Onde se hospedar em Belo Horizonte

Troca de informações sobre Belo Horizonte.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jul 20, 2018 1:29 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/HolidayInnBH1.jpg]Os confortáveis quartos do Holiday Inn, um hotel de 4 estrelas

A cada ano Belo Horizonte atrai um número maior de visitantes em busca de atrações como Inhotim, cidades históricas, parques e museus, dentre outras. No entanto, um dos principais problemas da capital mineira é o trânsito, que vem se tornando um obstáculo cada vez mais difícil de ser contornado.

Leia também: 10 atrações para você conhecer em Belo Horizonte e seus arredores

Exatamente por isso a escolha do local de hospedagem é extremamente importante, pois pode significar o sucesso ou o fracasso de toda a viagem. Apenas para se ter ideia, determinados percursos durante o horário de pico demandam mais de 2 horas para serem percorridos, o que significa prejuízo de tempo e dinheiro para o viajante.

Neste texto, iremos abordar os principais bairros e regiões da cidade, indicando o que cada um tem de melhor e pior, para que você faça uma escolha consciente.

Savassi / Funcionários

Os bairros Savassi e Funcionários estão bem próximos um do outro e oferecem inúmeros benefícios para o turista. Primeiro é a localização central, que permite visitar algumas atrações a pé, como a Praça da Liberdade, a Praça da Savassi e o Shopping Pátio Savassi. Em outras se chega após uma curta viagem de carro, como é o caso do Mercado Central e a Praça do Papa. No local também temos muitos restaurantes de preços variados, além de redes de fast food e supermercados.

Para quem acorda cedo e decide ir a locais mais distantes, como Pampulha, Inhotim e Ouro Preto, tem a vantagem de trafegar contra o fluxo dos carros. Ou seja, enquanto todos estão parados no engarrafamento no sentido barro-centro, você estará na pista ao lado transitando sem problemas. E o mesmo vale para o final do dia, quando estiver retornando para o hotel.

Um local em que estivemos recentemente e podemos recomendar é o Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, com ótima localização, excelente atendimento, quartos confortáveis e preços acessíveis, a partir de R$190,00 a diária.

Leia também: Holiday Inn Belo Horizonte Savassi Hotel by IHG | Conforto e ótima localização

Na região, os preços são em geral um pouco mais altos, mas trata-se de um bom investimento, que retornará em praticidade e economia nos deslocamentos.

Lourdes

Trata-se de um bairro elegante, eminentemente residencial, e que por isso mesmo oferece pouquíssimos hotéis. A localização é boa, mas as melhores áreas, onde ficam os restaurantes, não oferecem nenhuma opção de hospedagem. Os hotéis disponíveis ficam um pouco mais afastados, por isso a dupla Funcionários / Savassi, com sua grande oferta de quartos, ainda desponta como uma escolha mais acertada.

Cidade Nova / Palmares

Nesta região, está localizado o Ouro Minas Palace Hotel, o único 5 estrelas da cidade. Além dele, existem diversas outras opções de hotéis, muitos deles novos, inaugurados no período da Copa do Mundo, e com preços bem interessantes.

Os bairros em si são bons, com grande oferta de restaurantes, supermercados e linhas de ônibus, além do Minas Shopping, que tem muitas lojas, mas está sempre muito lotado. O trânsito intenso nos horários de pico exige uma logística diferenciada, para que não se passe a viagem parado em um engarrafamento.

Durante a semana, desde estes bairros até o centro, gasta-se em torno de 1:30 no período de 7:00 às 8:30. E o percurso contrário também exige este tempo no horário de 17:30 às 19:00.

Quem quer ir para a Pampulha pode pegar um acesso direto, sem a necessidade de passar pelo centro, mas se o destino for Inhotim ou as cidades históricas, será necessário passar pela região central, ou pelo Anel Rodoviário, que é conhecido pelo seu trânsito lento. Quem estiver visitando a cidade aos finais de semana não terá tanto problema com o tráfego, mas gastará um pouco mais para ir e voltar das atrações.

Enfim, quem decidir se hospedar nesta região durante a semana precisa coordenar seus horários, de forma que saiam antes ou depois dos horários de pico. Já aos finais de semana o trânsito deixa de ser um problema, mas ainda assim gasta-se um pouco mais com os deslocamentos.

Pampulha

A região da Pampulha oferece uma boa rede hoteleira e mesmo estando a 12 quilômetros da área central possui atrações como a Lagoa, Igrejinha da Pampulha, projetada pelo Niemeyer, Parque Guanabara e o Zoológico.

Aos finais de semana o trajeto até o centro pode ser feito de forma rápida, mas nos dias de semana, o trânsito nos horários de pico faz com que este percurso de 12 quilômetros demore até 2 horas para ser concluído.

Os mesmos alertas feitos para os bairros Cidade Nova / Pamares também se aplicam aqui, sendo essencial uma boa logística durante a semana para contornar o trânsito pesado.

Belvedere / Vila da Serra

É uma área que dispõe de uma rede hoteleira de ótimo nível e com bons preços. A principal atração é o BH Shopping, o primeiro da cidade e o mais completo, com lojas de todos os estilos, cinemas e restaurantes. Outro fator positivo é que de lá se tem rápido acesso para a BR-040, que leva até as cidades históricas de Ouro Preto e Tiradentes.

A distância até o centro é de 8 quilômetros, mas nos horários de pico este percurso pode demorar mais de 1 hora para ser concluído. Durante a semana é essencial evitar os horários de tráfego intenso, sendo que o viajante inevitavelmente gastará um pouco mais para custear o transporte, pois o Belvedere / Vila da Serra estão distantes de praticamente todas as atrações da cidade.

Centro

Essa é uma área que não recomendamos, pois os hotéis são antigos, e em sua grande maioria de nível ruim. Não é um local agradável para se passear de dia e exige cuidados redobrados com a segurança durante a noite. Os restaurantes e as lojas não possuem nenhum destaque e mesmo estando próximo de algumas atrações, não é um local bonito ou aconchegante.

A pior região é aquela nas imediações da Rodoviária, devendo-se evitar sempre que possível. A área mais interessante (ou menos pior) do centro é nas redondezas do Parque Municipal, que é onde está o tradicional Othon Palace. Este hotel, que já foi o melhor da cidade, hoje está decadente e há muito perdeu a sua posição de protagonista no cenário hoteleiro de BH.

Leia também: Roteiro de viagem para Minas Gerais | Belo Horizonte, Ouro Preto e Inhotim

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Hugo Medeiros.
Foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Belo Horizonte a convite da GOL Linhas Aéreas.

E você, conhece o Bel Horizonte? Em qual hotel se hospedou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 30, 2018 3:32 pm
Achei o Holiday Inn Belo Horizonte Savassi excelente em tudo. Ótimos preços, localização perto de tudo, funcionários atenciosos e quarto confortável. Para mim, nem preciso pensar duas vezes, e se voltar a BH quero me hospedar lá de novo.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 08, 2018 10:00 am
Atualização: o Fasano Belo Horizonte foi inaugurado, se tornando o primeiro 5 estrelas da cidade. Ele está localizado no bairro de Lourdes, o mais sofisticado da cidade.





Booking.com

Voltar para “Belo Horizonte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio