Qual carro devo alugar na minha viagem?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jan 23, 2012 10:28 am
Imagem

Grande parte das cidades ao redor do mundo exige que você alugue um carro para aproveitá-la completamente. Além de ser muito confortável, você ainda ganha tempo, tem onde deixar suas compras e se cansa menos. Ninguém gosta de perder tempo em viagem, né? E todo mundo gosta também de conhecer cidades próximas, realizando um bate e volta, para tornar o roteiro da viagem mais interessante.

Qual carro você deve alugar?

Depende. Não há uma resposta exata para esta pergunta, que depende de diversos aspectos. Vamos lhe dar informações para que você decida, baseando-se no seu perfil de viajante.

Preço

Este certamente é um dos fatores mais importantes, porém não é o único. De que adianta alugar o carro mais barato se ele não for comportar sua família? Você gastará dinheiro com táxi/transfer e precisarão se separar.

Quantas pessoas irão andar no carro

Essa informação é muito importante, pois há carros de todos os tamanhos. A maioria dos carros comporta 5 pessoas. Mas, caso você esteja viajando com mais pessoas, deve alugar um SUV grande, uma mini-van ou até mesmo um van, se forem muitas pessoas. Para grandes deslocamentos 5 pessoas em um carro pequeno pode ser bem desconfortável.

Quantas malas você levará

Não adianta apenas pensar no número de pessoas, é importante pensar também no número de malas, principalmente se a viagem for aos Estados Unidos. A maioria das pessoas volta sempre com mais bagagem do que chegou ao destino, então é MUITO importante se programar para a volta. A maioria dos carros comuns só comporta 2 malas grandes no porta-malas. Então há algumas hipóteses:

- Viajando 1 ou 2 pessoas: a maioria dos carros comporta 2 malas no porta-malas e duas malas no banco traseiro. Dá para levar 4 malas sem maiores problemas.
Sugestão de carro: Citröen C4, Chevrolet Chevy HHR, Toyota Corolla ou Toyota Prius.

- Viajando com 3 pessoas: caso cada pessoa vá voltar com 3 malas grandes ou médias a maioria dos carros não comportará tudo. Neste caso é fundamental pelo menos um SUV.
Sugestão de carro: Cadillac Escalade ou Toyota Highlander

- Viajando com 4 pessoas: já poderão ser até 8 malas grandes, fora as malas de mão. Nenhum carro normal ou SUV comporta tanta bagagem, sendo necessário uma mini-van.
Sugestão de carro: Toyota Sienna.

- Viajando com mais de 4 pessoas: neste caso, já é necessário pensar em uma van. Há carros que comportam até 7 pessoas, entretanto com essa configuração não há espaço para bagagem. Apenas uma van ou dois carros grandes dará conta de transportar todo mundo.
Sugestão de carro: Ford Super Clubwagon.

Carros esportivos

Muitos viajantes gostam de alugar carros esportivos em uma viagem, entretanto há algumas contra indicações nestes modelos, tais como: Maior valor de aluguel, maior consumo de gasolina e menor espaço para bagagem.

Sugestão de carro: Chevrolet Camaro.

Alugo um carro automático ou manual?

A maioria dos brasileiros está acostumado com carros manuais, entretanto é cada vez maior o número de carros automáticos. Nos Estados Unidos, por exemplo, é muito difícil encontrar um modelo manual para aluguel. Já na Europa o câmbio manual é mais comum. No Caribe percebemos que cada vez é maior o número de modelos automáticos.

É difícil dirigir um carro automático?

Não, pelo contrário. Basicamente você só precisa acelerar e frear, mais nada. O pé esquerdo fica descansando o tempo todo. Na maioria dos carros o câmbio é no local padrão, entre os bancos. Em alguns carros maiores o câmbio é no volante, mas funciona exatamente da mesma maneira. Seja qual for o modelo, no painel sempre aparece em qual marcha está, então é difícil se confundir.

Gasolina ou diesel?

Normalmente é complicado fazer essa escolha, mas se você tiver oportunidade alugue um carro a diesel. O carro é MUITO econômico, apesar de ser mais barulhento do que o carro a gasolina. Na Europa é muito comum encontrar carros simples com motor a diesel.

São vários os aspectos a serem analisados antes de escolher o carro a ser alugado. E esta escolha poderá fazer uma grande diferença, portanto atente-se aos detalhes.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

lfklock Mensagens: 19
Seg Jan 23, 2012 1:14 pm
Na minha primeira viagem para os EUA, por um determinado motivo, na primeira semana aluguei um Ford Fusion, e na segunda semana um Chevrolet Camaro.

Para duas pessoas, o Ford Fusion atende perfeitamente quando se leva em conta conforto e espaço para bagagens.

Já o Camaro... lembro até hoje como um dos pontos altos da viagem o momento em que fui buscar o carro na garagem do RCC aquele carro laranja "cheguei".
O carro por si só, era praticamente uma atração turística. Era voltar pra pegar o carro e bater uma foto...
Mas a animação só durou na ida e volta de Key West.
Após a primeira parada no Sawgrass, nenhuma das malas entrava pelo vão do porta malas, e olha que elas ainda não estavam cheias, afinal não havíamos ido ainda aos Outlets de Orlando.
A situação só piorou... ehehe. No final das contas, toda troca de hotel era uma "vergonheira", tirando malas e sacolas pelos bancos da frente e com o banco traseiro rebaixado.
Mas valeu como experiência, e para ter boas histórias para contar.

No final das contas, se você vai conciliar viagem com compras, recomendo alugar um carro esportivo apenas por um ou dois dias, para você ter o belo gostinho de andar em um carro bacana, mas sem exagerar nas compras, e depois trocar para um carro "normal". Vale muito a pena, já que a maioria de nós temos o acesso tão dificultado a carros mais potentes e esportivos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 23, 2012 1:31 pm
Só vou discordar na questão de considerar os carros com motores diesel mais barulhentos.
Isso pode ter sido uma verdade no passado , mas os modernos moteores diesel são muito mais silenciosos atualmente.
Um exemplo disso são os Mercedes E-Klasse que tenho andando na Europa . Os E-Klasse formam a espinha dorsal da frota de taxis em países como Alemanha , França e Suiça .
O motor é tão silencioso quanto uma a gasolina e não se sente mais aquele trepidar característico dos moteres de ônibus e caminhões.
Na Europa , sempre que possível , pego um modelo diesel . A diferença de economia é absurda.
O problema de espaço nos esportivos é realmente o maior obstáculo na hora de escolher um deles . Tenho muita contade de alugar um Corvette conversível , e olha que viajo aos USA sozinho , mas fica impossível enfiar uma mala grande nele , por isso até hoje nunca o aluguei.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 23, 2012 3:51 pm
Não sei do Mercedes, mas de uma maneira geral você sabe que o carro é a diesel pelo barulho. É nítida a diferença. E falo isso da minha última experiência na Europa. Mas não é algo que me incomode e vale muito pela economia.

Leodanelon Mensagens: 44
Qua Fev 01, 2012 9:57 pm
Boa noite pessoal. Sou novo no FDV e digo que gostei bastante das dicas.

Farei minha 2 viagem aos EUA com minha esposa. Ano passado aluguei a categoria do Fusion. Chegando lá, me ofereceram uma Gran Caravan. Cheguei perto e vi o tamanho do carro e desisti dele. Voltei e disse que era muito grande. Acabei pegando um Mazda 6, que era o que tinha, pois estava cheio a Alamo e poucos carros disponíveis. Gostei do carro, bem silencioso e confortável, nao tenho o que reclamar, se bem que nao dirijo carros desta categoria normalmente e nao tenho muitos parâmetros...

Este ano irei em junho, já me programei e resolvi alugar um carro da categoria do Toyota Corolla pela Hertz. Vi pelos comentários que acertei na escolha da locadora, mas queria saber desta categoria, qual a melhor opção de carro?

Abraço

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 01, 2012 10:01 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Leodanelon!

Esses são os carros da mesma categoria:
-Chevrolet HHR
-Chevrolet Cruze
-Honda Civic
-Mazda3
-Mazda5
-Nissan Sentra
-Toyota Corolla
-Toyota Matrix

A lista completa, por categoria, está aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=226&t=2342" onclick="window.open(this.href);return false;

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 01, 2012 10:23 pm
Eu estou com um Nissan Sentra no momento (da mesma categoria do Corolla), alugado pela Hertz. Carro excelente! Silencioso, com bom arranque, boa estabilidade. A Nissan mais uma vez não me decepcionou. Mas conta também o fato do carro estar bem novinho, com menos de 10.000 kms rodados. E como essa não é uma viagem de compras e não estou vianjando em família, o tamanho do carro não atrapalha em nada. Seu porta-malas comporta bem 2 malas grandes.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 01, 2012 10:27 pm
Ah, mas destaco também que os outros carros dess categoria não costumam fazer feio. Já aluguei HHR, Corolla e Civic (este último agora no começo de janeiro). Todos com excelente desempenho, e atenderam perfeitamente às minhas necessidades.

Leodanelon Mensagens: 44
Qua Fev 01, 2012 10:28 pm
Eu cheguei a ver este tópico, mas gostaria de saber uma indicação para qual carro vc sugere eu alugar...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 01, 2012 10:31 pm
O problema é que vc não escolhe o carro. Geralmente, é a locadora que escolhe o modelo pra vc. Vc pode pedir pra trocar, mas não é garantido que consiga. Na Alamo eu sei que vc pode escolher entre alguns modelos.

De qualquer maneira, eu sugiro o Sentra, Civic, Corolla e HHR. Na dúvida, escolha o mais novo, com menos quilometragem, pois em termos de espaço e conforto, todos se assemelham.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio