Singapura ou Cingapura?

Troca de informações sobre Singapura.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 13, 2015 8:11 am
Imagem

Você provavelmente já teve ou terá essa dúvida. Realmente o assunto é confuso e até polêmico. Os brasileiros sempre escreveram Cingapura, sendo o Brasil o único país do mundo que adota o C ao invés do S. Entretanto, com a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico, a forma correta passou a ser com S.

Antes as duas formas eram corretas, mas podemos afirmar que não pegou. Muita gente, inclusive empresas, continuam usando com C. Na prática então as duas formas estão corretas.

Por que será que o Brasil sempre inventa?

O mais importante é que Singapura é um destino incrível na Ásia. Uma nação que recebe todos de braços abertos e oferece atrações turísticas incríveis. O voo até o destino é longo, durando 24 horas com a Singapore Airlines, mas vale cada minuto. Você vai se encantar, independente da forma de escrever.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Ásia com o apoio da Singapore Airlines, com seguro viagem GTA – Global Travel Assistance.

E você, como escreve Singapura? Está adotando o Novo Acordo Ortográfico? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

oviajador Mensagens: 97
Qui Ago 13, 2015 10:59 am
Lembrando que o novo acordo ortográfico somente será obrigatório em 2016. Continuo acentuando idéia até lá. =]

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 13, 2015 11:08 am
Nossa, sempre ficava com esse dúvida pois vejo escrito das duas formas em vários lugares!

Agora já sei!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 13, 2015 11:17 am
Bom saber disso. Sempre escrevi Cingapura.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 13, 2015 11:35 am
Não sabia que o novo acordo ortográfico tinha eliminado Cingapura.

Acho Singapura com S mais elegante.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Ago 13, 2015 11:43 am
Apesar de achar Singapura mais charmoso, eu sempre escrevi Cingapura.

O Ministério das Relações exteriores ainda escreve com C e o próprio site da "República de Cingapura" também.
Então acho que vai demorar um pouquinho para mudar para o S.

Mas concordo:

O mais importante é que Singapura é um destino incrível na Ásia.


Eu adorei este país.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 13, 2015 3:19 pm
Apesar de achar esquisito so o Brasil adotar o C sempre o utilizei por ser o que me foi ensinado pela tia na escola.

Acho esse acordo ortografico um absurdo, como se incapazes de ensinar as pessoas a escrever certo, legalizam o errado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 13, 2015 3:22 pm
Em termos de ortografia, certo é o que a norma diz que está certo. Pharmácia já foi certo e farmácia, errado. Hoje é o contrário.

Absurdo é a ortografia ainda manter regras sem sentido. Por que estender é com S e extensão é com X? Por que viajar é com J e viagem é com G? E por aí vai... podia tem simplificado isso. Mas acharam melhor tirar o trema da lingüiça.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 13, 2015 6:32 pm
Concordo, baran. Fora outras coisas que complicam, como a crase.





Booking.com

Voltar para “Singapura”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio