Como ir de Belo Horizonte até Monte Verde

Troca de informações sobre Monte Verde.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 22, 2020 7:30 am
Imagem

Não é complicado ir de Belo Horizonte para Monte Verde, pois basta percorrer a BR-381, com pista dupla e alguns pedágios pelo caminho, em direção a São Paulo, e após rodar aproximadamente 450 km sair em direção a Camanducaia, que fica às margens da rodovia. Uma vez em Camanducaia, são mais 30km bem sinalizados até Monte Verde, cujo acesso é feito por estrada asfaltada em bom estado de conservação e com vistas exuberantes. Caso tenha alguma dúvida, basta utilizar um GPS, Waze ou Google Maps do seu próprio celular, que chegará ao destino sem dificuldades.

Leia também: Guia de Monte Verde | Dicas e informações para você viajar melhor

Carro

Apesar de estar geograficamente em Minas Gerais, Monte Verde está mais próxima de São Paulo do que de Belo Horizonte, o que atrai muitos paulistas.

Desde Belo Horizonte a distância é de aproximadamente 480 km, que pode ser percorrida em aproximadamente seis horas. Uma grande vantagem é que a BR-381 está totalmente duplicada, o que torna a viagem mais segura. Prepare para passar por seis praças de pedágio, tanto na ida como na volta, com valor unitário de R$ 2,30 (em setembro de 2020), mas o que acaba valendo a pena considerando a qualidade das vias.

Entre Camanducaia e Monte Verde são 30 km por uma estrada asfaltada e com lindas vistas da região, mas em virtude do traçado sinuoso e da pista simples, pode demorar entre 30 e 50 minutos para ser percorrida.

Quem tem histórico de enjoo durante as viagens, sugerimos ingerir um remédio apropriado antes de chegar em Camanducaia, pois as inúmeras curvas podem causar alguma indisposição.

Ônibus

O trajeto até Monte Verde de ônibus não é dos mais fáceis, pois é necessário comprar o bilhete na rodoviária de Belo Horizonte, localizada no centro da cidade, e viajar pelas empresas Viação Cometa, em direção a São Paulo, ou da Viação Gontijo para Cambuí, e durante o trajeto descer em Camanducaia, e de lá pegar outro ônibus para Monte Verde.

Outra opção é pegar um ônibus da Viação Gardenia até Pouso Alegre, e de lá ir até Monte Verde. A vantagem nesse caso é que você não corre o risco de não descer no local certo, pois Pouso Alegre já é o destino final.

Avião

Os aeroportos mais próximos de Monte Verde são os de São Paulo, o internacional GRU Airport ou nacional Congonhas. O aeroporto de Campinas também pode ser uma opção. São 166 km de distância de estrada para Monte Verde desde São Paulo.

Leia também: Como ir para Monte Verde, MG | Qual é o aeroporto mais próximo?

Dá para ir de Uber ou 99?

Ao simular a rota, os aplicativos nem mesmo geram os valores. Para seguir com essa opção, seria necessário combinar o preço previamente com os motoristas. Vale pensar se um serviço de traslado é uma ideia melhor.

Dá para ir para Monte Verde em qualquer tipo de carro?

Há alguns anos, o acesso a Monte Verde era por estrada de terra, e a maioria das ruas do distrito também era assim. Durante o período seco até mesmo carros mais baixos podiam transitar com cuidado, mas em caso de chuva, que criava valas e buracos, a situação ficava mais complicada.

Atualmente, esse quadro mudou para melhor. Mesmo carros com pequena altura do solo provavelmente não terão problemas. Nesse caso, nossa sugestão é optar por um hotel ou pousada localizada na região central, rodar com calma e sem pressa, e se necessário, contratar um transporte com guia para as trilhas, que são os locais de mais difícil acesso.

Em nossa viagem para Monte Verde utilizamos um veículo com apenas 14,1 cm de vão livre do solo, que é bem baixo, e seguindo essas dicas tudo transcorreu tranquilamente. Ficamos hospedados na região central, a poucos minutos da avenida principal, e contratamos a Quadriventure, uma agência local, para fazer alguns passeios.

É até mesmo possível ir de carro de passeio até os hotéis e atrações mais distantes, mas isso exige muita atenção e paciência, o que pode se tornar cansativo.

Leia também: O que fazer em Monte Verde | 8 passeios imperdíveis

Onde se hospedar em Monte Verde

O Esquilo Hotel & Chalés é um charmoso hotel localizado em Monte Verde, localizado a poucos quilômetros do município de Camanducaia, em Minas Gerais, é o lugar ideal para quem quer ter uma experiência de montanha rústica, mas ao mesmo tempo repleta de charme e boa gastronomia.

Leia também: Onde se hospedar em Monte Verde | Esquilo Hotel & Chalés

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, já viajou para Monte Verde? Achou fácil o trajeto? Gostou da cidade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Set 22, 2020 9:14 pm
Realmente, é meio longe da capital mineira. Tem que ficar umas três noites.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Set 23, 2020 9:03 am
É muito perto para os paulistas, e um pouco mais distante para mineiros e cariocas. Por isso o ideal é ficar mais tempo, o que não é nenhum sacrifício.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Set 25, 2020 3:29 pm
Nossa, achei bem longe hein! Vale a pena se for uma viagem de uns 4 dias ao meu ver





Booking.com

Voltar para “Monte Verde”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio