Aluguel de carro: conheça os gastos extras que você pode ter
- carloshmavila Mensagens: 27
Concordo Plenamente! Somente em casos de sujeira mais extrema.
- czinn Mensagens: 210
E é possível recusar-se a pagar esta taxa?
Qual será o tamanho da dor de cabeça?
Qual será o tamanho da dor de cabeça?
- GabrielDias Mensagens: 41746
Não é possível, pois provavelmente está no contrato. E eles tem uma pré-autorização no seu cartão de crédito.
- baran Mensagens: 10215
Eles já lavam o carro antes de alugá-lo, não tem por que cobrar por isso à parte. Já está embutido na tarifa.
- czinn Mensagens: 210
Em aluguéis aqui no Brasil realmente já vi estas observações sobre taxa de lavagem no contrato.
- baran Mensagens: 10215
Nunca me cobraram, felizmente.
Parece aqueles países onde os restaurantes cobram pelo serviço alegando que é para repor pratos e copos quebrados. Na Grécia é assim.
Isso é custo operacional, já deveria estar embutido no preço do serviço.
Parece aqueles países onde os restaurantes cobram pelo serviço alegando que é para repor pratos e copos quebrados. Na Grécia é assim.
Isso é custo operacional, já deveria estar embutido no preço do serviço.
- czinn Mensagens: 210
Também não fui cobrado, mas em alguns casos a cláusula existe.
Também concordo que sendo custo operacional deve estar embutido no preço, e realmente deve estar, o que ocorre é que eles criam a brecha para tentar um extra.
Também concordo que sendo custo operacional deve estar embutido no preço, e realmente deve estar, o que ocorre é que eles criam a brecha para tentar um extra.
- filipefumaux Mensagens: 395
Já fui cobrado várias vezes na Localiza. Sempre achei uma puta sacanagem.
Sent from Galaxy
Sent from Galaxy
- HENRISAN Mensagens: 135
Nos mais de 40 anos que viajo para os Estados Unidos, sempre alugando carro, só tive um problema com alguma cobrança "extraordinária", aconteceu o ano passado quando morei por lá alguns meses.
Tudo começou quando fui pegar o carro na ALAMO (na qual sou cliente antigo e especial), e eles não possuíam o tipo de carro que selecionei, e logicamente recebi um UP GRADE.
Na devolução, aparentemente tudo perfeito como sempre, mas recebi uma cobrança extra da ALAMO.
Entrei em contato com eles e a justificativa tinha sido o tal UP GRADE (que deveria ser gratuito).
Foram muitos e-mails, e até telefonemas, até que consegui alguém da ALAMO em St Louis, que conseguiu um documento interno da ALAMO onde o tal UP GRADE gratuito aparecia e logicamente não deveria ter sido cobrado.
Esse embrolho todo durou mais de seis meses, mas acabou resolvido, com a ALAMO não só devolvendo o que me foi cobrado como me dando um crédito de locação igual a essa cobrança indevida.
Tudo começou quando fui pegar o carro na ALAMO (na qual sou cliente antigo e especial), e eles não possuíam o tipo de carro que selecionei, e logicamente recebi um UP GRADE.
Na devolução, aparentemente tudo perfeito como sempre, mas recebi uma cobrança extra da ALAMO.
Entrei em contato com eles e a justificativa tinha sido o tal UP GRADE (que deveria ser gratuito).
Foram muitos e-mails, e até telefonemas, até que consegui alguém da ALAMO em St Louis, que conseguiu um documento interno da ALAMO onde o tal UP GRADE gratuito aparecia e logicamente não deveria ter sido cobrado.
Esse embrolho todo durou mais de seis meses, mas acabou resolvido, com a ALAMO não só devolvendo o que me foi cobrado como me dando um crédito de locação igual a essa cobrança indevida.
Booking.com
Voltar para “Aluguel de carros”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes