Pré-autorização no aluguel de carro

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
RafaMel Mensagens: 551
Qui Jul 02, 2015 4:08 pm
GabrielDias,

Qual carro você alugou quando teve 5 mil reais bloqueados?

amrogerio Mensagens: 2
Qui Jul 02, 2015 5:28 pm
Olá Ajudante,
Sem querer polemizar...
Estou me referindo ao que consta no texto da reserva. Entáo, está escrito, é um contrato!
O que venho questionar é se é possível o cliente ser cobrado (caso no show..) apenas com o número do cartáo (caso da pré autorizacáo), já que como sabemos, em qualquer compra, é necessário informar o código de segurança!
A atendente do MasterCard náo soube responder!

Quanto a copia do cartáo. Isso aconteceu no México. E, coincidencia ou náo, recebi na fatura recente a cobrança de uma compra náo realizada por mim.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 02, 2015 5:38 pm
Olá amrogerio,

Sua informação de que em qualquer compra é necessário informar o código de segurança está errada. Nos Estados Unidos muitos locais não precisam dessa informação. O maior exemplo é a Amazon, a maior loja virtual do mundo, que não solicita.

rcorrea Mensagens: 169
Ter Jul 14, 2015 1:21 am
Em que pese o tempo decorrido do meu registro, e sem querer polemizar, gostaria de esclarecer que:
- Não foram 3 e sim 4 reservas na Sixt nos últimos 6 meses. Em apenas uma delas é recebi o aviso de transação junto à locadora.
- Tenho por hábito monitorar a reserva e ver qual o melhor negócio a fazer, isto é pagar na hora ou na devolução do carro. Coincidência ou não somente na locação que fiz com pagamento adiantado é que recebi o aviso de transação no cartão.
- Monitoro os lançamentos no meu cartão, independentemente de ter o serviço de sms para alerta de transação no cartão, tanto na bandeira Visa ou Mastercard justamente para evitar qualquer surpresa.
- O alerta de transação no cartão, no meu caso, independe do limite, pois recebo alertas de transações no valor de, por exemplo R$13,00 e a pré-autorização é considerada uma transação, pois afeta o limite de crédito.

Para finalizar e em respeito a todos que fazem parte do munda do Falando de Viagem em nenhum momento tive a intenção de induzir alguém ao erro ou passar uma informação errada, apenas registrei a minha experiência com a Sixt.

Para setembro/2015 tenho 3 reservas com a Sixt e estarei reportando a experiência.

Obrigado a Todos

tozawa Mensagens: 18
Qui Jul 23, 2015 8:57 pm
Caros, tenho uma dúvida. Irei para Chicago, NY e Boston no mês de Outubro e necessitarei de carro em algumas oportunidades.
Tenho uma dúvida quanto à pré-autorização.
Se a pré for num valor diferente do valor que eu tiver que pagar, se eu pagar com o mesmo cartão eu ficaria um tempo com a soma dos valores bloqueada (mesmo que horas)? Ou o valor é substituído instantaneamente?
Por exemplo, pré autorizei 1000 dolares, porém o aluguel deu 400. Se eu pagar com o mesmo cartão, ficarei com 1400 bloqueado por um tempo ou estes 1000 dolares virarão 400 instanteneamente, liberando os outros 600?

Obrigado desde já.

Abraços

tozawa Mensagens: 18
Qui Jul 23, 2015 9:11 pm
Obrigado Gabriel.
É que ouvi falar que em caso de pagamnto no mesmo cartão, o valor trocava automaticamente e o limite do cartão era liberado mais rápido que no caso de pagar em outra forma e a locadora ter que cancelar a pré-autorização anterior. Mas correr o risco de ficar com a soma do valor bloqueado por dias seria um tiro no pé!

carlosrbcc Mensagens: 14
Sáb Ago 15, 2015 2:22 pm
Boa tarde
Vou viajar para Miami pela primeira vez em 24/10. Pretendo alugar um carro e fazer a pré autorização com um cartão pré pago. É possivel ?
Meu cartão é um MEO internacional. Pretendo deixar lá uns 3000 reais apenas para o aluguel do carro e abastecimento





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio