Seguro de carro na Europa: faça o seguro total, sem franquia

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Fev 01, 2015 5:32 pm
Imagem

Ao alugar um carro nos Estados Unidos geralmente não existe franquia, ou seja, se houver algum dano no veículo você não precisará se preocupar. Na Europa é diferente e a maioria das locadoras cobra uma alta franquia em caso de danos.

Você pode optar pelo seguro com ou sem franquia, então não compensa arriscar, pois estamos recebendo relatos que beiram o absurdo de cobranças de centenas de euros por um simples arranhão.

Nosso leitor ironfire nos enviou a cobrança que a Hertz da Suíça o fez pagar pelo dano. Segundo ele, o risco era tão insignificante que sequer ele conseguiu tirar uma foto.

Cobrança da Hertz.

Imagem

Imagem

O valor foi de incríveis 850 francos suíços, que dá em torno de R$2.500,00. Isso sem falar na taxa administrativa pelo dano, no valor de 70 francos suíços.

A dica é sempre solicitar o seguro total, sem franquia, pois assim você não terá que se preocupar com nada na devolução, mesmo que inventem danos.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkRentCars

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ironfire Mensagens: 2186
Dom Fev 01, 2015 5:36 pm
Fica o alerta, porque a gente é acostumado a alugar nos EUA e ninguém nem olha o carro que vc retira e muito menos na hora que recebe, eles abrem, veem se está com tanque cheio, batem o olho para ver se chegou "inteiro", imprimem o recibo e acabou. Na Europa, a conversa é diferente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 01, 2015 5:49 pm
Nos Estados Unidos acho que nunca cobrariam um arranhão. Já devolvi carro aranhado na Hertz, usando o seguro do cartão de crédito, e falaram que era muito simples para cobrarem.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Fev 01, 2015 5:49 pm
Quem faz o seguro World Nomads plano Explorer não se preocupa com isso. Eles cobrem uma eventual franquia do seguro CDW/LDW.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Fev 01, 2015 6:04 pm
Essa é uma boa Baran, para quem contrata o seguro deles vale a pena.

luisghiv Mensagens: 16
Dom Fev 01, 2015 11:35 pm
Eu aluguei um carro na Hertz da França e não fiz seguro nenhum. Tive uma pequena batida, e o dano obviamente foi cobrado pela locadora. O aluguel do carro foi pago com Visa Platinum. Com a foto do dano e mais alguns documentos dei entrada no pedido de reembolso, e em 1 semana o dinheiro já estava depositado na minha conta. Se você tem Visa Platinum não precisa gastar dinheiro com o seguro da locadora, o seguro do cartão funciona.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Fev 02, 2015 8:10 am
Na Europa, às vezes você encontra um carro maravilhoso com um ótimo preço, mas quando vai olhar a franquia é um absurdo. Não vale arriscar não.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 02, 2015 8:28 am
luisghiv,

Não esqueça que o seguro da locadora não cobra os danos de terceiros. Quantos % do valor pago eles te reembolsaram?

dpalma Mensagens: 1891
Seg Fev 02, 2015 8:41 am
Eu já acho que havendo uma franquia fica uma coisa muito mais clara. Agora em abril reservei uma minivan pela sixt em Madrid com seguro de terceiros e franquia de 750 euros pro carro alugado.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio