CNH Digital deve estar disponível em todo o Brasil até fevereiro

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
soares Mensagens: 504
Qua Jan 17, 2018 9:14 am
Sou cético com relação a isso. Não acharia estranho se não houver muita adesão. Certificação digital para acessar o documento? custa muito caro. Eu tenho certificação digital há anos e usei somente uma vez. Ir em Detran ou órgão fazer cadastro? muito burocrático e toma tempo em filas, etc. Particularmente, uma CNH física no bolso não pesa nada e ocupa muito pouco espaço. Vale lembrar ainda que o celular com a CNH digital pode ser facilmente roubado, já que o próprio celular é objeto de desejo dos ladrões. Mas a carteira onde poderia estar a CNH física também não poderia ser roubada? sim, mas é possível manter a CNH fora dela. Os ladrões nesses casos querem apenas dinheiro e não documentos.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jan 17, 2018 2:15 pm
E penso que para viagens (aluguel de carros no exterior) a versão eletrônica também será um inconveniente, tendo que continuar com a impressa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 23, 2018 10:14 am
Ufa! Consegui. Agora não precisa mais ir a Detran, mas a CNH tem que ter o QR Code.

O sistema faz o reconhecimento facial, mas é um sistema meio capenga, e eu fiquei uns 10 minutos até ele me reconhecer. É preciso fechar o olho esquerdo, depois o direito, e depois ainda dar um sorriso.

Atualize o app para aparecer a nova função.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 23, 2018 10:29 am
Renovei minha CNH, quando a nova chegar vou testar esse app.

Lançar uma CNH digital que exige que você vá ao Detran não faz nenhum sentido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 23, 2018 10:31 am
Nenhum. Eu jamais iria. Agora alguém resolveu pensar por lá :)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 23, 2018 10:42 am
O app da CNH digital também tem o CRV digital. Tentei cadastrar, mas ele pede o nº do CRV do carro e eu não sei onde guardei o meu.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 23, 2018 10:47 am
Aqui no Rio de Janeiro o CRV Digital ainda não está disponível.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 01, 2019 9:30 am
Soube que as locadoras não estão aceitando a CNH Digital. Tem que levar a física.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio