Como é o Aeroporto de Vail/Eagle

Vail.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mar 15, 2014 9:07 am
Imagem

Para quem pretende conhecer as incríveis estações e resorts de neve do estado do Colorado, como Vail, por exemplo, uma excelente opção de chegada é o Aeroporto de Vail/Eagle.

Vail/Eagle County Airport é um pequeno aeroporto regional que fica a uma curta distância das principais estações e oferece uma série de facilidades para quem por lá desembarca, como serviço de shuttles, aluguel de carros e ainda um serviço de ônibus. Embora esta última opção não seja a mais indicada no inverno, pois a parada do ônibus fica a cerca de 40 metros do aeroporto. Pode parecer pouco, mas carregar malas na neve não é a atividade mais fácil e prazerosa.

Exemplos de distância para algumas das estações de esqui do Colorado.

Eagle para Vail: 41 minutos.
Eagle para Beaver Creek: 44 minutos.
Eagle para Breckerindge: 1h25 minutos.
Eagle para Keystone: 1h18 minutos.

Vale ressaltar que as estações acima são todas administradas pela Vail Resorts, o que facilita sua viagem, pois o mesmo ski pass adquirido em uma estação pode ser utilizado nas outras. Além disto, ainda é possível alugar o equipamento de esqui ou snowboard em um local e fazer a devolução em outro resort.

A American Airlines oferece o programa American Airlines SKIClub, que oferece 16 das melhores estações de esqui, incluindo Vail, o que certamente, facilitará na elaboração do seu roteiro.

Sugerimos a leitura: American Airlines SKIClub - Para uma viagem perfeita de inverno

Como o Vail/Eagle County Airport é um aeroporto de pequeno porte, não há opções de voos diretos saindo do Brasil, então é necessária uma conexão em outro aeroporto internacional.

A American Airlines, por exemplo, opera voos saindo do Rio de Janeiro e São Paulo com conexão em Miami, Dallas ou Nova York e destino final no Vail/Eagle County Airport. Também há voos de outras cidades brasileiras.

Não espere encontrar fingers no Aeroporto de Vail/Eagle. A descida da aeronave acontece por escadas externas, então é muito importante ficar atento às condições climáticas, pois é comum a temperatura na região estar abaixo de 0°C no inverno. Você precisa de um bom casaco, apesar de que, após a decida da aeronave, são apenas poucos metros até o acesso ao saguão climatizado do aeroporto.

Como este aeroporto só opera voos internos, não há procedimentos de alfândega ou imigração, pois estes já foram feitos no aeroporto de conexão internacional. No voo de retorno será necessário apresentar passaporte e passar pelo raio-x.

Uma vez dentro do saguão existem poucas esteiras para restituição de bagagens, mas isso não significa que irá demorar. Em nosso caso em 20 minutos já estávamos de posse das nossas bagagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A partir daí, basta dirigir-se aos balcões em frente às esteiras de bagagens para contratar o shuttle ou alugar o carro, caso isso já tenho sido feito anteriormente. É só dirigir-se ao ponto de encontro na saída do aeroporto para encontrar-se com seu transfer.

Imagem

Saindo do aeroporto é relaxar e curtir o visual. Em nosso caso foi de encher os olhos, pois havia montanhas cobertas de neve para todos os lados!

Imagem

Divirtam-se!

Texto e fotos: Emanuel Couto.

O Falando de Viagem viajou para Vail a convite de Vail Resorts e voando American Airlines.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Emanuel Mensagens: 369
Sex Mar 21, 2014 1:43 pm
Foi muito bom, depois de tantos voos, chegar e ver essa plaquinha!

Só eu que achei ele parecido com Papai Noel?! :D

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 17, 2016 2:17 pm
Vail Resorts é um Parceiro Plus do Falando de Viagem! Para ficar por dentro das novidades, promoções e ver as fotos mais bonitas, siga a página!

Vail Resorts: http://app.falandodeviagem.com.br/users/VailResorts





Booking.com

Voltar para “Vail”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio