para os hóspedes. E exatamente por isso, o Palace Coffee surge como uma excelente oportunidade para experimentar uma cafeteria local, que se preocupa em oferecer produtos de qualidade sem a pasteurização vista nas grandes redes.

Os salgados e bolos são bons, mas o grande destaque é mesmo o café, feito com grãos selecionados e preparado artesanalmente, um a um, visando extrair o máximo de sabor.

Imagem

O Palace Coffee é uma cafeteria local cuja única preocupação é oferecer cafés, cappuccinos e lattes diferenciados e saborosos aos seus clientes, e podemos afirmar que eles cumprem com louvor essa missão.

5. Youngblood’s Café

Apesar do café no nome, devido principalmente ao fato de também servir café da manhã aos seus clientes, o Youngblood’s é um verdadeiro restaurante, muito disputado, principalmente nos finais de semana. Mais uma vez não espere luxo, pois o local é extremamente simples.

A principal qualidade deste restaurante são os pratos deliciosos e com ótimos preços. Provavelmente por isso, e também por estar numa região um pouco mais afastada das principais atrações, grande parte dos frequentadores são moradores de Amarillo, que vão até lá à procura dos pratos são tipicamente texanos.

Imagem

Imagem

O Youngblood’s tem aquela áurea de lugar somente conhecido pelos locais, o que em parte é verdade, oferecendo aos visitantes uma experiência autêntica e genuína. Certamente, um restaurante que não pode ficar fora do roteiro de quem vai em Amarillo.

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Texas a convite do Turismo do Texas, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Texas? Gostou da gastronomia? Tem restaurantes para indicar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 31, 2017 11:42 am
Acho que a comida do Texas é um dos seus grandes atrativos!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 31, 2017 12:45 pm
As vezes eu vejo na TV esses concursos de BBQ e o primeiro lugar que me vem a mente é o Texas...
Acho que um "bifinho" destes dá pras 5 pessoas lá de casa e ainda sobra um pouquinho para levar pro "totó" fazer a festa... :D

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 31, 2017 1:50 pm
A culinária do Texas é mesmo incrível. E como o Zardox disse, os pratos são muito fartos.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Jul 31, 2017 5:46 pm
Parece tudo uma delícia!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 06, 2020 2:27 pm
Nos EUA todo mundo come bem. Os restaurantes oferecem sempre várias opções diferentes, agradando a maioria.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 07, 2020 2:13 am
O melhor do Texas sao as margaritas de 1 litro. Everything's bigger in Texas!





Booking.com

Voltar para “Texas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio