Aluguel de carro pelo Turo

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 26, 2017 7:14 am
Imagem

Assim como você pode alugar uma casa ou apartamento pelo AlugueTemporada, do grupo HomeAway, e pelo Airbnb, agora também é possível alugar um carro diretamente de um morador, sem usar uma locadora. No Brasil, esse sistema também está disponível, mas nas tentativas que fizemos foi um fracasso total através das plataformas Parpe e Fleety.

Leia também: Aluguel de carro compartilhado | Vantagens e desvantagens

No Turo a proposta é a mesma e há carros disponíveis nos EUA, Canadá e Reino Unido. O destaque são os preços mais baixos do que as locadoras e a entrega gratuita. Além dos modelos convencionais, você pode alugar modelos de luxo, como Land Rover, Maserati, Audi, Mercedes-Benz, Porsche e BMW.

Você pode escolher entre:
- Proteção premium;
- Proteção básica;
- Nenhuma proteção.

Em determinados modelos pode haver limite de quilometragem.

Você pode fazer a simulação e reserva pelo site ou através do app, disponível na App Store e Google Play.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Como nunca usamos o serviço, abrimos esse espaço para que você possa compartilhar a sua experiência. Participe com informações, relatos ou dúvidas!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 26, 2017 12:18 pm
Fiz uma única simulação... um carro tipo Minivan, para o período de 3/2/18 até 14/2/18...
Vieram um monte de carros velhos (2007/8/9...)..
Os carros atuais (2017), o preço de US$ 49 a diária, não compensa..
Na Rentcars/Alamo, consigo alugar no mesmo período por US$ 566.00 com TODOS os seguros inclusos...principalmente o seguro de terceiros, com IS de US$ 1 milhão...além de não ter franquia...
Outra grande vantagem em alugar em locadoras, é que se elimina o risco de não ter o carro disponível...
Se vc aluga com particulares, pode ocorrer do carro dele ter qq problema.. já na Alamo, eles te dão outro carro... tem milhares lá disponíveis..
Enfim...considerando que carro maximiza ao extremo viagens nos EUA em cidades tipo MIA/MCO/etc... não corro o risco...
Teria que ser um carro 0Km, com seguros totais, sem franquia e pela metade do preço da locadora para correr o risco...
Mas.. sempre bom ter a possibilidade para os que gostam de arriscar...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 26, 2017 12:22 pm
Pequeno detalhe: entrei numa das opções de carro a alugar e verifiquei que não é km livre.. tudo bem que para o período deram 1.800 milhas de franquia...acho difícil alguém estourar isso, mas se passar, aí, custa US$ 0,25 por milha extra...
Locadoras, sempre foram km liberada...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 26, 2017 2:43 pm
Acho que para valer a pena precisa ser consideravelmente mais barato.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Out 06, 2017 7:37 pm
Tipo uns 50% mais barato, vale né? Achei a ideia promissora, mas não sei como será na prática.

jpaulo604 Mensagens: 52
Ter Out 24, 2017 3:02 pm
Acho que o nicho do Turo é alugar carros que não estão disponíveis em locadoras, que normalmente são carros de alto volume com até dois anos de uso, ou seja padronizados.

Qualquer exótico, antigo, clássicos, semi novo, etc provavelmente será aí que o Turo irá se encaixar. Eu conheci o serviço por alguns vídeos do Youtube e os carros alugados são Maserati, Tesla, antigos, Delorean, etc.

Hotel => Locadora
Turo => Airbnb

JP

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 07, 2018 9:15 am
Ninguém ainda? Vejo uma ofertas bem interessantes, de veículos que as locadoras convencionais não oferecem.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 06, 2018 2:45 pm
Brasileiro aluga carro nos EUA e encontra maconha escondida no porta-malas https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=15983" onclick="window.open(this.href);return false;

kiofera Mensagens: 51
Qui Jul 11, 2019 9:35 am
Irei testar o serviço no final do ano.

Farei uma viagem de ida e volta de Manhattan para Washington.

Vou precisar de uma Suburban ou Yukon XL e a locação com locadoras tradicionais esta saindo na faixa de $1000, enquanto pelo Turo ta saindo por $550, com proprietários boas avaliações.

Tbem estou cogitando pegar uma Lincoln Navigator 2018, saindo por $1000.

Depois trago o feedback.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio