Winrent | Aluguel de carro barato e confiável na Itália

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Abr 28, 2018 10:10 am
Imagem

Em 2017, quando visitei a Itália, precisei alugar um carro para explorar a região da Toscana. Naquela oportunidade, fiz uma reserva na Sixt, que considero uma das melhores empresas da Europa, tanto em termos de preço como de atendimento.

Leia também: Aluguel de carro na Europa com a InterRent

No entanto, faltando 4 meses para a viagem, entrei no site da Sixt e não consegui localizar a minha reserva. Isso, claro, me preocupou, e por esta razão entrei em contato com eles por e-mail perguntando se estava tudo certo com a minha locação. Em pouco tempo recebi uma resposta esclarecendo que a reserva estava confirmada e que eu não tinha com o que me preocupar.

O fato interessante é que este e-mail não era um @Sixt, mas sim um @Winrent, o que aguçou a minha curiosidade e me fez pesquisar um pouco. Após algumas buscas, descobri que a Winrent é o representante da Sixt na Itália, e apesar de ambas as empresas utilizarem os mesmos balcões de atendimento e os mesmos veículos, a Winrent possuía preços muito melhores.

A principal diferença entre as marcas é que a Sixt possui mais opções de veículos, inclusive alguns de luxo, enquanto que a frota da Winrent é menos diversificada. Em termos de preço, para se ter uma ideia, fiz uma simulação de uma locação de 9 dias, para o período de 1 a 10 de setembro de 2018, de uma Station Wagon (classe de carro CWMR), com seguro total e retirada/devolução no Aeroporto de Roma (FCO), e os preços foram os seguintes:
- Winrent: 411,25 euros;
- Sixt: 578,35 euros

Ou seja, só neste exemplo temos uma diferença de quase 170 euros, sem qualquer perda em qualidade ou segurança na locação.

Como foi a minha experiência com a Winrent

Em face do preço mais baixo, cancelei a minha reserva na Sixt e fiz uma na Winrent, mantendo o mesmo padrão de veículo e incluindo todos os seguros. No dia marcado, fui até o aeroporto da cidade de Florença, e na prática constatei as locações da Sixt e da Winrent eram atendidas num mesmo balcão, e pelo mesmo funcionário.

Todo o processo foi muito rápido e eu cheguei a perguntar se o carro que eu estava pegando também poderia ser locado por um cliente da Sixt. Ele confirmou que sim. No pátio, todos os carros estavam sinalizados como sendo Sixt / Winrent, sem separação entre eles.

Ao final da locação, devolvi o veículo em Roma, e mais uma vez o atendimento ocorreu num balcão compartilhado das duas empresas.

Conclusão

Eu acredito que economizar durante a viagem é muito bom, desde que isso não gere riscos ou estresses desnecessários. Considero inviável alugar carros em empresas desconhecidas, que podem oferecer veículos sem manutenção, por isso sempre opto por alguma das grandes companhias.

No caso da Winrent, eu fiquei tranquilo em virtude do seu vínculo com a Sixt, que é conhecida por sempre manter uma frota nova e com excelente manutenção. Além disso, tive um excelente atendimento por e-mail, que foi muito ágil em prestar esclarecimentos a respeito da minha reserva. Sem dúvida, alugaria novamente um carro na Winrent.

Boa viagem!

E você, já alugou algum carro na Itália? Em qual locadora? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sáb Abr 28, 2018 4:01 pm
Ótima dica! Já aluguei pela Budget e pela Avis, que também atendiam na mesmas lojas.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Abr 28, 2018 7:24 pm
Hugo.
Quando vc fala seguro total é do carro locado + terceiros....
Mas... tem uma franquia, né ???
Pelo que eu já percebi até agora, na Europa, não vi locadora que não cobre a franquia em casa de sinistro....
Ah... obrigado por compartilhar a dica da Winrent....
Minha filha deve passar uns dias na Itália em lua de mel e o noivo dela pretende alugar carro por lá..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 29, 2018 5:06 pm
zardox, ano passado aluguel com a InterRent exatamente por não ter nenhuma franquia.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 02, 2018 9:34 am
Zardox, com a cobertura total você não terá franquia em caso de danos, roubo total, parcial e incêndio em toda a Itália, à exceção das regiões abaixo.

No caso de roubo total, parcial e incêndio ocorrido na Campânia, Puglia, Calábria, Catânia e Província, a franquia de 1.150 euros será reduzida em 50%.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio