Aluguel de carro na Europa com a InterRent

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 08, 2018 8:30 am
Imagem

Na imensa maioria das grandes cidades da Europa alugar um carro é um mico. O estacionamento é caríssimo, o trânsito complicado, e os deslocamentos curtos, o que não justifica o aluguel. Usando o transporte público, e as suas pernas, você as conhecerá da melhor maneira. Quando você precisa viajar para o interior, o carro já se torna necessário. Realizar uma viagem de carro é uma excelente forma de conhecer muito bem as cidades europeias menores, com total flexibilidade.

Quando viajei para Madrid, na Espanha, decidi que iria conhecer também outras cidades. No meu roteiro de viagem, inclui Valência, Sevilha, Barcelona e novamente Madrid. Para esse roteiro, o carro era uma ótima opção, principalmente porque os carros a diesel são bem econômicos. Gosto de pesquisar na Auto Europe, que me mostra o preço em diversas locadoras, e durante as minhas pesquisas consegui uma boa oferta com a InterRent.

Leia também: Aluguel de carro na Europa com a Auto Europe

Nunca tinha ouvido falar sobre a InterRent, mas o preço estava realmente excelente, e havia um grande diferencial: os dois principais seguros, LDW e LIS, estavam incluídos no valor, e sem necessidade de franquia em caso de sinistro, algo que é difícil conseguir na Europa sem ter que pagar muito caro. Como desvantagem, apenas o fato que a locadora só tem loja no Aeroporto de Madrid, o que me obrigava a me deslocar até lá. Como ele fica perto da cidade, e o preço é de mais ou menos 20 euros pelo trajeto, valia a pena. Como reservei com a Auto Europe, com quem sempre alugo carro, me senti mais respaldado em caso de algum problema.

Para os trajetos de/para o aeroporto usei os serviços da Blacklane, que oferece serviço de transporte profissional com preços interessantes em mais 50 países e 250 cidades. Todo o processo de reserva é feito on-line, de forma simples e prática.

Chegando ao aeroporto, facilmente localizei a locadora, e entrei na fila. Achei o atendimento foi um pouco demorado, pois os clientes ficavam muito tempo no balcão, e só havia dois funcionários, mas faz parte da proposta de low cost da locadora. Fui atendido depois de uns 20 minutos e todo o procedimento foi em inglês. Curiosamente, em todos os lugares onde eu falava espanhol, as pessoas me respondiam em inglês. Com medo de não entender algo em espanhol, preferi falar inglês mesmo.

O carro que eu havia reservado era pequeno e a gasolina. No momento da reserva não me atentei a este fato. Como iria rodar muito (no final, acabei rodando 2.200 quilômetros), precisava de um carro econômico. O funcionário da locadora disse também que se eu colocasse as malas no banco traseiro poderia ser multado pela polícia, então acabei fazendo um upgrade para um carro maior e a diesel, pagando em torno de 100 euros. Ainda assim, continuou barata a locação. Comprei também uma lavagem, que antecipadamente custou 6 euros, e se pagasse no retorno custaria 20 euros. Como a viagem seria longa, inevitavelmente o carro precisaria de lavagem, mas se você acha que seu carro não ficará sujo não precisa pagar. Foi feito um bloqueio de 300 euros no meu cartão de crédito.

Outras taxas, que não se aplicaram a minha locação, seriam:
- Taxa de condutor jovem: condutores com idades entre 19-24 anos deverão pagar €8.50 por dia (máximo €102.00);
- Taxa de condutor adicional: cada condutor adicional €7.94 por dia (máximo €90.00);
- GPS: aproximadamente €10.00 por dia (máximo €100.00);
- Correntes de neve: €21.05 por dia (máximo €100.00);
- Cadeiras de criança: aproximadamente €7.98 por dia (máximo €87.89).

Aluguei um Citroën C-Elysée, que não era muito moderno, mas era excelente. O câmbio, como de praxe na Europa, é manual. No porta-malas, coube duas malas grandes, além de uma mala pequena e uma mochila. Não é necessário contratar nenhum dispositivo de pedágio. Foi realizada uma rápida vistoria no estacionamento, onde não me preocupei muito por ter todos os seguros, e segui viagem. O tempo desde a chegada ao balcão até a saída do estacionamento foi de 1 hora, o que considero alto, mas compensou pelo preço.

Imagem

Durante a viagem o carro não apresentou nenhum problema. Rodei muito e achei ele bem econômico. No retorno, bastou estacionar o carro e aguardar uma rápida vistoria, antes de ser liberado. Fiquei satisfeito com o serviço da locadora, que considero um excelente custo-benefício.

Se você quer alugar um carro na InterRent a minha sugestão é usar o site da Auto Europe, verificar se o carro é a diesel, e ter certeza de estar contratando todos os seguros sem franquia. Dessa forma, a locadora não vai conseguir te empurrar nada, e você terá certeza que estará protegido.

Dirija com segurança!

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio da Auto Europe e o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já alugou um carro com a InterRent? Por onde fez a reserva? Gostou do serviço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 09, 2018 9:02 am
Em geral, os problemas em qualquer locadora são relacionados aos seguros. Com seguros completos, e sem franquia, a chance de qualquer problema já diminui bastante.

carloschaves Mensagens: 286
Qui Fev 08, 2018 9:10 am
Já tinha visto em pesquisas e tinha medo de arriscar, valeu pela dica.

geodex Mensagens: 10
Sáb Fev 10, 2018 11:38 pm
Eu já usei muito a InterRent em Portugal. Vale muito a pena. Já consegui aluguel de 6 euros por dia durante o inverno. Com todos os seguros ficava em torno de 23 euros por dia um compacto (VW Polo, Renault Clio, Toyota Yaris).
É simplesmente a rent-a-car low cost do mesmo grupo da Europcar. Geralmente alguns carros da Europcar vão para a Interrent. O tempo de espera geralmente costuma ser maior mesmo.

stelaha3020715269 Mensagens: 1
Qua Mar 14, 2018 4:03 pm
Alguém já alugou carro pela InterRent na Itália? Sabem informar se exigem a PID?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 14, 2018 4:25 pm
Olá stelaha,

A PID não é exigida na Itália.

Preciso da PID para alugar um carro na Itália? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=73&t=14110" onclick="window.open(this.href);return false;

brunade3235315410 Mensagens: 1
Qua Dez 12, 2018 10:21 am
Agem desonestamente, entregamos o carro deram ok que nao tinha nada pendente e dias depois recebemos a cobrança de uma "limpeza especial" DE 200 EUROS COBRADA AUTOMATICAMENTE NO CARTAO DE CRÉDITO sendo que entregamos o carro limpo e pagamos pela taxa de limpeza previamente. Tentamos vários contato com a empresa em vão. Muito desonestos e aproveitadores

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 12, 2018 8:31 pm
Não dá para generalizar. Comigo deu tudo certo. Você tentou contato em qual idioma? Tentou por e-mail? Redes sociais?





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio