Festival Fartura – Comidas do Brasil apresenta mais de 70 atrações a Belo Horizonte

Troca de informações sobre Belo Horizonte.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 10, 2017 11:27 am
Festival Fartura – Comidas do Brasil apresenta mais de 70 atrações a Belo Horizonte

Imagem

Em sua quarta edição em Belo Horizonte, o Festival Fartura – Comidas do Brasil será realizado nos dias 21 e 22 de outubro na Rua Tenente Brito, 1090 - em frente à Sala Minas Gerais, no Barro Preto. O evento, que faz parte da plataforma Fartura – Comidas do Brasil, reúne mais de 70 atrações que foram pesquisadas durante a Expedição Fartura – Comidas do Brasil, que já percorreu o país em busca de ingredientes e personagens que enriquecem a gastronomia brasileira.

Leia também: 10 atrações para você conhecer em Belo Horizonte e seus arredores

No fim de semana seguinte, nos dias 28 e 29 de outubro, o Fartura inova com a versão Fartura Belo Horizonte Kids, que reunirá o que tem de melhor para as crianças em BH. A programação é voltada para os pequenos de todas as idades, que colocarão a mão na massa como mini-chefs, se divertindo e aprendendo em um momento para toda a família.
Os ingressos serão trocados por 4 kg de alimento ou R$15 e tudo que for arrecadado será doado para o Servas e o Projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Fartura Comidas do Brasil – Belo Horizonte

Quem visitar o Festival vai conhecer produtos, aprender e experimentar receitas de chefs e cozinheiros de 10 Estados, em espaços gastronômicos que podem ser visitados ao longo dos dois dias de evento.

O Espaço Chefs e Restaurantes é onde os convidados servem pratos especiais para o público. Nele será possível experimentar as receitas de grandes chefs como Pedro Siqueira (Puro e Massa – RJ), Tássia Magalhães (Pomodori, São Paulo - SP), Fabricio Lemos (Amado, Salvador - BA), Felipe Oliveira (Tragaluz, Tiradentes - MG), Bruna Martins (Birosca s2, Belo Horizonte - MG), Rafael Torcceto (Campagne Restaurante, Macacos - MG), Pablo Oazen (Garagem Gastrobar, Juiz de Fora - MG)

Já em Petiscos, Lanches e Doces, o público irá provar o Falafel de feijão verde do Onildo Rocha (Cozinha Roccia, João Pessoa - PB), o croquete de pastrami do Gustavo Rozzino (Sandoui, SP), o espetinho kobe do Gael Paim (Butcherry BBQ & Drinks, Belo Horizonte – MG), os sanduiches de salmão curado ou pastrami artesanal do Bruno Alves (Delika, São Paulo – SP), o Bolo da Matilda da Luana Drummond (Doce que Seja Doce, Belo Horizonte – MG), o torresmo de barriga do Luiz Paulo Mairink (Bitaca da Leste, Belo Horizonte – MG), entre outros.

Leia também: 10 dicas para aproveitar melhor sua viagem para Belo Horizonte

O local direcionado a Produtos e Produtores apresenta ingredientes pesquisados durante a Expedição Fartura. Quem passar por lá vai conhecer achados como a Bala de Coco do Xurú (MG), Doce de Leite de Mel (SP), Doce Leite do Grama (MG), Produtos com Jabuticaba da Vovó Helê (MG), Produtos derivados de Caju (PI), Castanha de Baru (MG), Cachaça (MG), Queijo Catauá e Queijo Tarôco (MG), Samiseki Farofa Goumet (PA), e Nugali (BA).

Há ainda o Espaço Degustação, onde profissionais da gastronomia fazem palestras sobre cases de sucesso, pratos, receitas e produtos de várias regiões do país. Temas como tucupi, a cozinha portuguesa, queijos e cervejas ou o ciclo do café estarão disponíveis.

No Espaço Interativo, o público é convidado a participar de aulas práticas, colocando a “mão na massa”. Participam chefs como Lucas Corazza (Que Seja Doce – São Paulo - SP) e Mariana Correa (La Patisserie – BH/MG).

A Cozinha ao Vivo, área destinada à demonstração ao vivo do passo a passo de produção, preparo e venda de receitas diferenciadas dos chefs convidados, como Rafaele Autorino (Pecatore - BH, MG), Luca Bahia (BH, MG), Idalina Vieira Mattos (Gaeta - Guarapari, ES), entre outros.

Além da programação gastronômica, cuja curadoria é assinada pela jornalista Luiza Fecarotta, o Fartura também oferece palcos para apresentações artísticas, como shows musicais como Thiago Delegado, Marcela Nunes e Brascubazz, e peças de teatro. Os horários das atrações podem ser consultados no site, onde também estão disponibilizados receitas, histórias, vídeos e áudios das viagens da Expedição Fartura.

Leia também: Inhotim | Atração turística de excelência do Brasil para o mundo

A 4ª edição do Fartura BH é apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Bradesco e Cielo, patrocinada por Brahma Extra e Net Claro, com parceria cultural e educacional do Sesc e do Senac, parceria promocional Globo Minas, parceria de mídia da JChebly e Grupo Kallas, Fomento da Codemig e Governo do Estado de Minas Gerais, apoio a Alelo, H2OH!, Sebrae, Localiza, Materdei, Verdemar e Abrasel, rádio oficial CDL 102,9, colaboração de Dickie Dolmãs e Esuites. Realização Lei de Incentivo a Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, ordem e progresso.

Fartura BH Kids

Nos dias 28 e 29 de outubro acontece a primeira edição do Fartura Kids, no mesmo local do Festival Fartura Belo Horizonte, com uma programação gastronômica e artística toda voltada às crianças e suas famílias. A edição se destaca por ser o primeiro festival criado especialmente para os pequenos. Com profissionais especializados no ramo, as crianças vão colocar a mão na massa aprendendo receitas especiais, oficinas separadas por idade e atividades que busquem aproximar o universo gastronômico, unindo diversão e conhecimento. Enquanto esse novo mundo é descoberto, os pais podem frequentar aulas voltadas para uma melhor nutrição de seus filhos e também se divertir em família.

Entre os dois finais de semana, serão realizadas atividades sociais para crianças, numa parceria com o Governo de Minas, Prefeitura de Belo Horizonte, Sesc e Senac.

SERVIÇO
Festival Fartura - Comidas do Brasil – Belo Horizonte
Dias 21 e 22 de outubro
Sábado - 12h às 22h | Domingo - 12h às 20h

Festival Fartura - Comidas do Brasil – Belo Horizonte Kids
Dias 28 e 29 de outubro
Sábado e Domingo - 10h às 20h
Rua Tenente Brito, 1090 - em frente à Sala Minas Gerais, no Barro Preto

Ingressos: R$ 15 (http://www.sympla.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;) ou 4 kg de alimento.
Tudo que for arrecadado será doado para o Servas e o Projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Bom apetite!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 10, 2017 11:30 am
HAHAHAH Adorei o nome do festival! Muito legal! :)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 10, 2017 1:36 pm
Esse Festival vem fazendo o maior sucesso. Todo ano fica lotado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 13, 2017 4:21 pm
Que legal! Adoro esses festivais gastronômicos. Em breve, quero conhecer BH.





Booking.com

Voltar para “Belo Horizonte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio