Aluguel de carros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2, 3, 4  »

 Página 1 de 4 [ 36 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 17, 2011 4:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 210Rio de Janeiro - RJ
Prezados,

Sou novo por aqui, mas resolvi passar a minha experiência para, quem sabe, ajudar alguém que venha a ler estas linhas, especialmente por ter encontrado pouquíssimas informações sobre esta empresa - http://www.budget.com.

Estivemos em Orlando em Setembro agora, mês passado, e após intensas pesquisas sobre locação de autos, acabamos por optar pela BUDGET CAR RENTALS, especialmente por ter apresentado um preço mais em conta que as outras mais famosas, como ALAMO e HERTZ.

Fechamos o aluguel através de um agente de viagem de nossa confiança, aqui mesmo do RJ. A locação por 12 dias de um FORD FUSION (categoria Standard pra eles), ficou com tudo incluso (inclusive seguros, 2º condutor, cadeirinha de criança = toodler = e GPS), POR U$680,00.

Chegando em Orlando seguimos para a garagem do aeroporto, onde ficam todas as locadores de carros. Fomos atendidos prontamente (já levamos o voucher da locação impresso, foi só apresentar e preencher um formulário), só que não havia mais Ford Fusion à disposição, pelo que nos ofereceram um DODGE CHARGER (pra mim muito mais carro que o Fusion).

Aliás, que carro! Completíssimo e com uma ótima mala (cabem duas grandes e uma média), fora o espaço interno do auto.

Até aí tudo bem, mas o GPS que eles nos ofereceram parecia a televisão da vovó Mafalda do Bozo, de tão antigo. Questionei o atendente mas ele afirmou que não teríamos problema com o aparelho, que nunca ninguém havia reclamado.

Pois bem, seguimos e fomos usando o tal GPS (Garmin, pelo modelo deveria ter uns bons 4 anos). Três dias depois o GPS simplesmente apaga, do nada. Ligamos para um telefone de emergência da BUDGET e relatamos o problema, já que estávamos "perdidos" em Orlando.

O atendente da BUDGET lamentou mas disse que nada poderia fazer, vez que o carro estava funcionando e só poderiam nos ajudar se o carro estivesse quebrado, e ainda nos pediu para seguir para a BUDGET mais próxima para trocar o GPS.

Mas como seguir para a BUDGET mais próxima, se mão conhecíamos Orlando?

O atendente riu na nossa cara, literalmente, e disse que nada podia fazer, nos orientando a perguntar o caminho na rua, para as pessoas.

Que raiva que deu, viu! Esculhambamos o atendente no telefone e o ameaçamos de reportá-lo à empresa e processá-los, aí começaram a querer nos ajudar. Mas àquela altura já estávamos p... da vida e conseguimos, com informações, chegar ao nosso hotel.

No dia seguinte, já com acesso à internet, achamos uma Budget "próxima" ao nosso hotel, e conseguimos trocar o GPS sem problemas.

Na hora de devolver o carro, no aeroporto de Orlando, foi relativamente fácil achar o guichê (várias placas indicando) e em 5 minutos estávamos liberados para seguir para o check-in do nosso vôo.

Enfim, o carro estava muito bom, o atendimento ao pegar e entregar o carro foi rápido, mas o GPS foi péssimo e o atendimento um tanto quando desidioso.

Por falar nisso, os caminhos que o GPS nos indicava, eram os mais longos e muitos passando por estradas expressas com pedágio (menos mal, pq pedágio lá é no máximo 1 dólar). Depois, entendendo melhor o trânsito e a cidade em si, percebemos que havia caminhos bem menos complexos e mais rápidos. Ah, num dos caminhos o GPS nos mandou entrar à direita numa rua, que prontamente descobrimos que era contra-mão. Absurdo.

Fica a dica.

Abraços,

Alexandre

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 17, 2011 5:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37099
O GPS é configurável. Você pode ir pelo caminho mais curto ou mais rápido. E também é possível configurar para evitar pedágios.
Em Orlando os caminhos mais longos são os mais rápidos, pois não há semáforos. Então é melhor você ir pelas auto-estradas do que ficar por dentro da cidade, em velocidade baixa e parando nos semáforos.

Particularmente prefiro pagar pedágio, que é muito barato, do que perder tempo. Todo tempo é importante em viagens!

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 18, 2011 8:42 am 
Mensagens: 125
Quando estive em Orlando (Julho.2010) eu aluguei um carro na Budget também.
Eu havia pago um Ford Focus modelo novo. Quando cheguei lá, não haviam mais carros dessa categoria. Sem contestar os atendentes me passaram um carro de uma categoria acima. Acabei pegando então na época um Hyundai Sonata 0km. Primeiro a utiliza-lo ! :D
Enfim... sobre o atendimento.... nota 10... alem do preço ser o melhor na época pois não cobrava taxa adicional por ser menor de 25.

Sobre o GPS... eu acabei achando mais vantajoso ($$$) comprar um GPS para mim lá e depois colocar o mapa do Brasil para utilizar aqui, então eu imprimi no Google Maps o trajeto do Aeroporto até o Hotel (para deixar as malas) e um do Hotel até o Walmart mais próximo para comprar o GPS. Para mim foi otimo pois paguei o GPS mais barato que no Brasil. Ah... fiquei lá por 22 dias... depois da primeira semana eu nem usava mais o GPS...deixava no carro para segurança... se orientar lá é muito facil ! ;)

Fica meu depoimento ! rsrs

Abraços !


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 19, 2011 4:41 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 210Rio de Janeiro - RJ
Gabriel,

Particularmente fucei todas as configs do GPS e não cheguei a estas opções.

No mais concordo que que caminhos mesmo mais longos, sem sinais de trânsito, podem até ser mais rápidos, ocorre que quando não pegávamos as "expressas", indo por "dentro" raramente pegávamos trânsito pesado, e mesmo com sinais, chegávamos bem rápido aos nossos destinos.

E os pedágios são realmente baratinhos, o mais caro que peguei foi 1 doleta!.... ;)

Mas no geral seu raciocínio faz todo o sentido. Obrigado por passar a sua experiência.


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 19, 2011 4:47 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 210Rio de Janeiro - RJ
ricardoluizetti,

No nosso caso o GPS foi oferecido "de graça", para fecharmos a locação com a Budget, ou seja, estava no preço.

Isso fez com que eu relaxasse e nem pesquisasse um bom modelo pra comprar lá fora (e que tbm pudesse ser usado no Brasil, pois um amigo meu comprou um lá que não pode ser usado aqui).

Eu tbm tinha feito o mesmo q vc, entrado no Google Maps, imprimindo depois os caminhos do aeroporto direto para alguma Best Buy da vida, só que quando fechamos o pacote da locação do carro, e o GPS estava nele, deixei pra lá.

E realmente, dirigir lá é bem tranquilo, rapidinho você pega as manhas e os caminhos (tudo orientado por norte, sul, leste e oeste), fora a sinalização vasta e abundante... (que inveja).

Em relação ao carro e atendimento de balcão, nada a reclamar da Budget, mas ouvir o atendente (do "0800" para emergência deles) rindo da nossa cara, mesmo explicando para ele que estávamos perdidos em Orlando com uma criança de 4 anos no carro, não foi nada agradável...

abrax!


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 19, 2011 4:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37099
Qualquer GPS pode ser usado aqui. Na verdade o GPS funciona em qualquer lugar onde há sinal. O que você precisa é dos mapas, pois o sinal, sem mapas, não adianta nada.

Abraços!

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 20, 2011 7:48 am 
Mensagens: 125
Gabriel,

Exatamente.... existem sites muito bons a respeito disso.
Pode-se comprar o mapa, ou se tiver um conhecimento razoável de informatica (e um pouco de paciência) até da pra conseguir o mapa de graça na internet e instala-lo no GPS. Que no meu caso foi o que fiz. Comprei um Garmin e instalei o mapa do Brasil com aviso de radares e tudo mais.

Enfim.... acredito que nenhuma viagem será SEMPRE 100%... com certeza teremos histórias pra contar.... como por exemplo eu ter passado em um pedágio sem parar indo até Daytona Beach (mesmo período que estive em Orlando) ou até um acidente de Taxi em Buenos Aires. rsrsrs
São histórias que no momento não foram muito legais, mas hoje eu acho bacana contar e dar risada do que passou ! =)

Abraços


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 20, 2011 11:43 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 210Rio de Janeiro - RJ
Gabriel

Sim, sua obs é correta.

Mas um amigo meu comprou um GPS nos EUA e, ao chegar aqui, viu que havia disponibilidade de mapas para o Brasil, muito embora com uma atualização ele tenha ao menos conseguido inserir o idioma Português (de Portugal).

Obrigado mais uma vez, abçs!


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 20, 2011 12:11 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 210Rio de Janeiro - RJ
ricardoluizetti,

É, dei mole em não ter comprado um GPS lá, mas havia tantas opções na internet (pesquisa prévia), que fiquei desanimado...heheh.. sou assim mesmo, quando há muita oferta meu cérebro funde.... até em shopping, quando tem muita vaga, até eu escolher uma é um suplício... :lol:

Próxima vez em Orlando reservarei mais dias para as compras (na última reservei somente dois dias, e com uma criança de 4 anos é complicado), e aí sim conseguirei ter calma e tempo pra pegar um bom GPS, entre outras comprinhas básicas...

Mas vc roletou um pedágio é?.... deu problema?

abçs


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 20, 2011 12:18 pm 
Mensagens: 125
Na verdade foi sem querer.... porque tem aquele esquema de cabines com troco e sem troco.... blz... show de bola... agiliza o processo... lembro que o pedágio custava US$1,50, aí fui direto no "Sem troco" só que não li que era somente moedas e eu estava com uma nota rsrsrs.
Nele não tem cancela... aí eu fiquei parado lá (com cara de bobo), olhando pra máquina onde eu devia colocar só moedas pensando... aí começou a acumular carros atras... aí o cara do carro de trás gritou comigo... ai eu falei que não sabia que era só moedas e entrei alí... aí ele falou "vai embora direto... não tem problema"... ai quando passei tocou uma sirene (razoavelmente alta) e mais nada. rsrsrs.
Chegando em Daytona eu perguntei pra um cara dum bar o que poderia acontecer, aí ele disse que não aconteceria nada. Sai mais caro pro governo ver que o carro é alugado, ir atras do nome da pessoa e mandar a multa pra outro país, do que o próprio 1,50 que deveria ter pago. Então se é 1 unica vez eles não fazem nada.... mas se chegar várias multas pro mesmo carro... aí sim eles mandam.... já li na internet o caso de um cara que não pagou vários pedágios... aí ele recebeu uma multa aqui no Brasil. rsrsrsr.

Foi engraçado... mas fiquei com um pouco de medo de tomar uma multa e ainda mais em doletas !

Absss


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Aluguel de carro em Barbados com a locadora Sixt rent a car

em Como se locomover em Barbados

Última mensagem Sáb Jan 12, 2019 6:22 pm schrank01 Ver última mensagem

 

6

Aluguel de carro em Las Vegas com a locadora Sixt rent a car

em Como se locomover em Las Vegas

Última mensagem Sex Jan 25, 2019 5:33 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Relato: o dia em que bati com o carro alugado 5 minutos depois de sair da locadora

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Aluguel de carros

Última mensagem Seg Jun 03, 2019 12:47 pm ludsonfarah Ver última mensagem

 

14

10 hotéis perto do SeaWorld Orlando

em Hotéis em Orlando

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 11:40 am GabrielDias Ver última mensagem

 

5

Um dia de relaxamento no Discovery Cove Orlando

em Parques Aquáticos de Orlando

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 11:46 am GabrielDias Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com


Aluguel de carros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes