Aluguel de carros

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 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 31, 2016 10:17 am 
Mensagens: 145
Fiz o teste.

Preenchi a simulação de um sinistro em data anterior e deu certo.

Então não há preocupação quanto a isso.



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 31, 2016 5:03 pm 
Mensagens: 15529
Como emitir os seguros do cartão de crédito MasterCard viewtopic.php?f=251&t=13747

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 31, 2016 5:14 pm 
Mensagens: 145
Obrigado Ajudante.


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 30, 2017 2:03 pm 
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Mensagens: 37869
Vi hoje no WhatsApp do FDV que a Movida disse que se não contratar as proteções a pré-autorização será de 12 mil reais. Totalmente abusivo!

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 31, 2017 10:12 pm 
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Mensagens: 4522
Os bloqueios aqui no Brasil, são absurdos quando você dispensa o seguro deles.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 16, 2018 10:16 pm 
Mensagens: 1
Relato Seguro MasterCard Platinum - Locação no Brasil:

Srs.,

Gostaria de relatar um episodio que aconteceu comigo durante locação com a Localiza e utilização do Seguro MasterRental da MasterCard, cartão Platinum.

Em Agosto de 2017, sob intensa chuva, ao realizar uma curva, perdi o controle do veículo alugado (Sandero Expression), rodando na pista, atingindo um poste. Os airbags abriram, parachoques quebrados, rodas, lateral abraçada no poste, enfim, o prejuízo foi grande.

Após comunicar a Localiza, no mesmo dia, logo entrei em contato com a MasterCard. O carro foi rebocado para Localiza, e então enviado para uma loja conveniada que constatou perda total. Nesse tempo, já havia enviado o dossiê para a MasterCard, com todos os documentos solicitados, desde BO até contrato de locação, etc. Só estava pendente o contato da Localiza referente ao pagamento do veículo.

Passados um mês, recebi em meu e-mail um boleto da Localiza, com valor de R$ 17 mil reais, referente a diferença da venda da sucata do carro menos a tabela FIPE. Neste momento, já encaminhei para a MasterCard. O boleto tinha data de vencimento 10 dias após o envio. A MasterCard apenas respondia que o pedido estava ainda pendente de aprovação da seguradora. Para o meu desespero, a data de vencimento do boleto chegou, e para não ter problemas com a Localiza, tirei esse dinheiro do meu bolso e paguei. Enviei o comprovante para a MasterCard informando que eu havia pago o boleto.

Passados um mês, recebo um e-mail da MasterCard, informando que o pagamento do sinistro foi aprovado no valor de aproximadamente $ 5,400 dólares, que na época era muito próximo do valor pago por mim de R$ 17 mil reais.

Enviei as informações para transação internacional (Swift Code, etc), e em 7 dias úteis o dinheiro estava na minha conta, graças a Deus!

Passado esse susto, agora, dia 30/12/18, havia alugado um veiculo também com a Localiza mas desta vez utilizando o cartão VISA Platinum. Ao aguardar um casal de amigos, fui abordado por 3 homens armados que levaram o carro, que foi encontrado dias depois parcialmente depenado.

Hoje a Localiza me enviou um boleto de R$ 42 mil, referente ao valor total do carro. Reclamei pois o carro foi recuperado e estão revendo como será feito, mas de qualquer forma, já acionei a VISA. Vou aguardar retorno deles, e postarei aqui as atualizações. Por favor torçam por mim!!!!


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 24, 2018 2:58 pm 
Mensagens: 507Barão Geraldo
Estou torcendo!

Desses 5.400 dólares entrou quanto em R$ na sua conta? Fez as contas se teve perda cambial e outras taxas envolvidas?


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 08, 2018 11:33 am 
Mensagens: 104
Usei recentemente o seguro do meu Visa Infinite numa locação na Unidas.

Em fevereiro fui a Santa Catarina para uns dias na praia com a família. Já na hora de ir para o aeroporto, ao manobrar o carro, bati em uma mureta que estava num ponto cego. Danos no parachoque traseiro e na tampa do porta-malas. Na hora já liguei para as Centrais da Visa e da Unidas, que me passaram as primeiras instruções.

Ao alugar o carro na Unidas, por ter usado o seguro do cartão, havia um bloqueio de 9 mil reais (que a Unidas demorou a liberar após o término da locação). Constatado o dano, me cobraram R$ 1.050,00 pelo conserto, valor que foi pago no próprio Visa em 5 parcelas.

Uns dois dias depois dei início ao processo junto à Visa solicitando o reembolso do valor pago, juntando toda a documentação solicitada. A coisa demorou um pouquinho porque neste meio tempo teve o Carnaval. Lá pelo dia 23 de fevereiro, recebi um e-mail informando que o valor seria depositado na minha conta em até dez dias úteis.

Esgotado o prazo, não ocorreu o depósito. Entrei em contato novamente e me informaram que estavam com atraso nos pagamentos, solicitando, então, mais um breve prazo. Cerca de dez dias depois, o valor integral do conserto (R$ 1.050) foi depositado na minha conta.

Apesar do pequeno atraso, achei ótimo o atendimento que recebi, e fiquei especialmente satisfeito por ter havido a devolução integral do valor que eu havia pago.

No final de março estive em SP e aluguei uma Spin também na Unidas. Bloqueio de 12 mil reais no cartão, que desta vez foi liberado rapidamente após a locação.


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 08, 2018 12:01 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10061
GauchoPOA,

Que documentação a Visa te pediu?

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 08, 2018 1:43 pm 
Mensagens: 104
Baran, após o contato telefônico, eles mandam um e-mail com alguns PDF a serem enviados, incluindo um formulário de sinistro onde devem constar os dados do(s) condutor(es) e demais informações sobre o incidente.

Noutro documento chamado Recibo eles pedem para informar os dados bancários onde será feito o ressarcimento do dano.

Além de enviarem as regras do seguro, ainda há uma lista onde consta o seguinte:

Documentos solicitados para reclamação de Seguro de Responsabilidade Civil

É muito importante lembrar que o formulário e a documentação devem ser entregues dentro dos 90 dias posteriores ao acidente.

Documentos Solicitados

Documentação

1. Copia do Bilhete de Seguro de Veículos de Locadora e Complemento. Pode emitir-lhos no portal de bene?cios Visa http://www.visa.com.br/portaldebeneficios, seção Certi?cados.

2. Cópia da fatura do cartão de crédito Visa que informe o valor completo pago pelo aluguel.

3. Cópia do contrato do aluguel inicial e ?nal (frente e verso).

4. Cópia do orçamento das reparações e nota ?scal (caso aplique).

5. Cópia do boletim de ocorrência (caso aplique – se existe terceiros envolvidos).

6. Fotos do veículo dani?cado, se estiverem disponíveis.

7. Se o aluguel do carro foi incluído em um pacote de viagem ou foi pago adiantado, incluir cópia do comprovante de pagamento adiantado ou cópia da fatura do pacote de viagem.

8. Cópia do Documento de Identidade.

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