Leasing de carro na Europa - Melhor que aluguel

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
SN4K3 Mensagens: 27
Qua Jun 15, 2011 12:20 pm
Bom dia amigos do Falando de Viagem! Estou aqui para falar a todos de algo que eu nunca tinha ouvido falar (redundante, mas cômico).

Quando viajamos por conta - o que é muito mais em conta - inevitavelmente necessitamos alugar um veiculos e em paises gigantes como o nosso ou mesmo os USA, México, dentre outros isso quase sempre não é um problema.
Agora quando esta viajem é para um lugar como o continente europeu onde os países são menores e muito facil ir de um para o outro as coisas se complicam, porque quase sempre nunca ficamos num pais só e em alguns casos chegamos em um e partimos de outro.

Meu caso foi o seguinte - e essa história ja apresenta o assunto do meu tópico.

Presenteei meus pais com uma viagem para a Europa conhecer as terras originarias das famílias deles - Portugal e Espanha. Fiz todo o trajeto desde Lisboa - Porto - Coimbra - Salamanca - Madrid e Barcelona onde embarcam de volta ao Brasil. Tudo foi perfeitinho até chegarmos no problema do aluguel do carro.

Na Hertz locar um carro para Retirar em Lisboa e Devolver em Barcelona custava:

- LOCAÇÃO : 1540,00 Euros.
- TAXA DE DEVOLUÇÃO EM OUTRA LOCALIDADE: 800,00 Euros.
- TOTAL - 2340,00 - Euros.
Em REAIS : 5.733,00

Impossível locação nesse valor.

Tentei então locar um veiculo em Lisboa e devolver em outra cidade dentro de Portugal, conseguir um tranporte (ransfer - Trem, etc) de uma Cidade Portuguesa proxima a fronteira com a Espanha para outra cidade ja na Espanha onde Pegariam outro carro e devolveriam em Barcelona (uma miscelania de locações e devoluções) seria trabalhoso mas a locação caíria um pouco.

- TOTAL DAS LOCAÇÕES : 1800,00 Euros
- TAXA DE DEVOLUÇÃO: Já embutida para cada pais
- TOTAL 1800,00 Euros.
Em REAIS 4410,00

Mas faltaria o transporte entre as cidades.

Ainda muito caro para uma locação.
Foi fuçando um pouco na net que encontrei um "esquema" de Leasing de veículos operado pela própria montadora, no caso a CITRÖEN.
Aqui no Brasil, descobri que quem faz essa intermediação é a Operadora TT da Lufthansa.

Eles intermedian esse leasing com a Montadora direto na França.
Consiste praticamente da seguinte forma.

Você compra um veículo ZERO KM da montadora. (isso mesmo compra :shock: ) atravéz do leasing
Voce paga um valor determinado que está na tabela do site da Operadora TT lufthansa - esse valor é para o minimo de 17 dias (no caso meus pais ficarão 15)e ainda ganha mais alguns dias de lambuja.

Comprando 17 dias vc ganha:

5 dias gratuitos : C3 , C3 Picasso, DS3, Berlingo, C.Crosser

9 dias gratuitos: C4, C4 Picasso, Grand C4 Picasso, C5, C5 Tourer e C8

Você não paga a taxa absurda de devolução - No meu caso a devolução em Barcelona foi Gratuita- você não paga por um seguro e tem seguro completo o carro sai no seu nome e o seguro não tem franquia.

Há a necessidade de antecedência no pedido pois o veículo será fabricado para você. 45 dias no minimo antes do desembarque.

Existem algumas regras para que se possa usar esse "esquema"

Quem pode contratar o SISTEMA ?

Brasileiros, estudantes e membros da Comunidade Européia (documentação específica);
Maiores de 18 anos e com 1 ano de habilitação;
Não exercer nenhum tipo de trabalho remunerado na Europa;
Carteira nacional de habilitação válida por um período mínimo de 1 ano;
Passaporte válido por período mínimo de 6 meses.

Quem pode dirigir o veículo?

O titular do contrato (seu nome deve estar descrito no contrato do Sistema CITROËN TT);
A esposa e/ou marido, descendentes e ascendentes diretos do titular do contrato, contanto que obedeçam as mesmas condições do SISTEMA CITROËN TT especificadas no contrato assinado pelo titular;
Residentes na França não podem dirigir veículos do Sistema CITROËN TT;
Não há taxa a pagar por motoristas adicionais.

Quais as coberturas do Seguro Multiriscos?

Responsabilidade civil do motorista;
Incêndio e roubo/furto do veículo;
Quebra de vidro;
Danos de qualquer acidente do carro (inclusive vandalismo);
Proteção jurídica e garantia do motorista.

IMPRESSÕES

Meus pais desembarcaram em Lisboa e ligaram para o Contato da Citroen... em 10 inutos um veiculo foid eslocado ao aeroporto para pega-los, levaram eles até a concessionaria onde o carro ja o aguardava e fizeram a entrega do veículo como se fosse uma Agencia nacinal.

Segundo meu pai ... "ATENDIMENTO VIP"]

Veículo zero, Com seguro total, Sem franquia e o melhor guardei para o final. 8-)

SÓ PAGAMOS :shock: 1200 EUROS :shock: E nem 1 centavo a mais.
Para um C4 PICASSO Automático. (a diesel, mas é comum isso la.)

Qdo você assina contrato vem até sua casa uma bolsa da Citroen tipo bolsinha de manual... com ziper, bordado...detalhes que não fazem diferença no resultado, mas te fazem sentir bem tratado.
A atendente de são paulo é a Andréia, simpática e muito eficaz. :)

Desculpem este meu post... mas foi a primeira vez que postei no site.
Espero que ajude você que vai viajar a Europa qq duvida só postar.
Um abraço

Jeff ;)
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Jun 15, 2011 1:56 pm
Boa dica Jeff.

Seja bem vindo!

Vamos aos poucos colocando mais informações sobre essa possibilidade de deslocamento.

Há 2 anos alguns amigos foram para a Alemanha visitar outro amigo meu. Compraram um Ford Fiesta 1.0, foram a Praga, Veneza, interior da Alemanha, etc. No último dia venderam com um deságio de EU$ 1000,00. Essa também é uma opção, mas com mais riscos.

Abraço!

SN4K3 Mensagens: 27
Qua Jun 15, 2011 2:05 pm
Aproveitando sua mensagem esqueci de colocar algo muito importante na mensagem.

Você no final da estadia só DEVOLVE o carr pra um representando da empresa que vai te esperar o aeroporto, nem precisa se preocupar em vender.. hehehehe esqueci deste pequeno detalhe ehheh sorry.

Meus pais amaram o carro e tudo ate agora.....

Estaa opção de comprar e vender de modo habitual o carro pe interessante tb. meu sócio é espanhol e ja fez isso algumas vezes voltando para visitar seus parentes. mas nesse caso ele compra home trailers..ehheeh e nem gasta com hotel..hehehe

abçs

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Jun 15, 2011 2:09 pm
Legal, parece muito interessante. Vou ler mais a respeito. Mas fico na dúvida para onde vai essa carro depois, garagens de semi-novos? rsrs! :lol:

abraço!

SN4K3 Mensagens: 27
Qua Jun 15, 2011 2:13 pm
Se fosse aqui no Brasil com certeza voltaria para fabrica e zerariam a km e venderiam como novo..ehehehe

Avatar do usuário
kkndbr Mensagens: 21
Ter Jul 12, 2011 8:23 pm
muito bom heimmmmmmmmmmmm
sera que teria para outras marcas ?

SN4K3 Mensagens: 27
Sex Jul 22, 2011 11:04 am
Antes tinha cara...mas agora so a Citröen.

europegrad Mensagens: 6
Qua Nov 30, 2011 7:10 am
Já aluguei carro assim, antes de me mudar para a Holanda onde atualmente vivo.

Só deixo uma observação: caso vc tenha de fazer reparos no veículo, dependendo do país, terá de pagá-los e ser reembolsado depois pela cia. de leasing, nos casos em que a garantia normal do carro não cobrir, e não for um acidente de trânsito.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Out 19, 2014 3:43 am
Aluguei em julho em Roma e cotando saiu mais em conta alugar mesmo ao invés de leasing


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes


Anúncio