Minha experiência ao alugar um carro com a Foco Aluguel de Carros

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
JhonataCastelli Mensagens: 12
Sex Out 27, 2017 9:38 am
Há alguns meses, estava com receio em alugar um carro na Foco. Foi então que em um determinado dia não tive escolha, e decidi 'arriscar'. O que posso dizer é que a experiência foi ótima. Me atenderam super bem, e logo de cara me forneceram um Ônix Joy novíssimo. Não preciso nem dizer que me apaixonei por esse carro desde a minha primeira locação na Unidas, então dirigi-lo novamente foi uma experiência interessante.

Naquele dia em questão, eu fiz a reserva para uma categoria inferior à do Ônix, mas, por ter aceito o seguro completo, eles me ofereceram um upgrade. No começo fiquei meio desconfiado dessa "proteção completa", mas aos poucos minhas dúvidas foram sendo sanadas.

O valor desse seguro? R$49,90 que segundo as recepcionistas, cobre o veículo de todos os danos/roubo, terceiros e etc (sem coparticipação). Achei bem convidativo, pois dependendo do que aconteça com o veículo, o valor do conserto pode sair beeeeeem mais caro que isso.

Desta forma, pude viajar tranquilo. E para a minha surpresa? Olhem o que aconteceu: deixei o carro estacionado em Aparecida, e quando voltei tinham 2 arranhões nos dois lados do para-choque dianteiro. Imaginem se não tivesse contratado o seguro?

Ao que me informaram, as únicas coisas que não estão inclusas neste seguro são: chave e documento. Me disseram que se ambos, por exemplo, forem roubados juntos com o veículo, terei de pagar o valor de uma nova chave e documento (palavras de uma das recepcionistas).

Enfim, gostei da foco. Depois disso aluguei mais 4 vezes, e estou indo para a 5°. Carros tranquilos, novos. Porém algo me chamou atenção, e por isso peço à vocês -que entendem mais sobre carros do que eu- que me tirem a seguinte dúvida:

- No painel do ônix ficava aparecendo ERRO 21 e ERRO 22. Pesquisei na internet e vi que era algo relacionado aos faróis. O cara que vistoria os veículos, disse que é normal, e que eu podia ficar tranquilo. É isso mesmo?
- Outra vez apareceu o sinal luz indicadora de pressão dos pneus. Passei em diversos postos para verificar, e os pneus estavam ok, calibrados. Questionei, e ele me disse a mesma coisa, que era normal aparecer aquilo no painel do Ônix, e que podia ficar tranquilo.

Qual a opinião de vocês?

Bem, para não me alongar mais, encerro, recomendando a Foco como uma boa opção de preços mais acessíveis, carros em bom estado, e atendimento adequado.

Grato!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JhonataCastelli Mensagens: 12
Sex Out 27, 2017 9:53 am
Esse é o nome da proteção que eles me informaram que cobre tudo, sem coparticipação:


PROT COMPL SFLDW+AST+G&T+PAT / DIA$49.90

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 29, 2017 10:10 am
Já aluguei com eles e achei ótimo. Tudo bem claro e funcionários simpáticos e prestativos.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio