O que é obrigatório ao alugar um carro nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
fsjunior Mensagens: 3
Sex Out 11, 2019 6:38 pm
Fala pessoal,

Vou deixar uma dúvida aqui para que qualquer pessoa com experiência, por já ter utilizado os serviços da rentcars.com, possa me ajudar.

Vou alugar um conversível, Ford Mustang, apenas para passear em algumas regiões da California, curtir alguns dias com um carro diferente e depois vou trocar por outra Categoria, mas enfim.

A rentcars.com me oferece dois planos:

Econo, que inclui:
-----------------
Km Livre
SCDW - Proteção do Veículo (Isento de Franquia)
STP - Proteção Contra Roubo (Isento de Franquia)
Condutor Adicional

Ou

Flex, que inclui: (Por mais R$ 81)
-----------------
Km Livre
SCDW - Proteção do Veículo (Isento de Franquia)
STP - Proteção Contra Terceiros
EP -Proteção Contra Roubo (Isento de Franquia)
Condutor Adicional

- Duvida 1

Usando o plano Flex, por apenas R$ 81 a mais, eu teria:

SCDW: Proteção contra danos e avarias ao veículo decorrente de colisões ou acidentes. Isento de coparticipação na franquia.
STP: Proteção contra roubo do veículo locado. Isento de coparticipação na franquia.
EP : Proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado. Limites de cobertura e valor da coparticipação na franquia estabelecidos em contrato de locação.

Estarei com os seguros mais importantes certo?

Só restaria alguns extras que poderão ser empurrados na hora, mas de seguro não tem mais o que incluir certo?


- Duvida 2

No seguro contra terceiros, EP, diz ali: "Limites de cobertura e valor da coparticipação na franquia estabelecidos em contrato de locação."

Pelo que entendi, conversando com a atendente da Rentcars.com, é adicionado o seguro contra terceiros, mas caso aconteça algo eu tenho que pagar a franquia, no qual o valor eu só irei ficar sabendo na hora, quando chegar lá.

Meu medo é, se a rentcars.com está me cobrando 81 reais e chegando lá, a locadora na hora diz que lá também devo pagar algo mais por esse EP adicionado.

Ou realmente serão somente esses 81 reais e somente se acontecer um acidente e tiver que pagar o carro de um terceiro, pagasse a franquia e pronto.


Duvida 3

Existe alguma locadora que já inclua esse seguro EP (Contra terceiros) já isento de franquia? Ou o comum é sempre ter que pagar a franquia.


Muito obrigado

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 13, 2019 8:04 pm
O mais importante é:
- Seguro do carro, sem franquia;
- Seguro caso bata em carros de terceiros, sem franquia.

Todo o resto é opcional. Na Europa, costuma haver franquia. Nos EUA, é muito raro.

fsjunior Mensagens: 3
Seg Out 14, 2019 5:00 pm
Poise, a Rentcars.com não está me dando a opção de não ter franquia no seguro contra terceiros.

Apenas no Seguro contra roubo e no seguro contra colisões e acidentes.

O seguro contra terceiros, na maioria das opções nem aparece como incluso, e quanto aparece diz que o limite da franquia será estabelecido em contrato, ou seja, com franquia.

Até seguros com maior preço não aparece a proteção contra terceiros sem franquia.

Isso tudo na rentcars, só se eles mudaram e não estão mais oferecendo e vou ter que ver em outro lugar.

fsjunior Mensagens: 3
Seg Out 14, 2019 5:22 pm
Acho que descobri o que é, ele vai variando de acordo com a empresa ao qual vou locar o carro.

Quando seleciono um carro da Alamo, não vem isento de franquia contra terceiros.

Já quando seleciono um carro da Dollar, vem com franquia contra terceiros isenta.

Pelo menos nos testes que fiz, foi isso que me foi apresentado no resumo do pedido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 14, 2019 8:14 pm
Sim... cada locadora tem pacotes e ofertas diferentes.

constan3460315784 Mensagens: 2
Qua Dez 11, 2019 3:10 am
Pessoal, eu fiz a reserva de um carro pra retirada em Miami.

No entanto, minha carteira de motorista tá pra vencer. Caso eu viaje com a minha reserva, apresente meu cartão de crédito para pagar a locação, eu posso apresentar a CNH da minha namorada, no caso, como motorista ? mesmo a reserva e o cartão sendo meus ?

Ou vou ter que abrir outra reserva no nome dela ?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 11, 2019 9:54 am
Olá constan,

A reserva deverá ser no nome dela, assim como o cartão de crédito. E você não poderá dirigir o carro em momento nenhum sem ter uma CNH válida e estar cadastrado no contrato da locadora.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio