Aluguel de carros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 18 mensagens ] 

Título: Devolução de carro alugado
Mensagem não lidaEnviado: Dom Nov 30, 2014 7:43 pm 
Vi em algumas matérias pessoas falando sobre o procedimento de devolução de carros alugados nos Estados Unidos, em especial sobre os prós e contras entre as locadoras que possuem escritório / garagem dentro do aeroporto, contra as locadoras que não o possuem.

Na minha opinião tanto faz, pois a grande maioria das locadoras possuem um sistema eficiente de transporte de e para seus escritórios / garagem (quando esses são localizados fora do aeroporto).

A facilidade das locadoras que possuem escritório / garagem dentro do aeroporto diz respeito apenas a deslocamento, mas se você está com malas (o que é normal, principalmente com os brasileiros no retorno), o problema será igual, pois às vezes você terá que ir até o terminal, para alugar um ou mais carrinhos (alguns aeroportos possuem aluguel tanto no terminal como na área das locadoras).

O que faço sempre é deixar minha mulher com as malas em frente à posição de check-in da companhia aérea e vou devolver o carro apenas com minha mala de mão e retornar ao terminal (à pé ou do transporte da locadora). É uma sugestão, que comigo sempre funcionou, sem problemas.

Vi também comentários do tipo: chego sempre em cima da hora do embarque e etc.
Tenho uma máxima: Local de esperar o voo é no aeroporto.

E mais, diferentemente de quando você está saindo do Brasil, quando o check-in (especialmente das companhias estrangeiras) só abre duas ou três horas antes da hora prevista da partida, no exterior essas posições (com exceção das cias brasileiras), ficam abertos direto, ou seja, você pode chegar, fazer seu check-in e despachar suas malas com tranquilidade e ir passear pelo aeroporto, comer algo, passar pela fiscalização da TSA sem grande confusão e até ir aos Free-Shops com tranquilidade.

Aqui no Rio, por conta dos engarrafamentos (acredito que em SP é a mesma coisa), vou para o Galeão com bastante antecedência, especialmente quando é dia de semana. Por isso prefiro sempre, quando possível, sair aos finais de semana, bem como retornar nesses dias.

Título: Re: Devolução de carro alugado
Mensagem não lidaEnviado: Dom Nov 30, 2014 8:24 pm 
Também faço isso de deixar todos no check-in e vou devolver o carro sozinho, independentemente da locadora ser no aeroporto ou no seu entorno.

É bem mais prático e rápido. Tenho até uma matéria sobre o assunto, mas acho que não publiquei ainda.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Nov 30, 2014 9:05 pm 
Caro Gabriel, boa noite.
Esse procedimento vale tanto na chegada como na partida, pois ficar andando com mala é muito chato.
Se a locadora é dentro do aeroporto, você tem que alugar o (s) carrinhos de bagagem, que normalmente custam $ 4,00 cada, para se deslocar até a mesma.
Se a locadora é fora do aeroporto, dá para levar as malas até o lado de fora, e ir pegar o carro.
Mas dependendo do aeroporto, é um pouco confuso, pois muitas vezes no desembarque eles não deixam você estacionar, um pouco diferente do embarque.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Nov 30, 2014 11:09 pm 
Na chegada acho desnecessário. O procedimento pode demorar e é melhor todos estarem juntos.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 01, 2014 9:25 am 
Se vc voltar de American ou Delta, voltando num dos principais aeroportos dos EUA (MIA/DFW/LAX/JFK/SFO, etc) você sempre poderá fazer o check-in na calçada (serviço conhecido lá nos EUA como Curbside Check-in)...
É um serviço pago, algo entre US$ 20.00 ou um pouco mais... mas é uma comodidade... já teve tópico aqui.. mas em resumo, vc vem com seu carro, para em frente ao balcão da Cia. aérea, entra na pequena fila ou até mesmo nem tem fila, e pode ficar o tempo que for com o carro parado que não será incomodado.... pois o local é específico para este fim... além do que os aeroportos lá tem de 4 a 6 pistas de rolamento...a gorjeta que vc dá para o serviço, vc economiza ao não precisar ficar alugando carrinhos para malas, geralmente de US$ 5.00 à US$ 6.00 cada um
Basta vc apresentar os passaportes e o localizador.. o funcionário emite seus bilhetes.. e despacha suas malas..
Aí, vc pode ir com a família devolver o carro na locadora levando apenas as malas de mão.. e depois pegar o transfer que 11 em cada 10 locadoras têm, algumas inclusive são compartilhados, pois as locadoras são do mesmo grupo (tipo Alamo e National)...
É a maneira mais confortável, prática e principalmente segura de vc despachar suas malas...
Concordo com o colega quando ele afirma que lugar de se esperar voo é no aeroporto... minha esposa reclama às vezes, mas eu sempre saio com muita antecedência no dia do voo... sim.. ela não tem a noção do trabalho que dá achar passagens com milhas.. se perder o voo, aí, vou ter que comprar, o que é um desperdício de dinheiro... por este motivo, eu sempre maximizo as férias (sempre viajamos na sexta feira à noite) e voltamos no último (saímos no sábado, à noite, para descansar no domingo e trabalhar na segunda).. então o dia da volta, é um dia que só fazemos atividades até as 11:00 horas.. 13/14 horas é check-out no hotel e depois, ida para o aeroporto..
E também concordo que a locadora ter ou não garagem no aeroporto é secundário... o que conta aí é o preço a ser pago e vc usar locadora de boa qualidade (AVIS, HERTZ, SIXT, ALAMO, NATIONAL, FOX etc) com todos os seguros inclusos...

Na American Airlines vc achará o serviço de Curbside Check-in nestas cidades:
http://www.aa.com/i18n/urls/curbside.jsp

Já na Delta no site não vi a listagem com as cidades, mas eles informam que estão presentes em 100 locais nos EUA:
http://www.delta.com/content/www/en_US/ ... tions.html

Além destas duas, a United, a Southwest, Frontier, Usairways, e Jet Blue têm o serviço de Curbside Check-in...

EDITANDO: O "pago" do serviço é constituído de gorjetas.. em geral se dá algo entre US$ 2.00 e US$ 4.00 por mala despachada de gorjeta..

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 01, 2014 9:31 am 
Sempre, desde que não esteja com um infant (bebê de colo).

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 01, 2014 9:33 am 
Com bebê de colo vc tem que fazer o check-in lá dentro do salão, no balcão da Cia. ????

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 01, 2014 9:34 am 
Sim. Sempre tentei, na AA e Delta, sem sucesso.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 01, 2014 9:45 am 
Lá em casa, por enquanto, to fora...o mais novo tem 9 anos e não pretendemos mais viajar numa aventura destas... :lol:
Isso aí é encrenca para meus filhos.. mas ainda tem muito tempo pela frente...
Até lá, de repente se faz o check-in em qualquer Mac Donald´s, ou Walgreens, CVS da vida, usando uma moderna tecnologia, em que o bebê já tem sua identificação checada por leitura dos olhos... ou via leitura do DNA...
Já as malas, se vc tiver o Amazon Fresh, eles despacham para vc 0800... o brabo é a assinatura do Fresh, US$ 299.00/year...
Mas... se vc estiver num quarto de hotel com copa/cozinha, pode até preparar o café da manhã do bebê, com alimentos frescos entregues pelo carro verde da Amazon Fresh...0800 a entrega..
https://fresh.amazon.com/Gateway
;)

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 01, 2014 10:04 am 
Há tempos passei desta fase de viajar com criança, pois meu filho tem 32 anos !!!
Ele só começou a viajar conosco quando tinha 4 para 5 anos, o que não era problema algum .
Já fiz esse check-in de "calçada", e funciona bem.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Uruguai anuncia devolução de IVA para turistas até abril de 2019

em Uruguai

Última mensagem Qua Fev 13, 2019 3:46 pm Ajudante Ver última mensagem

3

Relato: o dia em que bati com o carro alugado 5 minutos depois de sair da locadora

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Aluguel de carros

Última mensagem Seg Jun 03, 2019 12:47 pm ludsonfarah Ver última mensagem

14

Furto em San Francisco: cuidado com objetos deixados dentro do carro alugado

em Transporte em San Francisco

Última mensagem Qui Mar 21, 2019 11:41 pm emmanuelkalispera Ver última mensagem

4

Vale a pena continuar com o carro alugado enquanto faço um cruzeiro na Flórida?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Mai 07, 2019 10:30 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Como abastecer seu carro em Israel

em Israel

Última mensagem Qua Mai 29, 2019 5:25 pm baran Ver última mensagem

2

Booking.com

Aluguel de carros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: