Aluguel de carros

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6  »

Página 5 de 6 [ 53 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 29, 2016 9:13 pm 
Já aluguei 8172817281 carros na minha vida e o pneu nunca furou, hahaha. Ufa!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jul 30, 2016 2:54 pm 
Olá Gabriel,

Na verdade este caso aconteceu com meus pais e pela primeira vez, já que eles já alugaram carro em outras viagens e nunca tinha acontecido nada. Eles estão em Miami neste momento, alugaram com a Sixt mas o carro estava com o pneu furado. Meu pai então ligou para a empresa e um funcionário foi trocar o pneu. Porém, meu pai teve que procurar uma oficina/borracharia para consertar o pneu furado. O funcionário da Sixt indicou uma oficina que já não existia mais e então, com ajuda do GPS e Google Maps, ontem (sexta-feira) meus pais encontraram uma.

Meus pais tiveram que pagar 60 dólares para trocar o pneu e mais 48,50 dólares para consertar. Na borracharia, um funcionário levantou o carro para verificar os outros pneus e um deles (não o furado) está totalmente desgastado, quase chegando na roda. Ou seja, um verdadeiro perigo!!! E agora meu pai está com medo de sair com o carro e fazer qualquer deslocamento...

Meus pais já são de idade e não falam inglês e na Sixt de Miami os funcionários falam apenas inglês, nada de espanhol.... Isso pelo menos na unidade que meus pais alugaram e também os que fazem atendimento telefônico.

Queria saber se é normal entregar um carro para o cliente sem fazer revisão ou uma inspeção mais minuciosa, para não colocar em risco a vida das pessoas...

É a primeira vez que meus pais alugam com a Sixt e ficamos um tanto decepcionados com a empresa. Vou para a Europa no segundo semestre e, inclusive, meus pais também vão, e já fizemos a reserva antecipada de dois carros com a Sixt. Mas o mínimo que se espera é receber um veículo seguro, revisado e com boas condições de uso.

Obs: vi agora que tem um fórum específico sobre aluguel de carro em Miami mas, conforme o Falando de Viagem pede, não vou duplicar a mensagem e por isso continuei a escrever por aqui.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jul 30, 2016 3:13 pm 
Pneu quase chegando na roda? Como é isso? Um pneu "careca" pode estar liso mas ainda tem a banda de rodagem.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jul 30, 2016 4:51 pm 
Tenho certeza que na segunda-feira a Sixt entrará em contato com você, mas se preferir envia um e-mail com a reserva deles para [email protected] que encaminhamos a reclamação.

O que eu sei é que se não contratar o road assist, o serviço de troca de pneu é pago mesmo.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 29, 2016 3:04 pm 
Aluguei aqui na Hertz da Itália com franquia. Era bem caro deixar a franquia zero. Felizmente não tive problemas.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 26, 2017 10:50 pm 
Embarco para Lisboa no fim e fevereiro, e optei pela locação do veículo durante todo minha estadia ( retiro no aeroporto assim que desembarcar e devolvo no dia do embarque), e fiquei em dúvida referente ao seguro, a locadora escolhida foi a Sixt, com KM livre e o seguinte seguro incluso:
PROTEÇÃO CONTRATADA
Proteção LDW + TPL
LDW - Proteção do Veículo
Proteção contra roubo, furto, perda, danos e avarias ao veículo decorrente de colisões ou acidentes. Limites de cobertura e valor da coparticipação na franquia estabelecidos em contrato de locação.

TPL - Proteção Contra Terceiros
Proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado. Limites de cobertura e valor da coparticipação na franquia estabelecidos em contrato de locação.
A dúvida agora é: já efetuei o pagamento da locação do veículo pela SIXT atravé de rentcars.com, e não tive opção de escolha de outros seguros. Consigo ter uma idéia de quais são os outros e valores?

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 29, 2017 3:47 pm 
Dúvida minha também. Deixei de alugar pelo rentcars pois não vi como escolher o tipo de seguro que queria contratar. Devo então locar pela rentcars e na hora de pegar o veículo pedir os demais seguros?

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 29, 2017 4:23 pm 
Contratar no balcão geralmente fica caro.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Fev 24, 2017 3:52 pm 
Como funcionam os pedágios na Europa? A Sixt explica: https://app.falandodeviagem.com.br/users/SixtRentACar/posts/tire-suas-duvidas-sobre-valores-e-pedagios-em-paises-da-europa-com-a-sixt

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 19, 2018 8:20 pm 
Olá Gabriel,

Vi que vc alugou carro na Itália, como funciona os seguros lá. A Hertz me enviou uma cotação por e-mail e como não citava seguros a terceiros eu questionei quanto ficaria para acrescentar. Para minha surpresa a atendente respondeu: "Na Europa a proteção a terceiros é garantida pelo governo". Como assim???

Tentei cotar em outras locadoras, Avis, budget (acho que é a mesma Avis), Europcar e em nenhuma estou conseguindo cotar com a proteção a terceiros.

Vc pode me orientar?
Ah, minha intenção é pegar o carro em Roma e devolver em Florença.
Obrigada

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Algum cartão de crédito oferece seguro contra terceiros no aluguel de um carro?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Mar 30, 2020 6:50 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Como funciona o seguro viagem para viagens dentro do Brasil (carro, avião ou ônibus)

em Seguro Viagem

Última mensagem Ter Jun 30, 2020 2:56 pm viniciuslb90 Ver última mensagem

4

É seguro viajar em 2020?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Falando +D

Última mensagem Ter Jun 09, 2020 3:11 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

10

É seguro viajar para o Caribe?

em Caribe

Última mensagem Qui Nov 26, 2020 1:24 pm falandodeviagem Ver última mensagem

0