Você já alugou um carro na Europcar?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
BHMGBR Mensagens: 30
Qui Set 14, 2017 1:53 pm
Eu escrevi uma longa mensagem explicando detalhadamente porque a EuropCar nos USA, que é representada pela Advantage é uma enorme furada, mandei salvar o rascunho e ele sumiu como posso recuperá-lo?

BHMGBR Mensagens: 30
Qui Set 14, 2017 1:56 pm
ACHEI O RASCUNHO
zardox => Concordo plenamente com você.
EuropCar nã Europa é boa.
EuropCar nos USA é uma DROGA. Nos USA ela é representada pela Advantage. :oops: :oops: :oops:
Senta que lá vem história:
Usei o serviço da RentCars.com devido as excelentes opiniões de todos vocês e não me arrependi. Rentcars.com, me atendeu super bem e com preços excelentes. Eu aluguei por 18 DIAS para viajar pelos USA. :clap :clap :clap
O único problema foi que ao ver o nome EuropCar nas opções de locação de carros do site da RentCars, me deixei enganar pelos bom serviço prestado na Europa pela EuropCar. E não pesquisei a EuropCar nos USA. Nos USA a EuropCar é a Advantage, que é HORRÍVEL.
1º - Eu não achava a EuropCar, e ninguém conhecia, quando então um Senhor Vigia do Aeroporto se lembrou e disse Advantage fica no pavimento de cima.
2º - Chegando lá tive que esperar um tempão. Aí a Atendente da Advantage disse que eu não tinha Reserva. Mostrei o papel da RentCars.com. Resolvido.
3º - Queriam me cobrar uns US$60.00 de Seguro para transitar na Cidade de NYC, me neguei, ela disse que era obrigatório, depois li sobre isso no site da Advantage. Pelo que me lembro eles cobram de quem mora nos USA, mas acho que são US$120.00.
4º - Depois ela queria me alocar o "eZpass toll" por US$24.00/dia + o que eu gastasse de Pedágio + Taxas. Me recusei.
5º - Depois queria que eu fizesse um UpGrade. Me recusei. Usei o Waze no outro dia para ir até um Departamento de Vendas do eZpass (sem passar por pedágios) e depois de umas 4h saí de lá com um aparelho eZpass meu, em meu nome, que eu posso utilizar quando quizer com o veículo que eu quizer, não me recordo bem o preço mas creio que foram US$30.00. Cadsatrei o carro alugado e quando eu devolvi o carro alugado na PORCARIA da Advantage, entrei na internet e descadastrei o carro alugado, retirei o aparelho do eZpass do vidro do carro (para espanto da Moça que recebeu o carro) e trouxe ele para o Brasil. Ainda fiquei mais 6 dias em NYC, sem carro é claro.
6º - O Carro que eu recebi, era o que eu realmente tinha alugado, mas surpresa, ele não tinha vidros elétricos e não tinha travas elétricas. E o PIOR estava muito arranhado, e havia sofrido uma colisão grande e o reparo não tinha sido muito bem realizado. Conferi se o Jovem Entregador de carros tinha anotado todos os defeitos do carro, felizmente eu estava com 2 lanternas, era umas 21h. Felizmente também o Senhor Idoso Porteiro que faz a conferência do carro na cancela antes de sairmos do estacionamento é muito dedicado ao serviço e ainda anotou mais alguns defeitos.
7º - Ainda durante a vigência da locação do veículo, Enviei 2 e-mails para a EuropCar relatando todo meu descontentamento com o ENGODO que fui vítima pela Advantage. Nunca, até hoje recebi nenhuma resposta da DISPLICENTE EuropCar.
8º - Dirigi 18 dias com um cuidado extremo, e devolvi o carro sem nenhum problema, pelo menos até hoje. Já sé passaram 45 dias que devolvi.
RESUMO: NUNCA ALUGUEM VEÍCULOS DA EUROPCAR (ADVANTAGE) NOS USA. :oops: :oops: :oops:
RentCars.com => EXCELENTE

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 14, 2017 2:25 pm
Surpresas, agradáveis ou desagradáveis, sempre podem ocorrer, se não fosse assim, não seria surpresa...
Você pode alugar um carro numa rentcars da vida, com Alamo, Avis, etc e, excepcionalmente, ter uma experiência ruim... mas, os relatos majoritários mostram o contrário...ve será bem atendido...
Mas, tem coisas que já são meio previsíveis...
Em termos comerciais, tem coisas que são feias: mentira, dissimulação, escamotear a verdade, e as famosas "pegadinhas"...
Essa parceria que a Europcar fez com a Advantage se enquadra nisso aí: vc tem uma empresa que tem uma boa reputação na Europa que de maneira IRRESPONSÁVEL e IMORAL, faz uma parceria com uma das piores locadoras dos EUA....
Eu tinha feito uma reserva, do tipo pagável por boleto (tem 2 dias para pagar), pelo site da rentcars..... fiz para garantir o preço enquanto ia pesquisar o nome Europcar...
Nem perdi tempo com reviews deles na Europa, mas sim nos EUA...foi aí que eu descobri que na verdade quem faz tudo é a Advantage.....
Bem... a Europcar, por estar entrando agora nos EUA, ainda tem um número absoluto de reviews pequeno, embora em números relativos, são muito ruins...
Então, fui pesquisar os reviews da Advantage...aí, é assustador: de cada 10 clientes deles, 11 dizem que o serviço é uma "zerdia".. que os caras agem de má-fé, tentam empurrar um monte de coisas extras... etc etc..
Ou seja, é o tipo de experiência para se esquecer...
A única ressalva que eu faço aí, é que a rentcars deveria ter um certo cuidado de colocar a Europcar no seu quadro de locadoras... mas, dá para entender que eles não podem excluir porque na Europa a Europcar tem bons preços e uma reputação razoável (nada de muito bom, mas aceitável)...mas, acho que na prática, a rentcars deu um jeitinho de compensar isso: depois que começamos a mostrar a realidade da Europcar nos EUA, as cotações dela por lá passaram a ser as mais altas...ou então, com preços muitos baixos, a Europcar esgotou disponibilidade de frota e passou a terceirizar com locadoras melhores, que têm preços maiores...

BHMGBR Mensagens: 30
Qui Set 14, 2017 3:13 pm
zardox -> Espero que em meu texto tenha ficado bem claro que em momento algum eu coloquei a culpa pelo PÉSSIMO serviço da EuropCar/Advantage USA na RentCar.com. Na RentCars.com, tive um excelente preço e um excelente atendimento. :clap :clap :clap
Pena que eu viajei em maio de 2017 e você ainda não tinha postado seu parecer desfavorável sobre a EuropCar/Advantage USA. :clap :clap :clap
Mas ainda teve uma parte boa, que foi o fato de eu ter ido comprar o E-ZPass direto no escritório da E-ZPass New York City. https://www.e-zpassny.com/.
Agradeço a Equipe do Falando de Viagem por esse trabalho maravilhoso que vocês prestam a todos nós.

Avatar do usuário
ricardo79 Mensagens: 69
Seg Dez 11, 2017 8:27 am
Aluguei uma Mercedes S350 em Frankfurt ano passado. No balcão, me apresentaram um contrato com valor diferente do reservado. Falei que estava errado, e o atendente riscou com caneta e escreveu o valor certo. Fiquei meio desconfiado, mas estava cansado e com pressa, e assinei. Enfim que depois foi cobrado valor errado no meu cartão. Mandei um monte de emails e nada. Só depois de entrar no facebook deles e escrever um monte, entraram em contato comigo e ressarciram a diferença.
Tem que ficar bem esperto na hora de assinar, os caras sempre tentam levar um jeitinho!

Absolutamente viciado em viagens.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 11, 2017 8:33 am
Pelo visto todos os modelos de carro que a Europcar aluga são:
Fiat 171 / Mercedes 171 / Renault 171 / Peugeot 171 ..etc
Enfim, os caras são 171 mesmo... fala sério...
Erros ocorrem em qq lugar/empresas/pessoas... faz parte da vida...
O que diferencia o erro da picaretagem é a forma como se corrige/não corrige este erro...

geodex Mensagens: 10
Sáb Fev 10, 2018 11:42 pm
Já aluguei várias vezes em Portugal e na Alemanha.
Nunca tive problema tirando em uma ocasião, onde me deram um Audi A3 Sportback. Na hora que eu abri o porta malas havia um monte de pelo de cachorro. Pedi para trocarem.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio