Seguro de carro: tudo que você precisa saber para alugar um carro

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Nov 20, 2011 7:20 pm
Imagem

Ninguém gosta de pagar pelos seguros, mas ninguém gosta também de arcar com os prejuízos no caso de um acidente. É importante conhecer os seguros oferecidos e suas coberturas na hora de alugar um carro.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Vamos falar um pouco sobre cada um dos seguros:

Proteção por Danos ou Perdas (LDW)

É o seguro mais importante. Qualquer que seja o dano o carro estará coberto e você não precisará pagar absolutamente nada. Deu PT no carro? Sem problemas, o seguro cobre. O LDW também é conhecido como CDW.

- Válido para todos os danos ao veículo alugado.
- Você geralmente não precisa pagar franquia.
- Válido para qualquer tipo de veículo, desde o modelo compacto até o modelo de luxo.
- Não importa de quem é a culpa pelo acidente, pois o seguro sempre cobrirá.

O seguro só não será válido caso você utilize o carro em um local proibido ou haja fora da lei.

Suplemento do Seguro de Responsabilidade a Terceiros (LIS)

É um seguro que oferece proteção contra lesões corporais e danos a propriedades de terceiros. Sempre que houver um dano causado por um veículo segurado, o seguro cobre. A sigla do seguro (LIS) pode variar dependendo da locadora ou estado, mas o seguro será o mesmo. Siglas comuns: EP, SLI e ALI.

- Fornece proteção de responsabilidade. Normalmente o valor é de até US$1.000.000 para reclamações de terceiros.
- Você não precisa pagar franquia.

Seguro Pessoal de Acidente (PAI)

É um seguro que oferece benefícios por morte para o locatário e passageiros. A cobertura é por morte diretamente causada por um acidente, independentemente de outras causas. O locatário estará coberto por qualquer acidente durante o período de locação. Os passageiros apenas estão cobertos quando estejam dentro, saindo ou entrando no veículo. O PAI também fornece cobertura por gastos médicos ou de ambulância. O valor pago dependerá da empresa, país ou estado.

- Cobre despesas médicas do locatário ou passageiros.

Cobertura de Efeitos Pessoais (PEC)

É um seguro que oferece benefícios para bens pessoais por perda ou dano, durante a locação.

- Cobre alguns de seus objetos pessoais.

O PAI e o PEC normalmente não podem ser adquiridos separadamente.

O ideal é nunca usar os seguros, mas sempre tê-los. Em uma viagem ao exterior, onde você não conhece as leis e não é seu idioma nativo, qualquer problema pequeno pode virar um grande problema. Com os seguros ativos você irá economizar tempo, dinheiro e possíveis problemas.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Dirija sempre com segurança, respeite as sinalizações e principalmente os pedestres.

E você, costuma ter dúvidas sobre os seguros oferecidos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Jan 25, 2012 9:30 pm
Oi Gente, nao sei estou no lugar certo dentro do topico, me "movam" se eu estiver errada...

Gostaria de saber se ao alugar o carro é necessário indicar apenas UM condutor. E se esse condutor terá necessariamente de ser o mesmo durante todo o tempo. Claro que isso tem brecha e pode haver simplesmente troca de condutor sem que isso seja uma coisa "legal". Aqui no BR, quando alugamos carro a gente cita o condutor e ele é o responsavel pelo carro, multas, batidas e etc. Se quisermos mais de um temos que pagar por Condutor Adicional. Nos EUA é assim tb?
Na minha viagem seremos 4 habilitados e com certeza os 4 vao querer dar umas voltas nas beldades que provavelmente teremos acesso lá (e aqui nao)... mas se isso nao for a coisa certa ou isso custar caro, vamos pensar no assunto...

O que os experts no assunto tem a dizer?

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 25, 2012 9:38 pm
É possível adicionar outros condutores. Algumas locadoras cobram uma taxa para isso, que depende o valor. Se uma pessoa não autorizada se envolver em um acidente o seguro não irá cobrir.

Há tarifas onde o condutor extra não custa nada. Mas, para 4 pessoas, acho que haverá algum custo extra.

byliliane Mensagens: 12
Dom Abr 08, 2012 9:14 am
Olá, alugamos um carro para nossa viagem em maio e no voucher da locação tenho o seguinte: Plano MF Alamo - Diaria - Icar/Idar- quilometragem ilimitada, CDW, LP. VLF, taxas e cobranças autorizadas e/ ou obrigatorias e um motorista adicional gratis. É o suficiente?
Obrigada

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Abr 08, 2012 12:06 pm
Sim. Está com os seguros incluídos.

Brunoc Mensagens: 23
Sáb Abr 21, 2012 6:29 pm
Eu tenho um cartao de credito que diz cobrir seguro de carros alugados .. alguem sabe como funciona?? Tenho que ativar algo no Brasil antes de viajar??

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 21, 2012 7:28 pm
A explicação está aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=251&t=23" onclick="window.open(this.href);return false;

guanabara Mensagens: 2
Dom Jul 22, 2012 6:32 pm
Boa Noite,

o que siginificam os seguros RLP e SLP da FOX?

Obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jul 22, 2012 6:35 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, guanabara!

RLP: Primary insurance protecting you against claims made by third party for bodily injury and/or property damage sustained while operating the rental vehicle, up to the required financial responsibility limits of the state in which the vehicle is rented. RLP does not cover all situations that may arise while operating a rental vehicle. NOTE - In Phoenix, AZ, Denver, CO and Orlando, FL vehicles are supplied with liability coverage that meets state minimums. The renter is financially responsible for all damages not covered under the liability policy including, but not limited to the FOX rental vehicles full value.

SLP: Provides coverage for 3rd party automobile claims for the difference between the primary liability limits provided under the renters own personal policy and a maximum combined single limit of one million dollars for bodily injury and/or property damage but does not cover all situations that may arise while operating a rental vehicle.

guanabara Mensagens: 2
Dom Jul 22, 2012 6:38 pm
Mas eu estou com dúvida, qual deles é o SLI?





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio