Singapura é uma cidade-estado que é sinônimo de superlativos. Tudo nela é grande, maior ou melhor, quando não, está entre os maiores ou melhores, seja na Ásia ou no mundo. Tanto na altura e tamanho dos prédios, na modernidade, nas ideias arrojadas, nos índices financeiros, na densidade demográfica, quanto, podemos afirmar, na simpatia e no sorriso de seus habitantes.
Sempre que vamos conhecer um país novo a primeira pergunta é: preciso de visto? Neste caso, felizmente, a resposta é não.
Portadores de passaporte brasileiro poderão visitar Singapura a turismo ou a negócios, por um período de até 30 dias sem a necessidade de visto. Visitantes que desejam permanecer por um período superior a 30 dias, ou mais de 180 dias por ano, ou que procuram emprego, devem submeter pedido de visto adequado.
Os requisitos de entrada em Singapura são: - Passaporte com pelo menos 6 meses de validade a contar da data de entrada desejada; - Prova de recursos para a permanência no período pretendido em Singapura; - Passagem aérea de retorno ou prosseguimento da viagem; - Certificado de vacinação contra a febre amarela.