10 dicas para aproveitar melhor sua viagem para Belo Horizonte

Troca de informações sobre Belo Horizonte.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Dez 12, 2016 7:14 am
Imagem
Inhotim.

Belo Horizonte é uma capital vibrante e com muitas atrações. No decorrer dos últimos anos o número de turistas tem aumentado sensivelmente, inclusive para aproveitar seu carnaval de rua. Iremos mostrar algumas dicas para que você possa aproveitar melhor sua viagem.

1) O trânsito em Belo Horizonte tem se intensificado muito nos últimos anos. Durante o horário do rush, notadamente de 7:00 às 9:00 e de 17:30 às 19:30, tente evitar os deslocamentos e principalmente as grandes avenidas, tais como Cristiano Machado, Amazonas, Antônio Carlos, Nossa Senhora do Carmo e Afonso Pena.

2) Se você está vindo para um compromisso na cidade, tente se hospedar próximo dele. Caso venha a turismo, cogite ficar na região central, próximo à Praça da Liberdade.

3) A violência em Belo Horizonte é aquela típica das capitais brasileiras. Evite andar de carro com os vidros abertos, não entre em áreas perigosas, não converse com o celular no meio da rua, tome cuidado com carteira e bolsas e não ande a pé em locais isolados, principalmente durante a noite.

4) Os restaurantes na capital, principalmente os mais requintados e elegantes, tem praticado preços altos. Há excelentes opções na cidade, então escolha o tipo de cozinha que procura e se possível verifique o cardápio com antecedência, para avaliar se o preço está dentro do que espera investir.

5) O clima na cidade tem se mostrado muito inconstante. Mesmo no verão traga uma blusa e não espere um frio muito rigoroso no inverno.

6) Os motoristas em Belo Horizonte são muito inconstantes. Ao mesmo tempo em que estão na faixa da direita, resolvem virar à esquerda, param repentinamente no meio da rua, estacionam em qualquer lugar. Enfim, nada desesperador, mas é necessária uma atenção extra para não ter problemas.

7) O transporte público é muito ruim, exige algumas baldeações e está normalmente lotado. Uma opção barata é o Uber e o Cabify, mas também há muitos táxis disponíveis na cidade.

8) São várias atrações e museus, mas se você estiver animado a sair um pouquinho da cidade, não deixe de conhecer Inhotim, um lugar simplesmente incrível.

9) O melhor restaurante de comida mineira é o Xapuri, mas ele é bem afastado, o que restringe o acesso. Outra opção, localizada no bairro de Lourdes, uma região bem central, é o Trindade. No mesmo bairro, mas com uma culinária internacional de alta qualidade, está o restaurante A Favorita.

10) Belo Horizonte é a capital dos botecos. São centenas deles espalhados pela cidade, o que torna difícil indicar um. O ideal é sentar, comer um tira-gosto, tomar uma bebida, e se não agradar, ir para o próximo. Opções é que não vão faltar. Tente organizar sua visita durante o Comida di Buteco, para aproveitar este delicioso festival.

Essas são apenas algumas dicas simples, mas que vão otimizar o seu tempo e tornar sua viagem em uma experiência ainda melhor.

Planeje sua viagem por Minas Gerais

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece Belo Horizonte? Gostou da cidade? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 12, 2016 7:18 am
Excelentes dicas, Hugo. Certamente irei aproveitá-las quando for à BH.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Dez 12, 2016 9:56 am
Gabriel, tem que vir aqui mesmo. O Felipe vai adorar Inhotim.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 12, 2016 9:57 am
Boas dicas, Hugo!
Muito tempo que não vou para BH e estava por fora de muita coisa!
Ano que vem quero ir para Inhotim.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Dez 12, 2016 3:15 pm
Quando fui para Belo Horizonte gostei muito! É uma cidade cheia de verde pelo que eu me lembro.. Também estou louca para conhecer Inhotim!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 21, 2016 8:29 am
10 atrações para você conhecer em Belo Horizonte e seus arredores http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=494&t=14263" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 01, 2020 9:36 am
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Belo Horizonte https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=494&t=19051" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Belo Horizonte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio