Aluguel de carro no Brasil: você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 27, 2016 8:16 am
Olá rncruz,

Atualizamos, obrigada :)

andreal2392714578 Mensagens: 1
Qui Mar 03, 2016 9:40 pm
Usei o seguro do cartão mastercard platinum para uma avaria ocorrida no hotel que estava hospedado em Natal- RN (Beach Resort Natal- evitem) e paguei 300 reais pelo conserto pedindo reembolso ao seguro. O processo é lento e extremamente burocrático, daqueles feitos para desistir. Li os documentos necessários listados no site do cartão e já pedido todos os comprovantes da Budget/ Avis mas ainda assim solicitaram outros diretamente a locadora. Recebi o valor depois de 3 meses e muitas trocas de emails. Penso que se fosse algo mais grave quão trabalhoso seria usar esse tipo de seguro. Tenho agora a opinião de optar pelo seguro da locadora e evitarpassar por esses perrengues.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sex Mar 04, 2016 6:24 am
Já não uso o seguro dos cartões faz tempo. É isso que dá. Dificilmente você vê algum relato proveitoso.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 04, 2016 6:46 am
A única vez que que acionei o seguro de viagem do cartão foi para me reembolsarem US$ 100 e levaram quase 3 meses.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 12, 2016 9:15 am
Valor bloqueado na Budget: R$800,00 (5 diárias) com LDW e LIS. Se não tivesse seguros, o funcionário me informou que não havia problemas, mas o bloqueio seria de R$9.000,00.

igoamor2653314838 Mensagens: 1
Sáb Dez 17, 2016 10:00 pm
Vão algumas informações atualizadas sobre alugar carro no Brasil usando o seguro do cartão:

Alamo/Unidas: Pré-Autorização sobe de R$1200 para R$7.000 no grupo B
Movida: R$12 mil a pré-autorização negando o seguro.

Eles não te proíbem de negar o seguro, mas aumentaram a pré autorização que fica impeditivo para maior parte dos viajantes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 17, 2016 10:25 pm
Realmente são valores abusivos. Não usam o bom senso.

storm Mensagens: 141
Sáb Dez 31, 2016 9:03 am
Aos seguidores do FDV,

Percebi que para ter direito a alguns seguros, a Mastercard exige o preenchimento prévio de uma página. Alguém tem o conhecimento desse procedimento?

Descobri porque cliquei de curiosidade no link preencher um sinistro apenas para verificar quais documentos são necessários.

Segue o link. https://www-180.aig.com/mc/regional/pt" onclick="window.open(this.href);return false;

storm Mensagens: 141
Sáb Dez 31, 2016 9:07 am
Site principal de pedidos de reembolso e sinistro.

https://www.mycardbenefits.com/Home/AboutPriceProtection?cd=pt&prog=pro" onclick="window.open(this.href);return false;

storm Mensagens: 141
Sáb Dez 31, 2016 9:10 am
Na verdade fiquei agora na dúvida se tal página pode ser preenchida após o evento (sinistro).





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio