10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Belo Horizonte

Troca de informações sobre Belo Horizonte.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 01, 2020 9:32 am
Imagem

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é uma cidade com quase 3 milhões de habitantes, e que ao longo dos anos vem atraindo um número cada vez maior de visitantes. Tanto o turista de lazer como o de negócios, que chega na cidade pela primeira vez, tem um grande número de atrações e passeios à disposição.

Leia também:
- 10 atrações para você conhecer em Belo Horizonte e seus arredores
- 10 dicas para aproveitar melhor sua viagem para Belo Horizonte

Para facilitar a sua viagem selecionamos 10 coisas que você não deve deixar de fazer quando estiver visitando Belo Horizonte:

1) Conhecer Inhotim

Inhotim não fica exatamente em Belo Horizonte, mas sim em Brumadinho, localizada a apenas 60 km do centro da capital mineira. Apesar da distância, esse museu a céu aberto é uma das maiores atrações de MG, reunindo diversas galerias em meio a lindos jardins. Para conhecer todo o complexo você precisará de 2 dias inteiros, mas com apenas 1 dia já é possível visitar uma boa parte do museu, e voltar para casa certamente encantando com tudo que viu.

2) Passear pela Pampulha

A Pampulha é um bairro de Belo Horizonte, localizado a 15 km do centro, e que tem como principal atrativo a Lagoa da Pampulha, cujas margens estão repletas de ciclovias, pistas de corrida e restaurantes. Durante a semana o local é tranquilo e pouco visitado, mas aos finais de semana principalmente aos domingos, a região se torna um dos lugares mais movimentados da cidade, atraindo centenas de pessoas, tanto aqueles que gostam de praticar esportes, como quem quer apenas fazer um passeio tranquilo pela região.

3) Conhecer a Igrejinha da Pampulha

A Igreja de São Francisco de Assis, mas conhecida como Igrejinha da Pampulha, inaugurada em 1943, foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, se destacando pelas linhas fluidas e um desenho que encanta a todos os visitantes. Este é, provavelmente, um dos locais mais famosos de Belo Horizonte, e vale a pena conciliar a visita com um passeio pelas margens da lagoa.

4) Comer pastel frito na feira da Afonso Pena

Aos domingos, pela manhã, a Av. Afonso Pena, uma das principais de Belo Horizonte, é tomada por centenas de barracas de feirantes, que vendem desde itens de artesanato, até objetos de artes e roupas. Um dos principais destaques são as barracas de comidas, sendo impossível resistir aos pasteis fritos na hora, disputados tanto por turistas como por moradores locais.

5) Fazer compras na Savassi

A região da Savassi, localizada a poucos quilômetros do centro, é uma das mais valorizadas da cidade, e nela você encontrará diversas lojas de roupas, para todos os gostos e bolsos. É um lugar muito agradável de se passear, principalmente no sábado de manhã.

6) Passar uma tarde no Mercado Central

O Mercado Central de Belo Horizonte reúne dezenas de feirantes, que vendem praticamente de tudo, com destaque para produtos mineiros, o artesanato local e os bares de comida típica. Como o estacionamento no local é muito caro, vale a pena ir de Uber ou táxi, pois assim poderá aproveitar com calma e ainda beber uma cerveja gelada com tira gosto antes de voltar para o hotel. Só fique atento com o limite de peso da bagagem, pois é praticamente impossível resistir aos doces e queijos mineiros.

7) Visitar uma cidade histórica

Caso você possa fazer apenas um bate e volta, o ideal é ir para Ouro Preto, que fica a menos de 100 km de Belo Horizonte. Outras cidades famosas, como Tiradentes e Diamantina são distantes e demandam pelo menos uma noite (duas seria o ideal) para que sejam conhecidas adequadamente.

Ouro Preto se encaixa perfeitamente em um bate e volta, pois o viajante terá tempo de visitar as igrejas, ir em uma das grutas da região e fazer uma boa refeição em um restaurante de comida típica.

8) Jantar no bairro de Lourdes

Lourdes é um dos bairros mais elegantes de Belo Horizonte e, apesar de ser eminentemente residencial, atraiu um grande número de restaurantes e bares de alto nível nos últimos tempos, sendo um excelente local para quem quer uma refeição inesquecível. De quinta a domingo é quando os estabelecimentos estão mais cheios e reservas são recomendadas, principalmente para aqueles que pretendem jantar.

9) Fazer um tour de bares no Santa Tereza

O bairro de Santa Tereza é a cara da boêmia belo horizontina, com um grande número de bares que ficam lotados aos finais de semana. Apesar de ser uma região repleta de morros, muitos vão para o local e fazem peregrinação entre os bares, comendo em cada um a sua principal especialidade. Não espere luxo ou conforto, pois é comum se sentar na rua ou mesmo ficar em pé conversando com os amigos, mas esteja certo de que encontrará muita diversão e alegria onde quer que vá.

10) Visitar um Museu na Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade já é um lugar que merece ser conhecido, principalmente aos sábados e domingos, quando muitos moradores locais vão até lá passear e curtir o sol. Uma vez na praça, aproveite para visitar algum dos museus do seu entorno, como, por exemplo, o Espaço do Conhecimento UFMG, com muita tecnologia e uma visão única do espaço, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, que conta a história da exploração minerária do estado e traz importantes ensinamentos sobre rochas e minerais ou o Centro Cultural Banco do Brasil, que mantém exposições temporárias de altíssima qualidade.

Planeje sua viagem por Belo Horizonte

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece Belo Horizonte? Quais programas fez na sua primeira vez? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 01, 2020 1:15 pm
Belo Horizonte tem muita coisa para fazer, mas às vezes tem que saber onde ir e o que procurar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 01, 2020 2:35 pm
Opa! Estou bem no ranking, pois já fiz várias das atividades propostas, graças ao meu guia Hugo :D

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jun 03, 2020 10:04 am
Adoro BH! Tenho uma grande amiga que está morando lá, planejo visitar em breve!





Booking.com

Voltar para “Belo Horizonte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio