Passeios em Monte Verde: Andando a cavalo junto à natureza

Troca de informações sobre Monte Verde.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 07, 2014 11:35 am
Imagem

Monte Verde é uma charmosa vila, em Minas Gerais, no estilo europeu. Famosa por seus rigorosos invernos, não deixa nada a desejar durante o verão. A beleza natural e o clima semelhante ao da Letônia, cidade natal de seus primeiros habitantes, agradaram não somente aos imigrantes, mas também aos turistas de todo o Brasil. Essa pequena vila foi eleita o melhor destino para se viajar no inverno em todo o país. Como se não bastasse, também ganhou o titulo de melhor destino para lua de mel.

Tivemos a oportunidade de conhecer o destino no verão e encontramos uma diversidade de passeios incríveis. Um deles foi uma agradável cavalgada!

Logo na entrada de Monte Verde, ao lado do posto de gasolina, são encontradas as baias onde se podem alugar cavalos. São vários os destinos, indo desde o Pico Selado, cachoeiras locais, a uma simples volta pela vila. Optamos por um refrescante banho de cachoeira.

Imagem
Cavalos disponíveis para aluguel na baia.

O passeio

O passeio tem duração de aproximadamente 2 horas sem contar com o tempo de banho. O caminho adentra a floresta, permitindo uma vivência singular. Uma vantagem do passeio a cavalo é o silêncio que nos permite perceber cada detalhe dessa rica natureza que cerca Monte Verde. Os sons dos pássaros criam um clima harmônico que se faz completo com a chegada ao destino. A cachoeira é uma excelente recompensa pela cavalgada.

Imagem
Logo adentramos a floresta, entrando no clima do passeio.

Os mais audaciosos podem aproveitar o galope enquanto os menos destemidos completam o passeio a passo lento, admirando a beleza dos vales e campos abertos. Crianças são bem-vindas e ninguém precisa de experiência para desfrutar dos passeios, já que a aventura pode ser acompanhada por um guia em todos os momentos e os cavalos são bastante dóceis.

Imagem
Peão local mostrando suas habilidades.

Imagem
Durante a trilha é possível ver outros cavalos.

Imagem
Na parte final da trilha entramos em um belíssimo campo aberto, onde a paisagem é magnífica.

Imagem
A araucária marca a vegetação local.

Imagem
O estilo do passeio combina perfeitamente com a atmosfera do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Chegando à cachoeira amarramos os cavalos e seguimos o trecho final a pé. A caminhada dura cerca de cinco minutos e a trilha é bem demarcada.

Imagem

Imagem

Imagem
Ponte construída para facilitar o acesso à cachoeira.

A cachoeira

Veja fotos da deliciosa e refrescante cachoeira.

Imagem

Imagem

Imagem
Nada como uma hidromassagem natural para repor as energias e realizar o trajeto final com força total.

Conclusão

O passeio foi realmente incrível! Para quem gosta de natureza e animais é realmente um passeio imperdível em Monte Verde! A cachoeira é ótima e contato com meio ambiente é intenso e único.

Recomendamos!

Prontos para essa aventura? Boa viagem!

Texto e fotos: Daniel Gjorup.

O Falando de Viagem viajou para Monte Verde a convite da Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde – AHPMV.

E você, conhece Monte Verde? Andou de cavalo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 07, 2014 11:36 am
Muito legal esse passeio. Parabéns pela matéria e pelas fotos!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 07, 2014 11:41 am
Gente não conhecia Monte Verde mas já estou ficando apaixonada por lá!
Adoro lugares com muito contanto com a natureza!
Me deu muita vontade de ir!

Patricia Mensagens: 2384
Sex Fev 07, 2014 8:48 pm
Muito bonito esse lugar! Não conhecia.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Fev 08, 2014 10:13 am
Maravilha o local...
Já está na minha wish list...
A terceira foto, que tem a denominação "Logo adentramos a floresta, entrando no clima do passeio.", simplesmente remete para a Floresta de Sherwood, onde o herói Russel Hood, entre outros, tão bem mostrou nas telas do mundo..
À rivalizar com Sherwood, temos a Floresta de Brasiwood, localizada no planalto central, onde o primeiro herói, Hood Robin, o que tirava dos pobres para dar aos ricos, iniciou uma solene dinastia...que seguiu adiante com seus herdeiros Hood Sarney, Hood Luiz, e, em perfeita conexão com a igualdade de gênero, a heroína (inimiga declarada da mór-fina) , Hood Rusself....
Após este devaneio, causado pela beleza das estonteantes fotos postadas pelo colega, e voltando à razão, me declaro apaixonado pelas fotos.. certamente estarei me proporcionando e a minha família, conhecer este local maravilhoso...
Nem só de Disney vive o homem, né ???rsrs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Fev 08, 2014 10:21 am
Olhei no google maps.. Monte verde fica no sul de Minas, divisa com SP... fica a 213 km de Poços de Caldas...
No próximo carnaval estaremos em Poços de Caldas...queríamos ir para NY de novo, mas não liberaram minha esposa para viajar no dia 26/02... pena, porque eu consegui passagem...
Ano que vem, os feriadões, vamos deixar para viajar pela região daqui... RJ/SP/MG/ES.. e certamente vamos conhecer Monte Verde....
Agradeço ao colega a excelente reportagem... muito lindo o local...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Fev 08, 2014 1:27 pm
Zardox, concordo com vc: "nem so de Disney vive o homem"!

Nosso Brasil, apesar de muitos problemas, é lindo e de uma natureza incrível! conhecer lugares assim não tem preço!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Fev 08, 2014 4:49 pm
Quando eu tinha uns 12 anos, ia sempre pra Floresta da Tijuca... me embrenhava sozinho no meio da mata... não tinha medo....leva uma faca e um rolo de barbante......
Cada dia eu avançava até onde o rolo dava... ia amarrando nas arvores....
No dia seguinte, ia até o final do dia anterior e dali em diante, ia amarrando novo trecho....
De tanto ir... fiz uma trilha com mais de 8 km por dentro da mata... até chegar numa clareira... uma pedra bem alta, de onde dava pra ver o Rio de Janeiro todinho...
Quando eu era menor ainda, uns 6 / 8 anos, morava na Sulacap, na Vila dos Oficiais da Aeronáutica... subia os morros... os menores, eu subia empurrando minha bicicleta e descia rolando, literalmente...rsrsr
Uma vez saí às 7 horas da manhã e só voltei às 20 horas....
Meus pais, vizinhos e pessoal da Base Aérea todo mundo atrás de mim....me procurando...
Apanhei do meu pai, minha mãe e até a babá da minha irmã me deu umas palmadas.....rsrsrsr
Muito raramente.. eu vou até o Parque da Cidade em Niterói.. sozinho... minha esposa/filha não curtem....
Meu filho é muito pequeno, 8 anos, ... mas é medroso... e eu deixo ele ser assim.. porque o tempo dele não é igual ao meu.. em que uma criança podia ter esta liberdade que eu tive......
Um dia eu vou ver se nos EUA existem trailer´s para locação.. e, se tiver, vou ver se a família topa uma aventura destas...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 13, 2014 2:12 pm
Eu adoro essa parte sul de MG. E confesso que nunca tinha ouvido falar de Monte Verde.





Booking.com

Voltar para “Monte Verde”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio