Pré-autorização no aluguel de carro

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Laertea Mensagens: 1
Seg Mai 29, 2017 7:07 pm
Bloqueios realizados em cartões da CEF ou BB, normalmente, mesmo após a liberação realizada pela locadora na devolução do veículo, demora um pouco mais à disponibilidade. Normalmente esses bancos detêm o valor até 48h após o desbloqueio pela locadora! Dessa forma, se o seu fechamento de fatura tiver acontecido dentro do período locação incluindo essas 48h após, ele irá constar sim no seu fechamento (fatura), mas não irá ser cobrado. Não se preocupe com isso!

dpalmeiras Mensagens: 1
Dom Jul 09, 2017 8:21 pm
Ola!

Sempre li as msgs do forum nunca participei....apenas para curiosidade gostaria de esclarecer como é feito a reserva no Japao. Morei la alguns anos, e tinha carro, mas para viagens as vezes optei por locar carro...la o preço da diária é MUITO BARATO, é em torno de 40 a 80 dolares por dia....e detalhe: NAO EXISTE PRE RESERVA no cartao. Nem cartão pedem.
Exigem apenas a habilitação japonesa e só. Tanque cheio, que tem que devolver igual e pronto. So pagava na volta em dinheiro, porque na epoca la nem cartão eu tinha (la se usa muito dinheiro e nao tem essa de cartao como no Brasil).

Aluguei tanto carro na Nissan, que quando chegava e nao tinha mais carro economico me davam um Fuga ou Sky-Line pelo mesmo preço do mais basico. As x eu parava no posto ou loja de conveniencia e ate japones me olhava como eu descia toda normal num puta carrao zero kkkkkk (apesar que carro la é baratokkkkk)
Essa semana viajei para Goias e precisei alugar um carro no aeroporto de Goiania. Como tinha promoção da Tam, tinha a opção de alugar carro tipo C (Versa, Hb20) pelo preço do popular economico, mas o preço da pre reserva mudava: para carro economico o valor pre reserva era 700 reais e Hb20 era 1300 reais.
Fiquei com Hb20, 5 dias, devolvi o carro mas o valor da pre reserva ainda nao foi devolvido ao meu itaucard.

netoviana Mensagens: 10
Qua Jul 26, 2017 4:41 pm
boa tarde amigos !
me ajudem !
reservei pela rentalcars, quando fui ver tinha 2 bloqueios de valores no meu cartao de credito !!!
liguei e fizeram o estorno do bloqueio ! minha duvida ! quantos dias normalmente os cartoes caixa ficam liberados ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 26, 2017 4:53 pm
Quem faz o bloqueio é a locadora, na retirada do veículo. Não entendi seu caso.

netoviana Mensagens: 10
Qua Jul 26, 2017 4:58 pm
meu caso é assim ! qd fui locar um veiculo na rentalcars ele fez 2 bloqueios de valores como se fosse 2 contratos de locacao ! ai fui consulta o saldo do meu cartao por sorte e me deparei com esse susto ! liguei imediatamente pra rentalcars e eles fizeram o estorno no meu cartao de credito , minha duvida e qts dias vai voltar esse valor q foi bloqueado indevidamente ? e se alguem ja passou por isso , tenho cartao da caixa e la e mt demorado as coisas :(

outra pergunta amigo , foi na operadora national , sabes me dizer qual eo valor de bloqueio deles amigo? normalmente valeu pela atencao

Avatar do usuário
beton78 Mensagens: 8
Sex Jul 28, 2017 10:37 am
Tenho uma reserva na alamo (MCO) para setembro. Entrei em contato com a locadora para ter uma idéia do valor que seria bloqueado do cartão na hora da retirada e a resposta foi a seguinte:

Thank you for choosing Alamo Rent A Car for your car rental needs! My name is Mary. I will be happy to help you today.
Our Orlando Airport location does not require a deposit when you arrive. They will need to physically swipe your credit card when you arrive, but no charges or hold will be placed on it.

VincentPrice Mensagens: 5
Dom Set 17, 2017 1:58 am
Para quem usa o seguro do Cartão de Credito:

Aluguei em setembro de 2017 um intermediário automático em Belo Horizonte pela Localiza por 4 dias com seguro pelo cartão de crédito. Valor do bloqueio de 1200 Reais. Segundo a atendente o valor depende da categoria e não depende do seguro.

Pela Unidas o bloqueio ficaria em 9000 sem o seguro.

Pela Movida, impossível, pois não oferecem seguro para terceiros separado (pelo menos pelo site, não conferi pessoalmente).

luciano2782914932 Mensagens: 7
Qui Nov 30, 2017 3:08 pm
Olá pessoal,
atualizando a informação da ALAMO aqui no tópico, agora em Julho/18 irei para Los Angeles e já fiz a reserva do carro pela Alamo. Como fiz pelo Rentcars, paguei em Reais aqui pelo Brasil e em contato com atendimento Alamo sobre o caução, me foi informado que o valor que será retido é exatamente o mesmo que ficou para pagamento em US$, ou seja, se eu peguei 1300 US$ que em Reais dá mais ou menos 4500,00, mesmo que tudo quitado já o valor do caução será de 1300 US$.
Muito alto achei, porque em Maio aluguei em Orlando pela Hertz e pegaram só 200US$.
Mas já ta feito né, nao tem o que fazer agora.

Valeu
Luciano

luciano2782914932 Mensagens: 7
Sáb Dez 02, 2017 1:13 pm
:clap
Completando:
Fiz uma reclamação na Alamo sobre o custo do caução de aluguel e pedi se possível redução visto que o aluguel já estava todo pago pelo Brasil. Me responderam o seguinte:

"Per the LAX Manager, since this Reservation is already pre-paid, we'll not charge anything to your account on arrival, instead, we'll swipe the card to ensure it's a valid/active account, with a small authorization ($1-$2) and then we'll only be authorized to use it, if additional charges are added to the Rental Agreement.

This means, you do not have to be concerned with have the full $1300, and instead, will only need to ensure you have less than $5, much better, so I'm thrilled we double checked!"

Ou seja, me informaram que não mais irão bloquear o valor alto e somente um de 1$ ou 2$ para testar o cartão para debitos futuros se necessário. Bem melhor né... :P

Abraços
Luciano





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio