Como é dirigir na mão inglesa

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jan 18, 2013 5:48 pm
Pânico? Pavor? Desespero? Nada disto. Dirigir do lado oposto não é um bicho de sete cabeças. Claro que, se você não se informou antes, tomará um grande susto ao chegar ao seu destino e descobrir que eles utilizam a mão inglesa.

Como é dirigir na mão inglesa? No começo, tudo é estranho. Você vai errar a porta algumas vezes e precisará se acostumar a mudar a marcha com a mão esquerda ao invés da direita. Ao optar por um carro automático o problema é minimizado. Evite um carro manual a todo custo, mesmo que seja mais barato.

O cérebro fica confuso, então não deixe-o trabalhar no automático. A frase mais importante para você repetir é: Ficar sempre à esquerda.

Se você está chegando de avião, depois de longos voos, alugar um carro já no aeroporto não é muito recomendável por causa desse agravante. Quando estamos cansados as chances de erro são consideravelmente maiores. Deixe para alugar apenas no dia seguinte.

Ao dirigir, a atenção não deve ser redobrada, mas sim triplicada. Qualquer falta de atenção pode fazer você entrar na pista errada e causar um acidente. Nós entramos, mas logo corrigimos.

Nós já experimentamos dois tipos de mão inglesa:
- Em St. Thomas: O volante é do lado esquerdo do carro, como estamos acostumados, mas a pista é invertida. Enquanto no Brasil dirigimos sempre na pista do lado direito, lá dirigimos na pista do lado esquerdo.
- Em Barbados: O volante é do lado direito e você deve dirigir sempre à esquerda.

O modo utilizado em Barbados é o mais comum. E o mais complicado também.

Imagem
Volante do lado direito em Barbados.

Imagem
Pistas invertidas em Barbados.

Imagem
O trânsito ao contrário em St. Thomas.

Sugerimos a leitura:
- Mão inglesa em Barbados
- Dirija na pista do lado esquerdo em Saint Thomas

Parece difícil dirigir, mas não é. Atenção redobrada é fundamental, mas você verá que é muito mais fácil na prática do que na teoria.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkRentCars

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, já dirigiu na mão inglesa? Em qual cidade? Achou difícil? Tem mais dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jan 18, 2013 6:24 pm
As ultrapassagens em St Thomas devem dar calafrios então

dpalma Mensagens: 1891
Sex Jan 18, 2013 6:34 pm
Essa eu vou passar. Na Inglaterra custava 9 libras com taxas más tive medo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 18, 2013 8:37 pm
Eu evitava ultrapassar, Fabio. Quando você não conhece o local a pressa pode ser perigosa.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Jan 19, 2013 3:21 pm
Muitos motoristas não encontrarão problema para dirigir.

Vivem na esquerda mas vão reclamar das ultrapassagens pela direita. ;)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 19, 2013 3:33 pm
Gabriel , é que eu sou um apressado nato rs rs

Dpalma , eu também nunca tive coragem de encarar aluguel de carro na Inglaterra . Além da mão trocada , na Europa só as categorias mais caras das locadoras possuem o câmbio automático , que minimizaria o problema .

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Nov 30, 2014 3:52 pm
Aprendi a dirigir na Inglaterra no início dos anos 70, quando lá morei por dois anos. Tudo é questão de costume, especialmente dos olhos. Quando retornei ao Brasil, revalidei minha carteira e tomei aulas de direção para me acostumar. Sempre que vou ao Caribe, em ilhas de colonização inglesa, alugo carro e rapidamente me acostumo de novo. A posição dos pedais são exatamente iguais, o que já é meio caminho andado. Com toda certeza é muito mais difícil e perigoso um estrangeiro qualquer, mesmo que seja acostumado a dirigir normalmente (motorista do lado esquerdo), pegar um carro aqui nesse infernal trânsito do Brasil, do que você pegar uma carro inglês, e dirigir em Londres.

milhouse Mensagens: 145
Qui Dez 18, 2014 4:53 pm
O que eu demorei pra acostumar foi com a seta. várias vezes liguei o limpador de para-brisa ao tentar dar sinal.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio