Orlando é uma cidade segura?

Dúvidas gerais sobre Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Abr 30, 2014 9:27 am
Orlando é uma cidade segura?

Como no Brasil a violência é constante os brasileiros sempre se perguntam como é a segurança em outras cidades quando estão com viagem marcada. Essa pergunta é muito comum em Orlando, pois é o destino favorito dos brasileiros.

De uma maneira geral todas as cidades americanas turísticas são seguras. Isso significa que você ser assaltado é quase impossível, mas roubos podem acontecer.

Como os brasileiros compram muito, acabam sendo vítimas algumas vezes de roubos nos estacionamentos de shoppings e em hotéis de má qualidade.

Exemplos de roubos:
- Carro em local afastado no outlet. O viajante deixa um monte de sacolas e volta para fazer compras. Uma pessoa má intencionada arromba o carro e leva as compras.
- Hotel de má qualidade. O viajante escolhe o hotel pelo preço e um funcionário acaba mexendo nas malas e furtando objetos.

Problemas assim não minoria absoluta, mas podem acontecer. Fora isso a cidade é segura e não há motivo para preocupações.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 30, 2014 9:42 am
Uma vez fiquei hospedado no Rosen Inn at Pointe Orlando, na International Drive. Uma localização que ninguém pode dizer que é ruim.

Um casal de brasileiros que estava no hotel teve o GPS roubado. Haviam deixado no painel do carro e estacionaram em uma parte do estacionamento mais longe do hotel e menos movimentada.

Não é porque eu estou nos EUA que eu dou bobeira. Não deixo nada de valor à vista dentro do carro e, nos outlets, procuro estacionar onde há mais movimento.

Eu morei em uma cidade suíça de 50.000 habitantes e tive minha bicicleta furtada. Isso porque eu morava do lado da delegacia de polícia...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Abr 30, 2014 10:35 am
Cabe atenção redobrada nos 2 outlets Premium, no Florida Mall e nos hoteis do norte da International Drive, especialmente. Quem quiser se aventurar fora da região turistica, evite o bairro de Pine Hills, a oeste de Downtown Orlando.

gabicsarti Mensagens: 303
Qua Abr 30, 2014 10:42 am
Depois que um amigo meu foi assaltado, de verdade, não furtado, no Japão, não me importo onde estou, sempre tenho cuidados redobrados. Uma mulher prevenida vale por duas não é? :lol: Em Atlanta, quase que eu e meu namorado fomos assaltados na avenida principal... Tinha um cara andando na nossa frente e eu já tinha observado que ele tinha algo brilhante na mão, provavelmente um canivete... De repente ele do nada para, aí tive certeza que ele iria nos assaltar... Minha reação foi encará-lo na hora, e aí acho que como ele percebeu que eu estava atenta às ações dele, nos xingou e foi embora... mas foi um baita susto. Eu moro em São Paulo, no centrão mesmo, perto do Largo São Francisco, e nunca tinha passado por uma situação tão tensa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 30, 2014 12:40 pm
Em Orlando-fev/13, eu deixei a caixa do GPS que eu comprei dentro do carro.. só a caixa, pois o GPS ficou escondido no porta luvas..
Quando voltei tinha um aviso da Polícia recomendando que não se deixasse eletrônicos dentro do carro em função da possibilidade de furto no local (estacionamento de shopping)...
Não gostei... prefiro os procedimentos que ALGUNS bons policiais adotam no Brasil:
1- quebram o vidro;
2- retiram e acautelam seu GPS;
3- e, para a bandidagem da área não saber que eles estão vigilantes com o patrimônio alheio, não deixam nenhum bilhete para não alertar os ladrões...
Isto sim é o procedimento correto...rsrsrs..

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Abr 30, 2014 2:27 pm
Depende. Em uma semana 16 casas foram arrombadas nas regiões de Osceola e Kissimmee no começo deste mês, algo frequente nas casas locais. Simplesmente tocam a campainha, ninguém atende e eles metem o pé da porta e roubam as casas. Como as casas não tem muro, e as portas são muito fracas, facilita esse tipo de delito. Para não ser surpreendido, jeitos brasileiros nunca é demais em qualquer lugar do mundo, pense que você esteja no Brasil que nada te acontecerá!

Então, Orlando é uma cidade seguro? Depende de você!

antigo arthur
poliva Mensagens: 108
Qua Abr 30, 2014 9:52 pm
Olha, pra quem mora em qualquer cidade grande do Brasil, tendo os mesmo cuidados que temos aqui lá não vejo motivo para nos preocuparmos.

Moro em São Paulo e aqui tomo muito cuidado, já fui pra Orlando uma vez e lá tive o mesmo cuidado que aqui, afinal melhor prevenir do que remediar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 30, 2014 10:21 pm
Em qq lugar que se vá, mesmo em Fort Knox, temos que ter cuidado sim... afinal, vai que o cara que tanto tememos aqui comprou uma viagem com produto do furto/roubo e foi para lá ???
Além do mais.. não sabemos a origem das pessoas que estão por lá..
Mas uma coisa é visível... por lá, as pessoas andam bem mais tranquilas.. não tem sobressaltos que temos ki... não se ouve tiroteios a todo momento (com exceção quando um maluco lá mata todo mundo no colégio ou trabalho)...
Na Disney, os americanos deixam tudo nos carrinhos quando vão nas diversões.. e quando voltam as coisas estão lá...
Mas... ainda assim, é sempre recomendável...
Vovô Tancredo sempre falava que caldo de galinha e prudência não fazem mal a ninguém...

epicorj Mensagens: 278
Qui Mai 01, 2014 9:20 am
Eu ja tive carro arrombado em Orlando ( em 2011) no outlet da vineland e conheco vários outros casos semelhantes.
Uma amigo da minha esposa, teve a brilhante ideia de almoçar no Florida Mall e deixar as malas dentro do carro, antes de ir para aeroporto.
Bingo! Levaram tudo... Voltou sem nada para o Brasil.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Mai 03, 2014 12:27 am
Nenhum lugar é 100% seguro... por isso sempre fico de olhos abertos, apesar de nunca ter tido problema desse tipo em Orlando.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio