Aluguel de carros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página «  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

 Página 7 de 7 [ 70 mensagens ] 
 
 Título: Re: Aluguel de carro no Brasil: Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Dez 31, 2016 10:17 am 
Mensagens: 145
Fiz o teste.

Preenchi a simulação de um sinistro em data anterior e deu certo.

Então não há preocupação quanto a isso.



 Título: Re: Aluguel de carro no Brasil: Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Dez 31, 2016 5:03 pm 
Mensagens: 14773
Como emitir os seguros do cartão de crédito MasterCard viewtopic.php?f=251&t=13747

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades


 Título: Re: Aluguel de carro no Brasil: Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Dez 31, 2016 5:14 pm 
Mensagens: 145
Obrigado Ajudante.


 Título: Re: Aluguel de carro no Brasil: Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Jul 30, 2017 2:03 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 36758
Vi hoje no WhatsApp do FDV que a Movida disse que se não contratar as proteções a pré-autorização será de 12 mil reais. Totalmente abusivo!

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Aluguel de carro no Brasil: Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jul 31, 2017 10:12 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 4514
Os bloqueios aqui no Brasil, são absurdos quando você dispensa o seguro deles.


 Título: Relato: Seguro MasterCard no Brasil
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 16, 2018 10:16 pm 
Mensagens: 1
Relato Seguro MasterCard Platinum - Locação no Brasil:

Srs.,

Gostaria de relatar um episodio que aconteceu comigo durante locação com a Localiza e utilização do Seguro MasterRental da MasterCard, cartão Platinum.

Em Agosto de 2017, sob intensa chuva, ao realizar uma curva, perdi o controle do veículo alugado (Sandero Expression), rodando na pista, atingindo um poste. Os airbags abriram, parachoques quebrados, rodas, lateral abraçada no poste, enfim, o prejuízo foi grande.

Após comunicar a Localiza, no mesmo dia, logo entrei em contato com a MasterCard. O carro foi rebocado para Localiza, e então enviado para uma loja conveniada que constatou perda total. Nesse tempo, já havia enviado o dossiê para a MasterCard, com todos os documentos solicitados, desde BO até contrato de locação, etc. Só estava pendente o contato da Localiza referente ao pagamento do veículo.

Passados um mês, recebi em meu e-mail um boleto da Localiza, com valor de R$ 17 mil reais, referente a diferença da venda da sucata do carro menos a tabela FIPE. Neste momento, já encaminhei para a MasterCard. O boleto tinha data de vencimento 10 dias após o envio. A MasterCard apenas respondia que o pedido estava ainda pendente de aprovação da seguradora. Para o meu desespero, a data de vencimento do boleto chegou, e para não ter problemas com a Localiza, tirei esse dinheiro do meu bolso e paguei. Enviei o comprovante para a MasterCard informando que eu havia pago o boleto.

Passados um mês, recebo um e-mail da MasterCard, informando que o pagamento do sinistro foi aprovado no valor de aproximadamente $ 5,400 dólares, que na época era muito próximo do valor pago por mim de R$ 17 mil reais.

Enviei as informações para transação internacional (Swift Code, etc), e em 7 dias úteis o dinheiro estava na minha conta, graças a Deus!

Passado esse susto, agora, dia 30/12/18, havia alugado um veiculo também com a Localiza mas desta vez utilizando o cartão VISA Platinum. Ao aguardar um casal de amigos, fui abordado por 3 homens armados que levaram o carro, que foi encontrado dias depois parcialmente depenado.

Hoje a Localiza me enviou um boleto de R$ 42 mil, referente ao valor total do carro. Reclamei pois o carro foi recuperado e estão revendo como será feito, mas de qualquer forma, já acionei a VISA. Vou aguardar retorno deles, e postarei aqui as atualizações. Por favor torçam por mim!!!!


 Título: Re: Aluguel de carro no Brasil: Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 24, 2018 2:58 pm 
Mensagens: 502Barão Geraldo
Estou torcendo!

Desses 5.400 dólares entrou quanto em R$ na sua conta? Fez as contas se teve perda cambial e outras taxas envolvidas?


 Título: Re: Aluguel de carro no Brasil: Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Abr 08, 2018 11:33 am 
Mensagens: 104
Usei recentemente o seguro do meu Visa Infinite numa locação na Unidas.

Em fevereiro fui a Santa Catarina para uns dias na praia com a família. Já na hora de ir para o aeroporto, ao manobrar o carro, bati em uma mureta que estava num ponto cego. Danos no parachoque traseiro e na tampa do porta-malas. Na hora já liguei para as Centrais da Visa e da Unidas, que me passaram as primeiras instruções.

Ao alugar o carro na Unidas, por ter usado o seguro do cartão, havia um bloqueio de 9 mil reais (que a Unidas demorou a liberar após o término da locação). Constatado o dano, me cobraram R$ 1.050,00 pelo conserto, valor que foi pago no próprio Visa em 5 parcelas.

Uns dois dias depois dei início ao processo junto à Visa solicitando o reembolso do valor pago, juntando toda a documentação solicitada. A coisa demorou um pouquinho porque neste meio tempo teve o Carnaval. Lá pelo dia 23 de fevereiro, recebi um e-mail informando que o valor seria depositado na minha conta em até dez dias úteis.

Esgotado o prazo, não ocorreu o depósito. Entrei em contato novamente e me informaram que estavam com atraso nos pagamentos, solicitando, então, mais um breve prazo. Cerca de dez dias depois, o valor integral do conserto (R$ 1.050) foi depositado na minha conta.

Apesar do pequeno atraso, achei ótimo o atendimento que recebi, e fiquei especialmente satisfeito por ter havido a devolução integral do valor que eu havia pago.

No final de março estive em SP e aluguei uma Spin também na Unidas. Bloqueio de 12 mil reais no cartão, que desta vez foi liberado rapidamente após a locação.


 Título: Re: Aluguel de carro no Brasil: Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Abr 08, 2018 12:01 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 9969
GauchoPOA,

Que documentação a Visa te pediu?

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Título: Re: Aluguel de carro no Brasil: Você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Abr 08, 2018 1:43 pm 
Mensagens: 104
Baran, após o contato telefônico, eles mandam um e-mail com alguns PDF a serem enviados, incluindo um formulário de sinistro onde devem constar os dados do(s) condutor(es) e demais informações sobre o incidente.

Noutro documento chamado Recibo eles pedem para informar os dados bancários onde será feito o ressarcimento do dano.

Além de enviarem as regras do seguro, ainda há uma lista onde consta o seguinte:

Documentos solicitados para reclamação de Seguro de Responsabilidade Civil

É muito importante lembrar que o formulário e a documentação devem ser entregues dentro dos 90 dias posteriores ao acidente.

Documentos Solicitados

Documentação

1. Copia do Bilhete de Seguro de Veículos de Locadora e Complemento. Pode emitir-lhos no portal de bene?cios Visa http://www.visa.com.br/portaldebeneficios, seção Certi?cados.

2. Cópia da fatura do cartão de crédito Visa que informe o valor completo pago pelo aluguel.

3. Cópia do contrato do aluguel inicial e ?nal (frente e verso).

4. Cópia do orçamento das reparações e nota ?scal (caso aplique).

5. Cópia do boletim de ocorrência (caso aplique – se existe terceiros envolvidos).

6. Fotos do veículo dani?cado, se estiverem disponíveis.

7. Se o aluguel do carro foi incluído em um pacote de viagem ou foi pago adiantado, incluir cópia do comprovante de pagamento adiantado ou cópia da fatura do pacote de viagem.

8. Cópia do Documento de Identidade.

Ir para página «  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

[ Ir para página: 1 ... 4, 5, 6 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Qui Mai 23, 2019 11:04 pm pauloleo Ver última mensagem

 

55

Qual é o melhor cartão de crédito da Porto Seguro?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Porto Seguro

Última mensagem Sáb Jun 22, 2019 11:45 am netshen5 Ver última mensagem

 

16

Porto Seguro cancela cartão de crédito de cliente por pouco uso

em Porto Seguro

Última mensagem Dom Abr 21, 2019 8:36 pm Ajudante Ver última mensagem

 

8

Porto Seguro passa a oferecer opção de cartão de crédito virtual

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Porto Seguro

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 12:19 pm rpk1977 Ver última mensagem

 

23

Como pedir aumento de limite no cartão de crédito da Porto Seguro?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Porto Seguro

Última mensagem Sáb Jul 20, 2019 7:40 am apalaches Ver última mensagem

 

11

 


Booking.com


Aluguel de carros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes