Tem trânsito em Orlando?

Dúvidas gerais sobre Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Sáb Mar 28, 2015 8:00 am
Tem trânsito em Orlando?

Dirigir nos Estados Unidos é muito agradável. Quem dirige no Brasil normalmente se sente no paraíso ao dirigir nos Estados Unidos. A cordialidade, respeito às leis de trânsito e ótimas ruas e estradas são alguns dos diferenciais.

Como você sabe, alugar um carro em Orlando é fundamental. Nas férias tudo o que não desejamos é pegar trânsito e ficar parado em engarrafamentos perdendo tempo. Em Orlando quase o ano inteiro você não terá esse problema.

Em alguns horários há grande fluxo de carros, como, por exemplo, na saída dos parques temáticos. Fora isso o trânsito flui bem e dificilmente você perderá tempo.

A única vez que pegamos o trânsito realmente pesado na cidade foi durante a Black Friday, pois todos querem ir aos shoppings.

Dirija com segurança e boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Mar 28, 2015 9:27 am
Na Black Friday a dica é fazer caminhos alternativos, ou seja, não seguir o que o GPS manda. Ter noção dos trajetos ajuda nesse sentido. Foi o que eu fiz e deu certo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mar 28, 2015 10:25 am
Meu GPS me mandava fazer uns caminhos que eu nunca entendi.

Renatopami Mensagens: 361
Sáb Mar 28, 2015 10:52 am
Certa vez em Orlando(minha 1º vez),dei a seta para a direita(estava na pista da esquerda),olhei pelo retrovisor e vi que vinha um carro....olhei pra frente novamente,e nada do carro me passar....uns 3 segundos depois olhei novamente pelo retrovisor e levei um susto.....o carro freou e estava lá atrás :shock:
Aqui no Brasil é o contrário....se ligar a seta,todo mundo acelera para você não entrar na frente deles....
Até brinco com a namorada,quando estamos no carro.....falo assim: quer ver ninguém deixar eu mudar de faixa? É só ligar a seta .... :lol:
É gritante o comportamento entre os dois países....claro que prefiro dirigir em Orlando....rs
Mas uma coisa que reparei lá,é que quando o sinal abre,sai todo mundo acelerando mais rápido,parece largada de F1 :lol:
Aí quando chega na velocidade da via,ficam todos na mesma velocidade,claro....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mar 28, 2015 6:14 pm
Renato...
Esta história do sinal abrir eu já tinha comentado... parece mesmo F1... me lembro, que após entrar na rua a esquerda eu quase acertei a traseira do carro da frente, porque eles mudam para cruzeiro..
Nos primeiros dias nos EUA eu achei que isto era coisa de maluco... acelerar e depois tirar o pé...depois eu me dei conta que isto é um comportamento chamado CIDADANIA...
Os caras que estão nos carros da frente, têm a cidadania de saírem rápidos, para os que estão lá atrás tenham tempo de passar tb...
Ki no Brasil.. já peguei motorista fdp que fazia o contrário.. o sinal abria e o imbecil travava o trânsito até dar o verde/vermelho... aí ele acelerava e deixava todo mundo pra trás...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mar 28, 2015 6:19 pm
Orlando... eu já consegui decorar uns trajetos... à partir do hotel....
O Premium da International Drive é um deles.. descobri um atalho, vindo por trás... evito o trânsito das 10:00 AM..

Renatopami Mensagens: 361
Sáb Mar 28, 2015 6:22 pm
Zardox....aqui no Brasil,tudo funciona ao contrário mesmo....infelizmente :mrgreen:

GFraiser Mensagens: 54
Seg Mar 30, 2015 9:21 am
Como fiquei hospedado em Kissimmee, todos os dias eu pegava um leve engarrafamento às 10:00 em direção a Orlando. Também próximo aos parques pode-se pegar congestionamento.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mar 30, 2015 9:36 am
Dirigir nos EUA é uma maravilha, todo mundo respeitando o trânsito. Eu também sempre procuro vias alternativas, primeiro pra fugir do trânsito mais intenso e também para rodar por outras vias, até porquê sou daqueles que prefere rodar o dobro da distância e chegar no mesmo tempo do que ficar parado no trânsito. A esposa até reclama e diz que tem tem labirinto não pode andar comigo porquê vou virando em tudo que é rua rsrsrs

E pra quem reclama de motorista que demora para acelerar quando o sinal abre, não venham à Curitiba kkkkk. É incrível como aqui muitos motoristas pensam que só quando o sinal fica verde é que é hora de iniciar todos os procedimentos de partida, aí o cara larga o celular, pisa na embreagem, engata a marcha, etc... você vê de longe que o sinal abriu e um gap enorme até ver o primeiro carro se movendo.... triste realidade para nós curitibanos :lol: :lol: :lol:

kike120 Mensagens: 102
Seg Mar 30, 2015 7:55 pm
Na minha opinião tem trânsito sim é que os horários deles são diferentes, por exemplo 4:30 é bem pesado, muita gente volta pra casa nesse horário, ainda assim não dá pra comparar com nenhuma cidade grande do Brasil.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio