Colorado Ski & Snowboard Hall of Fame Museum

Vail.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Mar 12, 2014 10:14 am
Imagem

Site: http://www.skimuseum.net

O Colorado Ski & Snowboard Hall of Fame Museum, localizado em Vail, é uma excelente opção de diversão que encaixa perfeitamente no seu roteiro de viagem para esta incrível estação de esqui.

Localizado bem próximo ao Vail Transport Center, o que facilita o acesso tanto para quem está hospedado na Vail Village, como para aqueles nas outras vilas de Vail, ou mesmo em outros resorts da região.

O museu é pequeno e conta a história do esqui e snowboard no estado do Colorado. Nele é possível conhecer a evolução dos equipamentos utilizados neste esporte e, certamente, se surpreender com o material e o design dos esquis e pranchas de snowboard utilizados no passado. Filmes e narrativas tornam a experiência mais enriquecedora e interativa.

Imagem

Imagem

Imagem

O museu possui 6 galerias onde é possível conhecer, por exemplo, as roupas especiais e os equipamentos utilizados pela Ski Patrol que até hoje faz a segurança das montanhas e pistas, sendo, portanto, os anjos da guarda de todos os esquiadores e snowboarders que por lá se aventuram. Este programa de segurança tem sido premiado regularmente nos últimos 12 anos como sendo um exemplo a ser seguido.

Imagem

Imagem

Uma galeria que faz bastante sucesso no Colorado Ski & Snowboard Hall of Fame Museum é o Hall da Fama do esqui e snowboard. Estão expostos, dentre outros artigos, os uniformes utilizados pela seleção olímpica Norte-Americana que participaram das diversas edições das Olimpíadas de Inverno, bem como fotos e relatos dos atletas que mais se destacaram em suas modalidades.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Existe ainda um setor especial que faz uma homenagem aos 50 anos de Vail, a maior estação de esqui dos Estados Unidos, completados na temporada 2012-2013.

Uma coisa que os americanos sabem fazer bem é conservar e se orgulhar da sua história. No Colorado Ski & Snowboard Museum há uma galeria especial, uma das mais visitadas, que conta a história da 10º Divisão de Montanha, uma divisão do Exército Norte-Americano especializada em combate com esquiadores em ambiente de montanhas e condições árticas de clima (muita neve e frio). Os combatentes eram arduamente treinados no uso do esqui, escaladas e combate em condições de frio extremo e tiveram destacada importância na 2ª Guerra Mundial nas montanhas cobertas de neve da Itália. Na galeria existem uniformes, armamentos e até uma réplica de um acampamento. Há um filme contando toda a história dessa divisão especial.

Imagem

Imagem

Imagem

Compras: Há uma pequena loja localizada na entrada/saída do museu que vende objetos de arte e livros, além de diversos tipos de souvenires e ainda pôsteres de esqui em estilo vintage bem interessantes.

Horários: No verão, primavera e outono o museu abre todos os dias das 10h as 18h. No inverno o horário é de 10h as 19h30. No Natal e na Páscoa o museu não abre.

Ingresso: Não há cobrança de ingresso, porém uma doação de US$2 é sugerida.

Estacionamento: O museu está convenientemente localizado no 3º andar do Vail Village Parking Structure.

Endereço: 231. S. Frontage Road East. Vail, Colorado.

O Colorado Ski & Snowboard Hall of Fame Museum é uma excelente opção de passeio e que complementa a prática dos esportes de neve.

Recomendamos!

Texto e fotos: Emanuel Couto.

O Falando de Viagem viajou para Vail a convite de Vail Resorts e voando American Airlines.

E você, já visitou o Colorado Ski & Snowboard Hall of Fame Museum? Gostou das coleções expostas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Emanuel Mensagens: 369
Qua Mar 12, 2014 4:04 pm
Muito legal! Impressionante como conseguiam esquiar com praticamente sapatos de couro amarrados à lâminas.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 26, 2016 5:36 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Colorado Ski & Snowboard Hall of Fame Museum: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/estados-unidos-da-america/colorado-ski-snowboard-hall-of-fame-museum

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***





Booking.com

Voltar para “Vail”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio