Aluguel de carro na Movida

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Abr 30, 2016 9:42 am
Nunca aluguei com a Movida. Sempre simulo com eles, mas os valores acabam sempre saindo bem mais caros.

davilenz Mensagens: 514
Sáb Abr 30, 2016 3:28 pm
Acho que o bloqueio alto é exatamente para obrigar muitos a comprar o seguro, mas ao menos não insistem ou fazem terrorismo quando dispenso esse seguro.

Baran, experimente reservar pelo app que dá mais descontos. Antes vá na parte de promoções e pegue os códigos promocionais, das últimas vezes usei um de pague 2 leve 3 diárias. Nas minhas últimas 10 locações só aluguei com eles porque foi a mais barata. E em todas ganhei free upgrade pois não costumam ter os carros mais básicos disponível.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Mai 01, 2016 12:42 pm
davilenz,

A Movida deve ter alguma implicância comigo, pois usando os descontos do site ou o app o aluguel fica ainda mais caro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 31, 2017 8:13 am
Aluguel com todos os seguros do Jeep Renegade. Bloqueio de R$1.300,00 no meu cartão de crédito (valor da locação). De resto, achei ótima a loja da Barra da Tijuca. Na verdade, queria o Nissan Kicks, mas não tinha disponível.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qua Mar 08, 2017 6:00 pm
Já aluguei uma Dobló em SP, só tinha uma disponível mas que estava com vidro trincado e plug do retrovisor quebrado, iam me dar uma Spin Aut. mas não ia dar as 6 pessoas + 3 malas, então fiquei com a Dobló mesmo.
Outra vez foi em Fortaleza, aluguei uma categoria do Voyage e etc, mas não queria pegar o voyage e na hora so tinha ele, peguei ele mesmo e no dia seguinte devolvi e aluguei um HB20. Já tenho uma reserva novamente com eles e espero que dê tudo certo. Sobre preços, uso sempre pelo canal do kmdevantagens.

Avatar do usuário
beton78 Mensagens: 8
Ter Mai 09, 2017 5:51 pm
Tive uma ótima experiência com a movida no aeroporto de Recife. Aluguei pelo KM de vantagens do Ipiranga, trocando KM por desconto, se não me engano 20%. Muito bem atendido desde a van que leva à locadora. A atendente me deu um upgrade grátis (tinha reservado um compacto com ar, recebi um sedã).

GFriedrich Mensagens: 82
Ter Mai 09, 2017 7:23 pm
No Brasil, geralmente alugo com eles, sempre com o melhor preço, carros novos e bem cuidados. Poucas as vezes aluguei na Avis, devido ao desconto da minha operadora de celular.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Sex Ago 03, 2018 6:05 pm
Muito tempo sem postar por aqui, mas vamos lá com as minhas experiências sobre a LOCALIZA.

Moro no Rio, perto do metrô, portanto acabei me desfazendo de carro e moto. Raramente usava.

Quando preciso, especialmente para viagens, alugo veículos em duas locadoras: Localiza ou Movida, as maiores da América do Sul.

De uns 2 anos pra cá ambas melhoraram muito seus procedimentos e, especialmente, preços. O melhor, cada vez mais opções de grupos de veículos. Para se ter uma ideia a Localiza trabalha com Jeep Compass, Audi Q3, A4 e Jaguar XRF Sport e a Movida com Amrok, Frontier, Mercedes GLA 200 e C180. Os preços para estas categorias, sem seguro, hoje giram em torno de 160 a 440 reais.

Obviamente que há carros de outras categorias muito mais em conta, mas nem por isso veículos ruins, muito pelo contrário, vc encontra HB20, Renegade, Duster, Voyage, Logan, Sandero, Peugeot 2008, Gol, Uno. Outra coisa, ñ existe mais carro pelado nas frotas, no mínimo vc terá ar + direção, mas a regra é ter tb trava + vidro.

Recentemente aluguei uma Mercedes C 180, 2017/18, 15 mil km, pra fazer Porto Alegre x Gramado,... que carro. O custo diário foi de (235, sendo 160 de diária + 75 seguro), e como aluguei no meu mês de aniversário, uma das diárias saiu grátis.

Tentarei fazer uma rápida comparação entre Localiza e Movida, com dicas.

Dicas:

PREÇOS/DESCONTOS: Ambas as locadoras têm preços melhores nas suas centrais de reserva 0800, mas tem que ver qual o desconto maior que eles oferecem. Atualmente o maior na Localiza é o Mastercard Black e na Movida o Visa. Em ambos os casos na casa de 18/20% sobre o valor do site ou app. Se você não pedir por estes descontos, o preço será idêntico ao do site ou app.

Normalmente alugar indo direto na locadora, no balcão, é preço full, mais caro, portanto se puder fazer a reserva com antecedência, sem custo, se programando, muito melhor. Em meses como julho, dezembro e janeiro, o preço tende a ser maior, pela maior procura. Se deixar para alugar em cima da hora, não conseguirá.

SEGUROS: como acho essa questão de seguro oferecido pelo cartão algo muito nebuloso, eu acabo fazendo os seguros deles, das locadoras, digo. Outra, pelo que entendi no caso de seguro oferecido pelo cartão usado pra pagar a locação, vc tem que rejeitar os seguros da locadora e, em caso de sinistro, você paga à locadora e, depois, pede ressarcimento ao cartão. Não posso assegurar que é assim, mas foi a informação que me deram por duas vezes. Segundo eles, o cartão demora muito a pagar em caso de sinistro.

LAVAGEM: eles sempre botam o terror, seja em avisos no contrato ou advertindo no balcão, mas eu já alugo carros há uns 2 a 3 anos e nunca me cobraram uma lavagem. Óbvio que não é pra fazer rallye com o veículo tbm ou vomitar nele (comum qdo se viaja com criança).

CHECK-IN: Na Localiza é mais rápido, até pq vc pode adiantar no APP assim que chegar na agência pra retirar o carro, no APP vc tb já escolhe entre os modelos que estiverem disponíveis no sistema para o grupo reservado.

A Localiza tb oferece o check-in express para alguns modelos, vc retira o carro direto no pátio sem passar pelo balcão e abre o veículo pelo aplicativo, chaves e documentos já estarão dentro do carro. Já na Movida o processo é mais lento, burocrático e chato, pq até foto sua tiram toda locação, fora a pressão pra fazer o seguro deles.

Outro ponto do check-in é a vistoria no carro. Na Localiza vc sai com o contrato e vai direto pro carro, na Movida um funcionário faz com você um check-list para apontar as avarias no veículo antes de você sair, se houver alguma.

DEVOLUÇÃO DO CARRO: Novamente na Localiza é mais ágil, uma pessoa te recebe, olha rapidamente o carro e normalmente te dá um recibo na hora. Na Movida eles são bem criteriosos e olham calmamente o automóvel e, depois, mandam o recibo pro seu e-mail.

PROGRAMAS DE FIDELIDADE: Ambas têm, você acumula pontos a cada locação para ganhar diárias grátis, descontos, etc. O da Localiza é mais completo, mas migrar entre as categorias é mais lento.

TOLERÂNCIA NA DEVOLUÇÃO: Na Localiza é até 2 horas após o horário marcado pra devolver (se vc for cliente platinum do fidelidade deles, são 3 horas). Na Movida todos os clientes têm 3 horas de tolerância na devolução.

CONSERVAÇÃO DOS VEÍCULOS: Os veículos da Movida geralmente são mais novos e conservados que os da Localiza. Mas nada que salte aos olhos. Quilometragem vai variar, já peguei carro com 1.000km até 40.000km.

ATENDIMENTO: o atendimento da Localiza via de regra é bem melhor e cortês que o da Movida, além de mais ágil. Do check-in à devolução do automóvel. Outra coisa, os funcionários da Localiza parecem ser mais bem treinados.

CONCLUSÃO: acho a Localiza melhor, tem uma frota e variedade de veículos maior, melhor atendimento e mais agências. A Movida está uns degraus abaixo, mas seu preço normalmente é melhor que o da Localiza, dependendo do carro a diferença pode ser significativa (exemplo: um Audi A4 na Loaliza custa 240 a diária, uma Mercedes C 180 na Movida uns 160, ambos preço sem seguro e taxas).

Eu venho alugando mais na Movida por causa da Mercedes C 180, questão pessoal, mas volta e meia busco a Localiza para veículos específicos como o Jeep Compass ou Audi Q3.

Obs.: A Localiza, após ter comprado a Hertz por aqui, oferece aluguel em outros países também. Estive na França em janeiro e peguei um Renault Captur lá, mas saí com um Peugeot 5008 ao ganhar 3 upgrades face à indisponibilidade do carro.

Resumidamente, é isso. Se tiverem dúvidas eu me prontifico a ajudar, caso eu possa.

abraços!





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio