Aluguel de carro pelo Turo

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 06, 2019 9:35 pm
Ainda não me convenci de que é confiável e vale a pena. Arriscaria de fosse tipo uns 50% mais barato do que uma locadora conhecida.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 22, 2020 9:31 am
Relato do Andre em nosso grupo do Telegram:

Minha experiência com aluguel de carro no TURO.

Na minha última viagem nos EUA ia precisar de um carro por um dia para compras e resolver algumas coisas. Avaliei a possibilidade de ir de Uber, mas o custo sairia meio inviável. Alugar um carro por uma locadora tradicional sairia um pouco mais barato. Um colega aqui do grupo me deu um cupom de 25$ para o TURO, que já conhecia, mas nunca havia usado. Para quem não conhece seria a versão do Air BnB para carros. Com o cupom o custo do aluguel de um carro compacto ficaria por uns 40 dólares. Imbatível. Criei coragem e resolvi arriscar. O processo é todo feito pelo app. Escolhi o carro e iniciei a conversa com dono. Ele era bem profissional. O carro tinha um sistema automático que destravava o carro depois de feito o checkin pro aplicativo. Para fazer o checkin você deve fazer varias fotos do carro para documentar o estado, depois só entrar e pegar a chave que estaria no quebra sol. Quando cheguei no local previsto o sistema deveria me indicar a localização exata do carro, só que mandou um Google maps de um local super distante. Mandei mensagem pelo aplicativo para o dono pedindo esclarecimentos. Ele também não sabia, já que como o sistema dele é automático ele não tinha controle. Em resumo a pessoa que alugou o carro no dia anterior havia parado num lugar errado e o carro foi guinchado para o depósito. O dono me informou de tudo rapidamente e me deu como opção outro carro que estaria próximo. Disse que mandaria um uber me pegar e levar até o outro carro. Para não perder o dia aceitei a oferta. Chegando no local do novo carro o encontrei completamente sujo. O carro estava embaixo de uma passarela e estava imundo pelas chuvas do dia anterior. Aceitei mesmo assim e depois tudo correu como planejado. Fiz as fotos e depois upload pelo aplicativo. A chave estava no local. Usei o carro durante todo o dia e devolvi tarde da noite no mesmo dia. Tinha que devolver com tanque cheio. Coloquei a chave dentro e bati à porta travada. Fiz as fotos de retorno e o checkout pelo aplicativo. Não pode atrasar a entrega pois isso prejudica um novo aluguel.

Depois recebi o contato de um funcionário da TURO que pediu desculpas pelos problemas e me deu um novo crédito de 30 dólares
- Pros: custo imbatível, possibilidade de alugar carros de luxo por preço baixo, possibilidade de pegar o carro no centro da cidade.
- Contras: falta de suporte de uma empresa se der algum problema com o carro, necessidade de falar/escrever bem inglês.
#Turo

Resumo: Turo é complicado. Não funciona para todos. Só acho que se justifique para carros muito diferentes, tipo um Tesla





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio