8 dicas para você estar preparado na hora de retirar um carro alugado

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Dez 26, 2012 10:40 am
Imagem

Definitivamente, alugar um carro é um dos momentos mais esperados da viagem. Qual carro iremos receber? Será que vamos ganhar um upgrade? E o carro, é novo? Qual a cor? Essas são perguntas comuns, mas antes de tudo isso tem os procedimentos burocráticos.

As 8 dicas abaixo farão o procedimento burocrático ser mais rápido, para que você possa logo dirigir o tão sonhado carro.

1) Cartão de crédito

Tenha certeza que seu cartão de crédito está desbloqueado (viagens internacionais) e tem limite disponível. Todas as locadoras exigem um bloqueio como garantia, mesmo que a reserva já esteja paga. Esse procedimento é normal tanto no Brasil, quanto no exterior. O valor do bloqueio dependerá do modelo alugado. Um de alto luxo, nos Estados Unidos, pode exigir um bloqueio de US$2.000, por exemplo.

2) Documentos necessários

Deixe a CNH, passaporte e reserva impressa na mão, para apresentar na locadora. Entregue tudo e aguarde os procedimentos burocráticos. Neste momento, evite realizar perguntas, para não atrapalhar o funcionário e tornar tudo mais rápido. Guarde-as para o final.

3) Compra antecipada de combustível

Nunca aceite o tanque de gasolina pré-pago. Os funcionários fazem parecer que é vantagem, mas não é. Eles falarão que com eles é mais barato, mas não acredite. Diga que não quer. Se insistirem (algo normal), diga não novamente e mais nada.

4) Preparação

Esteja preparado para dirigir o carro, com o GPS já configurado para o endereço do seu hotel e com os óculos por perto, caso você precise dele para dirigir. Deixe para conhecer e mexer nas funções do carro apenas quando você estiver parado. Sabemos que é difícil resistir, mas atenção no trânsito é mais importante.

5) Reserva antecipada

Evite reservar um carro na hora, no balcão. Você perde tempo e provavelmente não terá valores promocionais. Se a viagem for internacional, você chegará cansado ao destino, e decidir algo importante cansado poderá lhe causar estresse e um negócio ruim. Tenha sempre pelo menos uma reserva.

6) Adicionais que irão lhe oferecer

Evite também contratar adicionais, como GPS, cadeirinha de bebê, assento nivelador e assistência na estrada (como troca de pneu, por exemplo). Esses adicionais você pode comprar que sairá mais barato do que alugar. Caso você esteja com criança/bebê, vá direto ao Walmart assim que sair do aeroporto.

7) Vistoria completa

Faça uma vistoria completa do carro antes de sair da locadora. É chato, mas isso poderá evitar dor de cabeça na hora da devolução. Vale a pena perder 10 minutos para realizá-la com o máximo de atenção. Reporte qualquer dano já existente ao funcionário responsável.

8) Evite viagens longas após o voo

Em viagens longas, evite sair da locadora e já realizar um grande trajeto dirigindo. Você não conhece o carro, não conhece o local e está cansado. Essa combinação não é favorável.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 24, 2013 7:28 pm
Ninguém tem outras dicas? ;)

leocabral Mensagens: 423
Qua Jul 24, 2013 10:00 pm
Outras não, mas reintero a importância das dicas 7.

Por duas vezes, já tive problemas em pegar o carro COM TANQUE VAZIO e/ou pela metade. Uma notei antes de sair e avisei para colocarem na reserva que estava recebendo o carro com o tanque vazio (sendo que eu havia pago antecipadamente já para devolver o tanque vazio... por sorte estornaram)... no segundo só notei um pouco longe da locadora... e ai por sorte quando devolvi o carro acreditaram na minha palavra na sixt hehe...

Outra coisa lembrem-se quem estiver saindo do Brasil o próprio GPS que o mesmo pode gastar um tempinho a mais para se localizar... então ou aguarde em uim local aberto, ou saiba para que direção está indo rsrs.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 25, 2013 9:02 am
Comigo também!

Não sei se procede, mas tenho a impressão que tem a ver com o modelo do GPS. Meu cunhado comprou um Nüvi 50 LM, mais moderno que o meu, e tive a impressão que o dele achava o sinal dos satélites mais rapidamente.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Jul 25, 2013 9:08 am
Essa do GPS chega dar frio na barriga. Fico achando que deu problema no aparelho.
Comigo sempre demora de 5 a 10 minutos para receber o sinal.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 25, 2013 10:28 am
Pode ser que os modelos mais novos tenham um tecnologia mais eficiente mesmo.

leocabral Mensagens: 423
Qui Jul 25, 2013 1:07 pm
Qr frio na barriga? Estava em miami, que nao estou acostumado a dirigir, assim que saiu do aeroporto (gps sem localizar), comeca um temporal! Nao, consigo ligar o limpador, nao tinha nenhum canto para parar... Quer piorar? A locadora entegou o carro zerado de gasolina!! Rsrs mas td no final deu certo!

leocabral Mensagens: 423
Qui Jul 25, 2013 1:37 pm
Budget, eu até comentei em outro tópico... e detalhe como eu sou muito desligado costuma pagar o tanque cheio antecipado, resumo quando notei tive que voltar para solicitar o estorno do valor e a liberação para devolver o carro com o tanque vazio... a e o carro além de estar bem sujo, não era da classe que eu havia solicitado... eu tinha solicitado uma expedition xl, que é premium suv se eu não me engano (cabe 8 pessoas e tem um porta mala levente maior), me mandaram um expedition standart, que na verdade era oferecido como categoria abaixa (é levemente menor tipo 50 cm, e cabe 7 pax), qndo fui reclamar falaram que só se eu aceitasse a van rsrs

Já tive problema semelhante com a SIXT, recebi o carro com o tanque na metade, e não alertei na hora... porém quando devolvi expliquei e não me foi cobrado nada!!!





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio