Seguro de carro: tudo que você precisa saber para alugar um carro

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
diogosa2106014344 Mensagens: 43
Seg Set 12, 2016 10:17 am
Acabei de voltar dos EUA e aluguei carro na SixtRentACar e na Avis, sem dúvida a sixt não tem igual, atendimento rápido tanto para pegar como para devolver, além de carros super novos.
Entretanto, estou com um problema que não sei como resolver, fiz duas reservar na sixt com um cartão, mas tive meu cartão caixa clonado dois dias antes da minha viagem o que não deu tempo de trocar o cartão nas reserva. Então, nas duas reservas foram dados novos cartões para depósito de garantia, mas segundo informado pelas atendentes seria feita a cobrança integral no cartão e estorno no cartão anterior, até ai tudo certo, entretanto, a cobrança foi feita, mas o estorno não e já faz vários dias, a 1ª reserva mais de 20 dias e nada, ou seja, a cobrança das duas reservas de mais de 2 mil reais já vieram na minha fatura, mas o estorno não, gostaria de saber qual providencia tomar, afinal, cobrar em outro cartão tudo bem, desde que efetue o estorno, afinal a sixt irá cobrar duas vezes pela mesma reserva?

Avatar do usuário
SixtRentACar Mensagens: 76
Seg Set 12, 2016 10:25 am
Olá, prezado Diogo.

Obrigado por expor este problema e nos dar a oportunidade de ajudá-lo a resolver.

Primeiramente, pedimos desculpas por quaisquer incômodos causados devido à estas cobranças. Gostaríamos de pedir a gentileza para que o senhor nos envie um e-mail para [email protected], nos informando o número de sua reserva ou contrato de aluguel (número com 10 dígitos com as iniciais em "98" ou "93"). Além disso, precisaríamos também de cópias de suas faturas, evidenciando a cobrança no primeiro cartão (reserva pré-paga) e posteriormente a cobrança no segundo cartão (apresentado na data de retirada). Assim, poderemos enviar os documento para análise de nosso departamento financeiro nos EUA e averiguar a razão pela qual o reembolso ainda não foi creditado.

Ficamos também à sua disposição para quaisquer demais dúvidas ou esclarecimentos. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Atenciosamente,
Sixt Rent a Car
http://www.sixt.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

diogosa2106014344 Mensagens: 43
Ter Set 13, 2016 7:03 pm
A sixt é boa para cobrar hein....agora eu terei que correr atrás da caixa economica para conseguir minha fatura de 3 meses atrás, porque a sixt simplesmente sai fazendo cobrança, fica muito cômodo assim, a empresa cobra e o consumidor que corre atrás de conseguir o estorno, além do que nisso tudo ainda terá variação cambial, cobranças de IOF nas duas cobranças, ou seja, apenas prejuízo, sem contar que as duas cobranças extras terei que efetuar o pagamento para quem sabe daqui um mês ser restituído pela sixt, ou seja, terei que retirar mais de 2500 não planejado do meu orçamento para quitar uma conta que já estava paga.

Avatar do usuário
SixtRentACar Mensagens: 76
Qua Set 14, 2016 5:15 pm
Olá, prezado Diogo.

Obrigado por entrar em contato com a Sixt.

Verificamos que sua reserva foi realizada através do http://www.sixt.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;. A confirmação de reserva emitida e enviada para você continha a seguinte informação:

"Condições de pagamento
O alugador deverá ser o titular do cartão de crédito. Os dados determinados no momento da reserva
relativamente aos condutores e forma de pagamento deverão ser idênticos aos apresentados no acto
de levantamento da viatura. Todos os custos extra que ocorram durante o aluguer, serão debitados
ao mesmo cartão de crédito."

Neste caso é de responsabilidade do cliente garantir o mesmo método de pagamento utilizado no pré-pagamento, também na data de retirada do carro. Em seu caso, como houve uma infelicidade de clonagem do cartão, o correto seria ter contatado a Sixt com antecedência para informar a necessidade de troca do método de pagamento.

O cartão de crédito deve ser o mesmo pelo fato de que, como um veículo é um bem de grande valor, é necessária a comprovação dos dados de pagamento e também realização do valor de depósito caução. Estes devem ser realizados através da mesma forma de pagamento utilizada na reserva pré-paga.

Como o senhor apresentou um cartão de crédito diferente daquele utilizado para pré-pagamento, o procedimento necessário para garantir sua reserva é a cobrança integral no novo cartão apresentado, e devido estorno do valor pré-pago através do cartão de crédito anterior.

Conforme o senhor nos informou que este reembolso ainda não foi concretizado, estamos entrando em contato neste momento com nossa Central de Relacionamento ao Cliente nos Estados Unidos, que irá averiguar a razão pela qual este estorno ainda não ocorreu, e nos oferecer uma solução para este caso dentro do prazo de 5-7 dias úteis.

Lamentamos por esta infelicidade referente à clonagem do cartão de crédito, e gostaríamos de nos colocar à sua disposição para quaisquer demais dúvidas ou esclarecimentos referentes aos nossos serviços, termos e condições de aluguel. Estamos dispostos a ajudá-lo a solucionar o caso.

Assim que obtivermos um retorno, lhe avisaremos imediatamente. Agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Sixt Rent a Car.
http://www.sixt.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

diogosa2106014344 Mensagens: 43
Qui Set 29, 2016 8:55 am
Sixt, conforme conversamos por e-mail vocês pediram um prazo para o estorno e tudo mais, ocorre que do primeiro aluguel já passou o prazo pedido e nada do estorno e nem de uma resposta, já enviei e-mail para o sac e não obtive nenhuma resposta também, fico no aguardo, afinal faz mais de 1 mês que devolvi o carro e não tive meu dinheiro de volta.
Fico no aguardo.

Avatar do usuário
SixtRentACar Mensagens: 76
Seg Out 03, 2016 9:15 am
Bom dia, prezado Diogo.

Primeiramente, pedimos sinceras desculpas por este transtorno que lhe está sendo causado referente à estas cobranças.

Estamos encaminhando novamente na data de hoje (03/10/2016) os documentos que o senhor nos enviou como fatura de cartão, para que nossos colaboradores responsáveis na Sixt Rent a Car USA possam investigar a razão deste demasiado tempo para que o seu reembolso seja efetuado.

Lamentamos a ocorrência destes fatos, e estamos dispostos a ajudá-lo a solucionar da melhor forma possível. Pedimos a gentileza para que o senhor possa aguardar o prazo de 5 dias úteis para que possamos obter uma resposta conclusiva de nosso departamento responsável nos Estados Unidos. Durante este tempo, ficamos à sua disposição.

Atenciosamente,
Sixt Rent a Car
http://www.sixt.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

famlial2675714824 Mensagens: 3
Qua Jan 18, 2017 4:42 pm
Boa tarde,

alguem poderia me informar se as locadoras não oferecem LIS nas locações feitas no Canadá?

Estou tentando fazer uma reserva mas em nenhuma aparece a opção para contratação deste seguro.

Ainda, na DOLLAR, tem a seguinte informação:
"Liability Insurance Supplement (LIS) is NOT offered in Canada"

daniels2667514862 Mensagens: 8
Sáb Jan 21, 2017 6:56 pm
Tem como alugar o carro online e usar o seguro do Mastercard Platinum? Porque quando faço reserva pelo rentcars por exemplo, já vem o seguro incluso.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jan 21, 2017 9:22 pm
Tem que ver as condições gerais do seguro do Mastercard, mas acho que nada impede de emitir a apólice dele tendo contratado o da locadora.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 24, 2017 8:52 am
O melhor é já alugar com os seguros e não depender do cartão de crédito. Vai por mim!





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio