Pessoal,
Uma dúvida que espero possam me ajudar: estou com viagem marcada para os EUA e, em uma das escalas que vou fazer, tenho duas reservas simultâneas para os mesmos dias e local: uma pela Hertz e outra pela Budget para carros equivalentes (full size). A reserva da Budget ficou um pouco mais barata e inclui todos seguros (CDW e terceiros), mas foi feita pelo site .co.uk e está cotada em libras - tenho receio por conta da conversão de moedas e de eventualmente me exigirem alguma comprovação de que more na Inglaterra por exemplo (eu sempre recebo as ofertas do site .co.uk de lá desde que fiz uma pesquisa de preços na Europa uns tempos atrás e esta em particular estava muito boa - mas aparece na minha reserva que o país de origem é GB, mesmo com meu endereço no Brasil...). No caso da Hertz, o preço final ficaria um pouco mais caro, mesmo se eu contar de usar o seguro CDW do meu cartão VISA e pagar somente pela cobertura de terceiros (LI), mas está em USD e foi feito pelo site do Brasil mesmo.
Por conta do preço e das coberturas, a reserva da Budget estaria melhor, mas eu não queria abrir mão da reserva da Hertz antes de chegar lá e confirmar todos detalhes na hora. Minha pergunta seria: sabem se existiria alguma penalidade por no-show em qualquer um dos casos? Nenhuma das reservas menciona nada (a da Budget menciona taxa de no-show para reservas pré-pagas, mas não é meu caso). A melhor solução pra mim parece chegar na Budget e confirmar todos detalhes na hora (liguei na central e foram bastante vagos) - caso não exista problema de conversão de moeda/país de origem, fico com ela e esqueço da Hertz, caso contrário fico com a Hertz e esqueço a Budget. Alguém tem experiência com reservas e no-show nestes casos pra comentar?
Obrigado!
Daniel
Dúvida sobre no-show para aluguel de carro
- GabrielDias Mensagens: 41746
A Hertz não cobra nada. Depois de algumas horas a reserva é cancelada, sem nenhum custo.
A Sixt também não cobra nada por no-show. Inclusive você pode reservar sem fornecer um cartão de crédito.
Só acredito que você possa ter problemas se o pagamento for antecipado.
A Sixt também não cobra nada por no-show. Inclusive você pode reservar sem fornecer um cartão de crédito.
Só acredito que você possa ter problemas se o pagamento for antecipado.
- leocabral Mensagens: 423
A budget até onde eu saiba também não tem tarifa de no-show, aliás eles nem pedem o cartão para reserva! (a não ser que você tenha feito reserva com aqueles 10% extras do pagamento adiantado).
Quanto ao fato de estar como UK ai sim pode dar algum problema... pq realmente eles tem tarifa para países diferente (não me pergunte o porque hehe)...
agora você já viu quanto saia o aluguel se o seu pais fosse BR pela budget? eles sempre tem uma tarifa boa e os seguros já estão inclusos nas tarifas do br (pelo menos era assim!)
Quanto ao fato de estar como UK ai sim pode dar algum problema... pq realmente eles tem tarifa para países diferente (não me pergunte o porque hehe)...
agora você já viu quanto saia o aluguel se o seu pais fosse BR pela budget? eles sempre tem uma tarifa boa e os seguros já estão inclusos nas tarifas do br (pelo menos era assim!)
http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
se vc nao pagou antecipadamente a reserva do carro como eles iriam fazer? correr atras de vc para pagar? nao...rs..
se nao pagou antecipadamente pode fazer 1000 reservas
se nao pagou antecipadamente pode fazer 1000 reservas
- FabioCalderon Mensagens: 3832
A questão não é só pagar antecipadamente. Se pedissem o cartão de crédito como garantia, por exemplo, poderia haver sim a cobrança de uma multa em caso de no-show, dependendo das regras da locadora.
alguns sites tentam de travar pedindo informacoes do cartao de credito.
sugestao: fuja deles e só faça reserva "sem compromisso". Porque senao daqui a pouco alugar carro
vai ser que nem hotel: Ter que pagar antecipadamente no ato de reserva.
sugestao: fuja deles e só faça reserva "sem compromisso". Porque senao daqui a pouco alugar carro
vai ser que nem hotel: Ter que pagar antecipadamente no ato de reserva.
- GabrielDias Mensagens: 41746
90% dos hotéis que eu reservo não faço pagamento no ato.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Você é totalmente presunçoso. Deve achar que só você consegue o melhor de tudo.
Booking.com
Voltar para “Aluguel de carros”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes